190 mil kms (só reparei agora mais uma vez), pode ser muito, mas lá está, se não beber óleo, se não tiver a junta da cabeça queimada, isso pode ser um detalhe sem importância, interessa é que o carro esteja bem conservado!
Eu já tive um Xsara dessa geração, e garanto-te, é económico, comigo dificilmente passava dos 7 litros/100km, sendo que cheguei a fazer Paredes-»Monte Gordo (mais de 600kms) com Gforce 98, 4 pessoas, mala cheia, e até nos bancos de trás levava bagagem, e a média foi na casa dos 5 litros (fiz a viagem de noite, estradas sem portagens, em velocidade cruzeiro, 90-110). Andei com Gforce porque de vez em quando faço uns 2 ou 3 depósitos com essa gasolina por causa dos aditivos, mas normalmente metia sc95.
No dia-a-dia a média andava sempre na casa dos 6 litros aos 100km, mas também é um carro um pouco pastelão, não tem muita força!
Hoje ando com um "primo" dele, um Peugeot 206 que tem o mesmo motor (1.4i) e só uma vez passei dos 7 litros (7.3), mas também ainda não consegui descer à casa dos 5!
É um carro de manutenção muito barata, e ao observares o carro tens de ver se os encostos de braço nas portas da frente tem os plásticos levantados, se os estofos traseiros estão a descoser na separação, pois esses são os defeitos dos interiores desse carro. O meu estava bem estimado, não os tinha!
Repara também se o controlo remoto do carro está a funcionar
O meu Xsara por coincidência, comprei a um rapaz brasileiro em Cascais. Era pessoa séria, deu-me as fotocópias dos documentos dele, BI e NIF, deu-me os documentos do carro, declaração de compra e venda bem preenchida e assinada, eu transferi dinheiro para a conta dele (1900 euros), fui a uma loja do cidadão e pus o carro em meu nome. Tinha 116 mil kms.
Adorei o Xsara, mas perdi-o num acidente

andei a ver se arranjava igual, mas pelo mesmo dinheiro e estimado estava difícil encontrar, e surgiu oportunidade de comprar um 206 estimado e bastante barato, comprei!
Coisas que gostei no Xsara:
Comandos no Volante
Conforto dos Bancos, não sentes muito o mau piso, e ajuste do encosto de cabeça!
Muito insonorizado, excepto a partir dos 130km/h que já se ouvia mais a rotação do motor.
Espaço da mala, e os bancos traseiros que rebatem totalmente.
Muitos compartimentos para guardar objectos.
Iluminação do painel, à noite dá um ar engraçado ao carro!
Manutenção simples e barata
Económico
Coisas que não gostei:
Em subidas o motor tinha pouca disponibilidade!
Pouca brecagem.