Primeiro carro

pedropinto213

New member
Boas!

tirei carta a 1 mes e entrei agora na faculdade no porto e moro em famalicao...preciso de ir e vir todos os dias e nao tenho tempo para andar de comboio.

a principio pensei em comprar um carro a gpl mas so vejo 1200cc 5 portas ...e queria um carro melhorzinho e com 3 portas para ser + desportivo..
vou fazer a volta de 100/150 km por dia..

queria a vossa opinao para comprar um carro..estou a pensar em gastar 9/10 mil no maximo...carros de 2005 para cima
estava a pensar em

VW polo 1.4 tdi
opel corsa c 1700 cdti
fiat punto 1.3 /1.9 jtd
fiat G punto active 1.3 multijet
renaut clio II 1500 dci
fiat stilo

aceito outras opçoes..

abraços

da lista gosto de todos...

logico que o golf 5 seria a primeira opçao...mas começa a fugir um bocado de mais dos 10 mil...

nao queria para cima queria para baixo XD

gosto bastante do C2...a nivel de problemas da muitos?

Last edited:
da lista gosto do golf , 307 HDI e do C2....

logico que o golf 5 seria a primeira opçao...tenho e de arranjar um bom negocio aqui perto...o que e dificil

mas se gastar mais 2 mil no golf 5 nao me vou arrenpendo? tenho carro para durar ?

e que daqui a 3/4 anos devo comprar outro e esse fica para a minha mae XD

Eu no teu lugar se pudesse ia para o Gof.

Carro para durar isso é relativo. Mas tudo indica que sim [;)]

Como toda gente sabe são carros que desvalorizam bastante em pouco tempo.. Ainda a pouco saiu o Golf VI e já estão a penssar no VII .

Eu no teu lugar se pudesse ia para o Gof.

Carro para durar isso é relativo. Mas tudo indica que sim [;)]

Como toda gente sabe são carros que desvalorizam bastante em pouco tempo.. Ainda a pouco saiu o Golf VI e já estão a penssar no VII .

Estás a falar do Golf? :confused:

Sobre o tópico, 100 a 150kms dia ainda é bastante e um diesel económico e com manutenção acessível é mesmo o ideal.

Gosto do Swift.

Suzuki Swift 1.3 DID, 9.899 EUR, Braga - Standvirtual

Do Yaris D4D etc....

Mas mesmo assim o Golf é dos que menos desvaloriza entre os carros do segmento C. Por isso não percebo porque dizes que desvaloriza muito.

Digo isso porque estão "constantemente" a renovar esse modelo..

O Golf V já se encontra a preços bastante acessiveis..

Digo isso porque estão "constantemente" a renovar esse modelo..

O Golf V já se encontra a preços bastante acessiveis..

Não concordo que estejam sempre a renovar. E se está acessível, os concorrentes ainda mais. [;)]

O Golf V saiu em 2003 e foi renovado este ano. 5 / 6 anos é o normal.
Já o Golf IV saiu em 1997 e foi substituido em 2003, apesar da carrinha ainda andar até 2005 salvo erro. Mais uma vez é normal.

Não concordo que estejam sempre a renovar. E se está acessível, os concorrentes ainda mais. [;)]

O Golf V saiu em 2003 e foi renovado este ano. 5 / 6 anos é o normal.
Já o Golf IV saiu em 1997 e foi substituido em 2003, apesar da carrinha ainda andar até 2005 salvo erro. Mais uma vez é normal.

Ultimamente é a ideia que dão.

Sim tens razão quando dizes que os concorrentes ainda mais!

Ultimamente estão a ser renovados mais cedo é a ideia que eu tenho.

ford fiesta 1.4 tdci.. e uma boa escolha?

o opel corsa 1.7 c cdti é o usado em praticamente todas as escolhas de conduçao aqui da zona...o que eu andei tinha 400 mil km e era uma maravilha....nao sera uma boa compra?

ford fiesta 1.4 tdci.. e uma boa escolha?

o opel corsa 1.7 c cdti é o usado em praticamente todas as escolhas de conduçao aqui da zona...o que eu andei tinha 400 mil km e era uma maravilha....nao sera uma boa compra?

escolas de conduçao a usar o 1.7 cdti não devem ser muito inteligentes...consumos de cidade muitissimo superiores ao 1.3.

Alfa Romeo 147. Arranjas uns bem fixes por menos de €10 000. Instalas o GPL por €1500 e estás pronto para os 150km por dia em estilo.

Boas!

tirei carta a 1 mes e entrei agora na faculdade no porto e moro em famalicao...preciso de ir e vir todos os dias e nao tenho tempo para andar de comboio.

a principio pensei em comprar um carro a gpl mas so vejo 1200cc 5 portas ...e queria um carro melhorzinho e com 3 portas para ser + desportivo..
vou fazer a volta de 100/150 km por dia..

queria a vossa opinao para comprar um carro..estou a pensar em gastar 9/10 mil no maximo...carros de 2005 para cima
estava a pensar em

VW polo 1.4 tdi
opel corsa c 1700 cdti
fiat punto 1.3 /1.9 jtd
fiat G punto active 1.3 multijet
renaut clio II 1500 dci
fiat stilo

aceito outras opçoes..

abraços

Sou suspeito, mas dessa lista escolhia o polo. Tenho um, tem sido um carro fiável. É um bom carro, anda bem e com consumos baixos!

Da lista, o polo será provavelmente a melhor opção, bem construido, fiavel, economico, e com um bom valor de retoma... a par do polo, tentava encontrar um clio III, com o 1.5dCi, que também é um excelente carro, e se dás importância ao comforto, é melhor que o polo neste ponto, está poucos furos abaixo do polo no que diz respeito á construção, mas é igualmente fiavel, e bastante económico.
Quanto ao Golf, é um grande carro, superior a todos esses... se gostavas mesmo de ter um, aguarda e junta uns trocos, e depois vais buscar o Golf, já andaste a pé tanto tempo, podes andar mais 2 ou 3 meses... certo? Além disso á uns 2 meses, cheguei a ver um Golf V de 3p cinza prata, com 98000km no standvirtual, e pediam 9.950€. Acho que é tudo uma questão de aguardares e procurares bem...

Cumprimentos

As minhas escolhas com esse orçamento (daqui a meses vou estar na mesma situação e espero com um plafond parecido. [:D])

5 Lugares, embora ligeiramente acima do orçamento:
Peugeot 206 S16 1.6 HDI -110cv, 12.000 EUR, Lisboa - Standvirtual
Fiat Grande Punto sport 1.3 mjet 6vel, 11.000 EUR, Cascais - Standvirtual
Renault Clio 1.5 Dci Dynamique Luxe 3P, 12.500 EUR, Porto - Standvirtual
Todos com motores económicos e relativamente despachados (especialmente o 206, que nos dias em que tiveres mais pressa, te fará chegar mais depressa [;)][br:)]), com um look jovial, 5 lugares (para mim não é uma exigência, mas se puder ser, que venha), e claro, bem equipados.

Comerciais:
Peugeot 206 VAN HDI 1.6 110cv XS, 9.900 EUR, Porto - Standvirtual
Seat Ibiza TDI Sport 130cv, 10.690 EUR, Odivelas - Standvirtual
Comerciais rápidos e desenvoltos em Auto-estrada. [:p] O Ibiza desses, é a minha escolha. Mas o 206 também é um bom carro. [:cool:]

Back