Desde já obrigado a todos,
Nuno156 - qual o consumo desse carro? Quanto aos civic "xungados" geralmente sao a nivel exterior ou interior?
Leeth - Comercias que recomendavas? Corsas? 206?
Miguelspc - Qual o consumo desse carro? Por acaso Honda é uma marca que gosto.
JonyRocha - como consigo verificar isso na altura que for visitar o carro?
Uma vez mais obrigado a todos.
Consumos:
Segundo o CARFOLIO são 10.7 / 6.3 / 7.9
1999 Alfa Romeo 146 1.4 T. Spark 16V Sedan/Saloon - specifications and technical data
Era a minha ex que andava com o 146, mas acho que fazia 8 a 10 (urbano).
E ela tinha o pé pesado (e gostava de se picar com os AUDI A3 [

])
Basicamente, o 1.4 TS tem variador de fase (tipo V-TEC dos HONDA):
Alfa Romeo Twin Spark engine - Wikipedia, the free encyclopedia
Ou seja, a baixas rotações "anda" pouco, mas gasta pouco, a altas, "anda muito", mas
gasta muito. Portanto, até às 4.000RPM (3.000RPM de preferência) será para poupar
nos consumos, acima disso, é para "andar e gastar".
TS = TwinSpark = 2 velas por cilindro, ou seja, 8 velas no total.
Xungados:
É no geral... podes encontrar literalmente qualquer coisa. Desde exteriores "estragados" com
plásticos e fibras, até filtros, reprogramações, e sabe-se lá mais o quê.
Conclusão:
Se gostas da HONDA, acho que deves ir para um HONDA. Ou seja, deves escolher um carro
que gostes. Passo a explicar:
1. Qualquer carro pode avariar, principalmente usados com muitos quilómetros e muitos anos.
2. Pior que ter uma avaria, é essa avaria acontecer num carro do qual não se gosta.
Portanto, se comprares um carro que não gostas, apenas por pensares que ficas mais bem
servido, e depois tens uma avaria dispendiosa, a frustração é enorme. Se essa mesma
avaria ocorrer num carro que gostas, pelo menos tens o prazer de ter o carro, ainda que te
"chateie" a avaria.
PS:
Não mencionaste nada sobre o número de portas... mas é uma diferença do 146 para o
CIVIC, um tem 5 portas, o outro tem 3 (a versão de 3 portas do 146 é o 145). Outra
razão que me levou a falar do 146 de 1999, é que a versão mais comum em Portugal
é a SPORT, que tem umas jantes porreiras, faróis de nevoeiro, e uns estofos bem
fixes.