Primeiro carro

por curiosidade fui procurar mais mondeo mas agora no custo justo.

ja aqui coloco uns links para dares uma olhadela se não te importares =)

Depois pago-te um cerveja para agradecer se o trouxer =P

Os únicos de jeito são estes, apesar de o primeiro é mais que o teu orçamento e é carrinha

O segundo tem um sistema de som [:)] e tá com bom aspecto

O resto tudo feio

Quando fores ao Mondeo segunda, pergunta se mudou um correia qualquer da caixa de velocidades que é de 90 em 90 mil, acho que tou a dizer tudo certo ... se não for mudada parte

O A/C influencia os arranques quando comecas parado é preciso dar mais ao acelarador do que outro qualquer carro

O coiso de debaixo do parachoques da frente que esse não tem é uma coisa que faz falta que é um spoiler de borracha que por exemplo nos passeios não te risca a pintura

(...)
O coiso de debaixo do parachoques da frente que esse não tem é uma coisa que faz falta que é um spoiler de borracha que por exemplo nos passeios não te risca a pintura

Antes pelo contrário.
Não faz falta, e até é melhor que não esteja lá.
Quando ficam encostados num passeio, e se faz marcha-atrás, é meio caminho
andado para partir os apoios do pára-choques. É daquelas coisas que se removem
logo no 1º dia de um carro novo que se tenha. Acho que inventaram isso para vender
pára-choques.

Antes pelo contrário.
Não faz falta, e até é melhor que não esteja lá.
Quando ficam encostados num passeio, e se faz marcha-atrás, é meio caminho
andado para partir os apoios do pára-choques. É daquelas coisas que se removem
logo no 1º dia de um carro novo que se tenha. Acho que inventaram isso para vender
pára-choques.

loool

viste os outros mondeo que aqui coloquei?

cumprimentos.

Por acaso, ainda há dias estava dentro do meu Rover e ouvi um carro a aproximar-se e a fazer um barulho estranho. Quando olho, era um 307 com o avental a arrastar pelo chão. [:D]

loool

viste os outros mondeo que aqui coloquei?

cumprimentos.

Tenho de ver se arranjo tempo para olhar para eles.
Ou melhor, já olhei para alguns... mas não costumo dar opiniões sem ter tempo para o fazer
em condições (opiniões argumentadas). Senão seria apenas dizer mal por dizer mal (ou bem
por dizer bem), e isso facilmente é interpretado por "clubite", "fanboy", ou algo assim. Até
mesmo quando as opiniões são argumentadas sou acusado de "fanboy" (apenas por ser
ALFISTA), quanto mais se o fizer sem justificar bem a minha opinião.

Mas posso adiantar que todos os que tiverem "TUNING", "XUNING" são de desconfiar, o que
inclui aquele ROVER lá mais para trás. Também deixaria de fora todos os carros do grupo
VAG (VW, AUDI, etc.) que sejam modelos de um período que compreenda o ano 2000 (se
tiver de justificar esta opinião, remeto-vos para a função de pesquisa do fórum, porque já
todos deveriam conhecer os problemas crónicos destes carros nessa época).

Alfa romeu é uma marca a que sempre achei piada mas raramente vejo alfas nas estradas portuguesas.

então se tiveres tempo agradecia uma opinião tua porque fundamentas bastante bem as tuas opiniões e são uma verdadeira mais valia para mim =)
Isso de fanboy e clubite não ligues ....

Xuning e Tuning é logo para meter de lado!
Os vag é de antes de 2000 ou depois de 2000?

Alfa romeu é uma marca a que sempre achei piada mas raramente vejo alfas nas estradas portuguesas.

então se tiveres tempo agradecia uma opinião tua porque fundamentas bastante bem as tuas opiniões e são uma verdadeira mais valia para mim =)
Isso de fanboy e clubite não ligues ....

Xuning e Tuning é logo para meter de lado!
Os vag é de antes de 2000 ou depois de 2000?

Normalmente estes tópicos costumam "descambar", porque dão azo a guerras de marcas, por
isso todo o cuidado é pouco. De qualquer modo, parece que este tópico está bem encaminhado,
e já há por aqui um conjunto porreiro de pessoal a ajudar.

