Problema com Passat 500kms.

então e só agora dizes que desalvorou?!?!?
isso influencia e muito os problemas que possam vir a surgir!

se o oleo deu a volta ao circuito e entrou pela admissão, com isso arrastou seguramente consigo uma quantidade impossivel de determinar de limalhas das pás do veio que se partiram e desfizeram!
essas limalhas podem vir a fazer com que o bloco se deite mais cedo ou mais tarde!
nesse caso eu exigia um carro novo! zero km.

Disse que acelerou sózinho.. se leres mais atrás. [;)]

A empresa de renting que veja. :( O que prefere fazer.
Claro que eu preferia novo.

Então que peças achas que vai levar ?

as peças que vai levar já as postei tambem! lolol

quando o turbo parte de forma limpa, ou seja pelo colector de escape. saem por lá os pedaçinhos de metal, quando desalvora, os restos de metal podem ir pelo bloco a dentro e isso é que é mais complicado de diagnosticar porque duvido que eles desmanchem o motor todo!

conheço varios casos de motores deitados por simples limalhas! :S

o que o teu carro vai levar é:
- muita mão de obra
- junta de colector de admissão, escape e egr
- oleo
- turbo
- catalizador
- ic (pode ou não dependo da quantidade de oleo que lá ficou dentro)

quando fores buscar o carro, ele vai-te fazer muito fumo branco porque os resto de oleo que ficam no escape vão-se se queimando aos poucos.

Poderia acrescentar, motor novo. [:D] Logo se vê.

Se for o 2.0tdi infelizmente devo dizer que dentro do ANORMAL.... é normal!

O meu pai tem um audi a3 Sportback 2.0tdi 140cv que já foi 6 vezes à Audi por falta de fiabilidade! O principal problema é o consumo de óleo e válvulas.. O carro tem 90000km e já vai à sua vida para sempre!!

Pelo que sei era normal nas versões de 2003 e 2004 salvo erro.. não é desses anos o carro ? Depois essas situações foram resolvidas.

Se for o 2.0tdi infelizmente devo dizer que dentro do ANORMAL.... é normal!

O meu pai tem um audi a3 Sportback 2.0tdi 140cv que já foi 6 vezes à Audi por falta de fiabilidade! O principal problema é o consumo de óleo e válvulas.. O carro tem 90000km e já vai à sua vida para sempre!!

Ao menos não tem ruídos parasitas, não é? [;)]

O Passat lá de casa deu ' problema até agora... mas é o 1.9TDI. Ao que parece ainda mantém melhor reputação que estes 2.0...

Pelo que sei era normal nas versões de 2003 e 2004 salvo erro.. não é desses anos o carro ? Depois essas situações foram resolvidas.

O carro é de 01/2006 [;)]

Pelo que sei, os problemas de fiabilidade nunca foram resolvidos, apesar do apanágio de que a partir de certa data são fiáveis [8b] mas não conheço muitos mais casos...

Quantos aos problemas do A3, um deles muito grave que danificou o motor, mas como tinha passado 2 meses da garantia a Audi assumiu os custos [;)]

Até me arrepio todo...Como já passei por uma situação semelhante, compreendo bem e só desejo muita força para a resolução do problema!

Não te fiques, luta pelos teus direitos senão ficas com um carro novo, ja todo remendado!
E não caias no conto do vigário do " fica como novo ", pois isso não existe!

Pode ficar "bom" ou "até muito bom", mas novo é que nunca mais volta a ser!Exige sempre o máximo de que a lei te assiste!

PS:Existe mesmo muita gente tacanha por vezes neste forum...

O carro é de 01/2006 [;)]

Pelo que sei, os problemas de fiabilidade nunca foram resolvidos, apesar do apanágio de que a partir de certa data são fiáveis [8b] mas não conheço muitos mais casos...

Quantos aos problemas do A3, um deles muito grave que danificou o motor, mas como tinha passado 2 meses da garantia a Audi assumiu os custos [;)]

E eu conheço vários fiaveis, e outros q n o foram.
O meu tem 106000 em menos de dois anos e funciona mecanicamente sem problemas, mas na imensidão de um dos mais vendidos segmentos D, o meu e o do teu pai n teem importância. Queres mais uma engraçada, tdos os outros em q ando n teem barulhos parasitas, e o meu tem pelo menos 2!

Parem de basearem as vossas opiniões em apenas um carro.
E volto a repetir, para o user, obriga-os a por por escrito q a reparação foi feita sobre todos os orgãos atingidos.

Até me arrepio todo...Como já passei por uma situação semelhante, compreendo bem e só desejo muita força para a resolução do problema!

Não te fiques, luta pelos teus direitos senão ficas com um carro novo, ja todo remendado!
E não caias no conto do vigário do " fica como novo ", pois isso não existe!

Pode ficar "bom" ou "até muito bom", mas novo é que nunca mais volta a ser!Exige sempre o máximo de que a lei te assiste!

PS:Existe mesmo muita gente tacanha por vezes neste forum...
Ora nem mais!!

Mas como é renting...

claro porque os turbos da audi são da garret

Os turbos da maior parte dos Audi são Garrett, mas existem alguns com KKK.

Mas a única diferença entre um Garrett comprado fora da Audi é não vir dentro das caixas da SIVA...

então e só agora dizes que desalvorou?!?!?
isso influencia e muito os problemas que possam vir a surgir!

