Primeiro carro

Vamos la responder ao que user pretende saber, se está bem ou mal ja é da conta dele..
Eiia pa é assim tas a comparar carros caixa de fosforos (Gti, cup,ibiza) com segmento açima (audi).
Quanto ah história dos vidros retira essa ideia aqui na minha zona vila do conde a policia anda atras de quem tem vidros fumados, um amigo tem uma audi a4 nem sequer estavam muito escureçidos pagou 600 euros de multa + por conta dele retirar peliculas, tava homologado, a policia so disse que por lei nao é permitido e quem homologou que ja conheçiam o "sistema" ( cunhas) por lei é tao pouco escureçido que nem vale a pena meter vidros fumados acredita..
O rebaixar é preçiso ter cuidado pq se eles quiserem pegar pegam nao à hipotese..
Podes dizer o orçamento que queres gastar? Assim tornava se mais façil esclareçer qual o carro na minha opinião que talvez fosse a melhor opção
Atenção ja fui dono de uma ibiza 6L 1.9tdi 130cv toda artilhada em termos de estetica e mecanica, na altura achei muito fixe mas agora para quem quiser uma ibiza digo que é a pior escolha em termos de preço ,qualidade, segurança.. Já passei essa fase..
Mas gostos nao se discutem apenas gostava de saber preços, porque um 106gti e o saxo cup estao muito abeira mas depois falas em audi a3 e ibiza..
Acho que se queres um carro seguro, motor para artilhar e fica engraçado deverias tambem de ver o vw golf mk4 1.9tdi 130cv, preço, qualidade, muito apelativo a meu ver.

Vou gastar no máximo 3.000/ 3.500... Devido a isso o Audi está de fora e eu estava a falar do ibiza de 2000, 2001... Mas o cup é sem duvida aquele carro... Eu de certeza que vou comprar o cup... Conduzi um cup de um amigo meu e aquilo de origem já anda muito... nunca conduzi um GTI porque não conheço ninguém que tenha, mas dizem que é igual... mas pelo que vou gastar é por um desses 2... apesar de conseguir o audi barato também, tenho um familiar que quer vender 1 ...
Pelo que sei foi legalizado vidros escuros... atrás podem ir até a luz solar entrar 20%... só não sei até quando posso rebaixar o carro só para a estabilidade... não quero bater com ele nas lombas... só para deixar o carro mais bonito...

Boas, recém encartados e com cup's , gti's, acredita que pode dar asneira, a não ser que fosses muito ajuizado e mesmo assim, aqueles carros são uma tentação.
A decisão final é tua, mas como disseste é para andar a puxar e mexer, parei logo ai....
Eu tenho 3 anos, quase 4 de carta, fui conduzindo o carro dos meus pais a diesel para me habituar, um opel 1.3 95cv e um renault 1.5 110 cv e ano tinha necessidade de comprar logo um se tivesse não optava logo como tu porque tive essa consciência, embora, não são os carros que definem o condutor ou o que faz na estrada mas como disse, são uma tentação, ainda para mais para jovens como nos, com a adrenalina toda e a querer dar showoff ou algo do género e todos nos ou a maioria, gosta de experimentar os limites, abusar um bocado, por isso recomendar-te algo mais "simples"...
Começa por algo mais modesto, acredita que vais apanhar sustos e com um cup ou parecido não são sustos, vais as lonas se não te puseres a pau. Comprei um a 2 meses, porque desde miúdo que um tio meu tem um, comprou-o em 97, sempre andei nele varias vezes e sou apaixonado pelo carro e o carro é mesmo muito nervoso, anda muito bem para o chassi(mais a altas velocidades) que tem e em termos de segurança passiva e activa é fraco.
Ainda ando a conhecer bem o carro, travões, direcção, aceleração, caixa e claro , a estrada não é sitio para esgalhar, sempre que o pensares fazer, pensa duas vezes, principalmente em localidades, passadeiras, com transito, com cruzamentos/entroncamentos
"Ninguem" pode dizer que nunca errou ou andou mais depressa do que devia, mas a que saber fazê-lo ao menos.
Cumps

Acredita que vai dar tudo menos asneira... O carro não define o condutor...

Vou gastar no máximo 3.000/ 3.500... Devido a isso o Audi está de fora e eu estava a falar do ibiza de 2000, 2001... Mas o cup é sem duvida aquele carro... Eu de certeza que vou comprar o cup... Conduzi um cup de um amigo meu e aquilo de origem já anda muito... nunca conduzi um GTI porque não conheço ninguém que tenha, mas dizem que é igual... mas pelo que vou gastar é por um desses 2... apesar de conseguir o audi barato também, tenho um familiar que quer vender 1 ...
Pelo que sei foi legalizado vidros escuros... atrás podem ir até a luz solar entrar 20%... só não sei até quando posso rebaixar o carro só para a estabilidade... não quero bater com ele nas lombas... só para deixar o carro mais bonito...

Caro amigo se tas inclinado para o Cup compra e prontz se é mesmo isso que queres..
Só espero com o tempo de condução nao te fartes e queiras um carro mais estavel e mais economico que ande da mesma forma que o Cup.

Qual um carro que ande como o cup e tem mais estabilidade do que o cup?

Eich amigo tanta coisa, basta comparares qualquer coisa segmento açima, ja fui proprietário de um Fiat Bravo de 2007 1.9 multijet 150cv, a vir de Braga em auto estrada dei 225 quilometros original, seja a subir nao morre foi dos motores mais hardcores que já conduzi tem a resposta de quando aceleras dizer *presente* que é raro ver em diesel, desde as 1500 rpm ate as 4500rpm era sempre a dar um espetaculo de motor, isso foi o que me fez hoje em dia nao sair do universo JTD e possuir uma alfa romeo 159 2.4 Q4 210cv..
Mas voltando ao assunto, tanto o Cup como o gti sao carros bastante rapidos, tambem à que lembrar o seu peso mediante a potencia isso faz ganhar ritmo, como ja disse se gostas mesmo compra, o meu primeiro carro foi uma ibiza 130 artilhada e aquilo colava nos 260 ate passava, mas era no tempo de *vida louca* agora penso bem e nao sei como nao me matei, adrenalina fantastica mas é um segmento baixo onde era preçiso rebaixar para segurar o carro na estrada entre muitas coisas.. Na altura foi um erro dei 9mil euros pela ibiza e nao valia nem metade "erro meu, ilusão"
Quando troquei e dei + algum pelo Bravo tudo mudava de figura, podia nao dar tanto de ponta mas era muito rapido o carro e mais tarde antes de o vender meti repro 197cv medidos banco potencia e o carro dava 240 quilometros.
Orgulho me em dizer isto?? Na altura sim, agora vejo que nao à nada como ter um carro rapido e seguro ao nosso gosto, por isso estou a dizer para pensares bem porque eu cometi um erro na altura do 1 carro " ibiza" gastei + cerca de 2500 euros a preparar turbo, ic, injetores, linha escape, embraiagem, e agora vejo que foi um investimento mal feito que nao passou de moda..
Mas se é mesmo isso realmente que queres o Cup força nisso User.
AbraçO

Voltar
Superior