Quanto à ALFA, mesmo que te agrade, não quer dizer que seja a melhor opção para ti, neste
momento, com este orçamento. Pode haver melhores opções. Ou seja, a paixão pode esperar
por momentos mais oportunos. Quando eu disse para comprar um carro que gostes, não estou
a dizer de modo a ser a condição principal na escolha de um carro. Estou apenas a dizer que,
o gosto deve servir de desempate entre duas escolhas racionais. É preferível ter uma escolha
racional com paixão, do que uma escolha puramente racional. Do mesmo modo, uma escolha
puramente passional é um luxo. Neste momento não te podes dar a esse luxo.

A história dos VAG teve o período mais problemático em 2000, mas alguns problemas podem
ocorrer em carros de anos anteriores e posteriores. No pior caso (motores 1.9TDI) terá de se
confirmar qual o bloco que o carro tem, para ver se é da série com problemas. Mas outros
problemas menos graves, como os elevadores dos vidros, fechos centralizados, limpa pára-
-brisas, etc., podem ser encontrados mais facilmente por todos esses modelos.

fico feliz então por este topico estar limpo dessas guerras.

neste momento o objectivo é comprar o melhor carro possivel com aquelas características e dentro do orçamento.
As paixoes podem esperar =)

Então é bom ficar longe desses ahahahahah

ja agora o que significa VAG?

fico feliz então por este topico estar limpo dessas guerras.

neste momento o objectivo é comprar o melhor carro possivel com aquelas características e dentro do orçamento.
As paixoes podem esperar =)

Então é bom ficar longe desses ahahahahah

ja agora o que significa VAG?

Volkswagen Group - Wikipedia, the free encyclopedia
(...) The Group's parent company Volkswagen Aktiengesellschaft,[8] usually abbreviated to Volkswagen AG, develops vehicles and components (...)

VAG - Wikipedia, the free encyclopedia
a former name for the sales and customer service division of the Volkswagen Group, a German automaker, used from 1978 to 1992.

VAG-COM - Wikipedia, the free encyclopedia
VCDS, an acronym for "VAG-COM Diagnostic System", is a third party Microsoft Windows-based software package,[3] developed and produced by Ross-Tech, LLC since May 2000.[1] It was once known as VAG-COM.[3][2] It is primarily used for diagnostics and adjustments of Volkswagen Group motor vehicles, including Volkswagen Passenger Cars, Audi, SEAT, and Škoda automobiles,[4] along with Volkswagen Commercial Vehicles. The name "VAG-COM" derives from the acronym VAG, the name by which the Volkswagen Group was formerly known.

Por tudo isto, os carros das marcas VW, AUDI, SKODA, SEAT, na gíria são apelidados de VAG.
Não é nenhuma designação depreciativa que tenha uma tradução obscura de iniciais.
[;)]

I rest my case (fora as outras).
[:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Quanto ao 146, vai a um STAND de usados, e compara o estado de um 146 na
versão de 1999 com outro de 1998, e perceberás logo porque eu disse logo no
meu 1º post:

Quanto a fiabilidade, por mais fiável mecanicamente que seja o LAGUNA I (e nunca
disse que não era), o 146 1.4 TS te garanto que não fica atrás.
[:p]
Eu não venho para a fórum dizer o que me vem à telha, quando digo que o 146 não é um carro particularmente confiável é porque tenho algumas referências, principalmente a do meu mecânico, pessoa entusiasta do mundo automovel que já teve vários alfas desde o 1750 GTV (com este carro gabava-se de fazer 400km em direcção ao Algarve sem nunca ser ultrapassado) numa época em que a maioria dos carros eram bem mais frágeis. Vai-lhe lá falar de alfa 33 e 146 que ele conta-te como é. Claro que vocês alfistas vão logo dizer que a culpa é do mecanico (com mais de 40 anos a mexer em carros) não saber dar assistência ao carro... lol
Quanto ao laguna descolar as forras realmente é grave, só acontece já com alguma idade e quando um dos carros mais fiáveis de sempre, o 190 entre outros mercedes racham o tablier ao meio até chegar aos ventiladores, vê lá o que é pior. Não é por aí que o mercedes deixa de ter qualidade pois tem mesmo.

Equivaler a mecânica do 146 com a do laguna, principalmente os a gasolina 1.8 e 2.0 8v parece-me de todo injusto. Do 146 tens belos exemplos de fiabilidade até neste fórum (not).

Voltar
Superior