Pois, foste ocultando esta parte que tem mais importância do que um "simples" turbo...

É que ele pode só ter parado por ter agarrado... e é que muitas vezes os motores agarram a quante mas é possível pô-los a rolar novamente quando frios e com óleo lá dentro...

Obviamente esse motor não será muito fiável...

Assim sendo, a solução (minimamente razoável) é colocarem um motor novo, (bloco/cabeça/"acessórios"/etc) na sua totalidade...

Mas a melhor solução, para ti e para a empresa de renting, é teres um carro novo.

Já agora, sobre o A3, ele tem ruídos parasítas, porém já tem 90000km

Vale os bons materiais e a montagem. É um carro muito sólido e que gosto bastante, mas super problemático (no nosso caso)

desde 1999 que tenho varios 1.9 tdi vp's e pd's e nunca nenhum teve problemas, nenhum! 3 golf e 2 audi e até á data zero problemas!
o primeiro golf, um golf4 1.9tdi 110 foi vendido com 280mil e nem uma lampada fundiu!
tive um pequeno stress absurdo com o primeiro golf5 mas a solução foi tão basica que nem o considero problema a serio!

vai na volta os meus carros são abençoados por deus nosso senhor!

Pois, o legal é 15 dias, e eu já tive uma experiencia com um stand aqui do bairro e correu mal para eles.. Primeiro meteram na cabeça e convenceram me a ficar com um Peugeot 206, depois la fiz o negocio e dei 3000 euros de entrada.. Entregaram-me o carro e começaram logo as falinhas mansas para eu ver os pormenores do carro, a jantes de liga leve, os farois de nevoeiro, mas e eu aceitei naquela altura.. ao fim de 10 dias descobri os podres todos e até fiz uma lista com 10 items bastante maus acerca do carro.. conclusão, o dono do stand que me vendeu o carro queria fazer-se passar por bom samaritano, a dizer que arranjava tudo la na sede com oficina propria e que tirava só um dia para fazer isso tudo.. Eu disse que não e o contrato foi anulado e escusei-me a ficar com um cancro do ramo automovel.. não o 206, mas sim aquela unidade.

E aquele stand, está na minha lista negra..

Mas se fosse eu, esperava no máximo 10 dias e depois anulava o negócio.. Eu não gosto cá de meias palavras e que arranjam e não sei mais o que..

Vai em frente e boa sorte!

desde 1999 que tenho varios 1.9 tdi vp's e pd's e nunca nenhum teve problemas, nenhum! 3 golf e 2 audi e até á data zero problemas!
o primeiro golf, um golf4 1.9tdi 110 foi vendido com 280mil e nem uma lampada fundiu!
tive um pequeno stress absurdo com o primeiro golf5 mas a solução foi tão basica que nem o considero problema a serio!

vai na volta os meus carros são abençoados por deus nosso senhor!

Tens este discurso bonito, mas depois tambem dizes isto

mandar cartas para a siva não te resolve nada de imediato!
já mandei para lá umas quantas, por causa de um golf5 mais problematico que o teu a4

e sabes como resolver os problemas de turbos partidos.

lamento informar mas a marca não aplica turbos novos!
aplica sempre turbos recondicionados!

eles ficam sempre com o original (partido) entregam e vem de volta um recondicionado!
é sempre assim!

quem estiver convencido do contraio está enganado e sugiro uma ida até ao gabinete do chefe de oficina lulz....

Negativo! O meu ex-golf IV quando o turbo "pifou" (por volta dos 140.000) fui à concessão onde era assistido, desmontaram o turbo à minha frente e perguntaram:

- Quer que montemos um novo, fica com o velho e paga cerca de 1000 Euros. A alternativa é ficarmos com o seu e montamos um recondicionado. A garantia é igual.

Optei por esta solução por ser mais em conta. Se fosse hoje teria com o turbo a uma casa especializada e fazia a festa por metade, até porque o problema era apenas a geometria...

Adiante! Espero que tudo se resolva pelo melhor. Não é um caso isolado. Tenho um conhecido que teve um problema parecido, mas foi com um 320 d! Não chegou a fazer 5km! Diagnóstico: veio do turbo marado ou lá o que foi! Foi tudo arranjado (ele aceitou ficar com o carro) e ainda hoje anda com ele!!!

Podes explicar sff...

claro que sim:

o turbo original do carro está impecavel, o VAzito está como novo sem problemas!

comprei um VB e meti carga e passados uns milhares de km com o coitado a fazer 1,9bars de pico (á minha escolha e imposição) o coitado deitou-se por cansado natural lolol

depois mandei hibridar o coitado a 22 e fez mais uns km sempre a fundo e como é obvio deitou-se a fazer 2 bars! um turbo que só se deite a fazer 2 bars merece uma morte digna! é um turbo á macho!

agora tenho um que é impossivel de partir lolol

rogerajacto:
os injinheirus da vw ás vezes são mais burros que tu e eu!
os ménes andaram semanas ás cabeçadas para descobrir o porquê do charuto apagar-se completamente cada vez que passava num buraco...fizeram de tudo um pouco.
resultado, bastou ser apertado o borno da bateria que esteve sempre solto e ninguem pensou nessa basiquiçe lolol ninguem queria acreditar!

petrus:
isso varia muito de concessionario para concessionario!
até os preços que refere são completamente diferentes daqueles que eu tenho ouvido falar

Back