Problemas 1.2 PureTech

Claro que sim , até porque mesmo na Citroen e eu quando falo em revisão tenho de seguir o plano logo se o meu carro ainda vai na 3 revisao não vou trocar peças que não digam lá .
Na Citroen oleo,filtro oleo e habitaculo ficava em 236€ , se ele pagou 500€ não sei o que ele trocou lol

Então foste assaltado de forma legal ahahaha , sim porque nem na Citroen a fazer a primeira revisão paguei isso.
E como disse em cima eu troco o que a marca diz , e faço sempre revisão oficial ou seja leva oleo Total 0w30,filtro bosch etc .
Era suposto eu trocar coisas no carro e nao seguir o plano de manutenção? Estranho.
O meu carro fez 3 revisões e SEMPRE cumpri o que a marca diz, e sim o meu carro soluça ;)

De certeza que diz apenas óleo e filtros. No manual de todos os meus carros tem muitos mais pontos a cada ano ou 2 anos
Ex: No FIAT 500 da minha mulher 1.2 de 2014 (comparo com este pela motorização), nunca pagou menos de 200€. As 2 primeiras foram feitas na marca e as restantes numa oficina multimarca. Nunca teve 1 problema e tudo é feito preventivamente. O carro tem 70mil km e em Dezembro paguei 500€ (com troca de distribuição).

Última edição:
Eu enviei o plano de manutençao por PDF em cima , e eu troco o que lá diz ...Aliás chegando á Feuvert ou Norauto basta referires REVISAO OFICIAL e tudo o que te metem é o que a marca iria meter conforme ano/quilometros .
Eu paguei 136€ pela revisão oficial e meti oleo 0w30 total , filtro oleo e habitaculo Bosch .
Para o ano a revisao 2022 diz para mudar todos os filtros,oleo,velas,oleo travoes e controlo do liquido anti congelante , é isso que irei farer!
Agora mudar peças á "toa" isso não o faço pff .
Para quê pagar muito mais em oficinas da Marca ou Multimarca para mudar oleo e filtros? Eu só volto á Citroen para mudar a distribuição porque aí não vou confiar esse serviço a oficinas tipo Feuvert, pela mesma revisão que fiz na Citroen iria pagar mais 100€ e levou o mesmo material.

Última edição:
Eu enviei o plano de manutençao por PDF em cima , e eu troco o que lá diz ...Aliás chegando á Feuvert ou Norauto basta referires REVISAO OFICIAL e tudo o que te metem é o que a marca iria meter conforme ano/quilometros .
Eu paguei 136€ pela revisão oficial e meti oleo 0w30 total , filtro oleo e habitaculo Bosch .
Para o ano a revisao 2022 diz para mudar todos os filtros,oleo,velas,oleo travoes e controlo do liquido anti congelante , é isso que irei farer!
Para quê pagar muito mais em oficinas da Marca ou Multimarca para mudar oleo e filtros? Eu só volto á Citroen para mudar a distribuição porque aí não vou confiar esse serviço a oficinas tipo Feuvert, pela mesma revisão que fiz na Citroen iria pagar mais 100€ e levou o mesmo material.

É o teu carro e se te sentes bem a proceder dessa forma, força.
Comigo esse tipo de oficinas pode fechar, que de mim não levam 1 cêntimo.

Lá está para trocar oleo,filtros,velas penso que não haja problema porque peço sempre o material de origem.
Ja caso seja preciso mudar bimassa,distribuição etc vou á marca porque não arrisco...Agora que uma simples revisao de oleo e filtros ficam menos 100€ feitas nessas oficinas fica e leva o material de origem ;)
E não me vão dizer que os motores 1.2 puretech andam a soluçar por causa da revisão ser feita fora Citroen , se eu metesse oleo não indicado ok mas não é o caso.

Última edição:
Lá está para trocar oleo,filtros,velas penso que não haja problema porque peço sempre o material de origem.
Ja caso seja preciso mudar bimassa,distribuição etc vou á marca porque não arrisco...Agora que uma simples revisao de oleo e filtros ficam menos 100€ feitas nessas oficinas fica e leva o material de origem ;)

O teu pensamento esta correto na generalidade. Mas será que têm os seguintes cuidados:

- Limpam a caixa de filtro de ar antes de colocar filtro novo;
- Aspiram o óleo velho ou fazem drenagem? Colocam o'ring novo e apertam com chave de torque?
- O óleo é da marca deles ou óleo conceituado?
- Lubrificam portas, manete de velocidades (se manual)?
- Descontaminam e pintam pinças de travão quando mudam de calços? Retificam os discos para as pastilhas assentarem melhor?
- Fazem diagnostico para verificar todos os sistemas? Verificam velas/cabos/bobines? Liquido de refrigeração (à marcas que recomendam mudar de 2 em 2 anos)? Oleo travões (a priori aguenta mais tempo)
- Verificam corpo da borboleta que em muitas deslocações citadinas tem tendência a ganhar óleo/residuos e provoca aumento de consumo, soluços e instabilidade ao relanti.

Tudo isto é verificado nas revisões que faço. No 500, ainda mais porque já tem 7 anos.

Última edição:
Se o pedires eles fazem isso tudo te garanto até porque podes "assistir" á revisão , coisa que na marca não podes, apenas não confio neles para trabalhos mais "sérios" , cabe a cada um decidir se compensa pagar muito mais pelo mesmo material.
O material que eu meto no meu é tudo o que a marca manda meter , desde oleo a filtros , se a marca diz para meter TOTAL eu meto, e podia ter metido oleo 0w30 feuvert porque cumpre as normas mas preferi meter TOTAL.
E ainda conseguia mais barato caso fizesse numa oficina de rua á confiança , compras oleo TOTAL 0W30 na texoleo 5L por 35€ + os filtros + mão de obra isso não chegava a 100€.

Última edição:
Se o pedires eles fazem isso tudo te garanto , apenas não confio neles para trabalhos mais "sérios" , cabe a cada um decidir se compensa pagar muito mais pelo mesmo material.
O material que eu meto no meu é tudo o que a marca pede , desde oleo a filtros , se a marca diz para meter TOTAL eu meto, e podia ter metido oleo 0w30 feuvert porque cumpre as normas mas preferi meter TOTAL.
E ainda conseguia mais barato caso fizesse numa oficina de rua á confiança , compras oleo TOTAL 0W30 na texoleo 5L por 35€ + os filtros + mão de obra isso não chegava a 100€.

Mas não tinha que pedir. É a obrigação em cada revisão de uma oficina digna desse nome.
Mas já expressei o meu ponto de vista e tu o teu. Está tudo esclarecido...

Quanto???...Isso claramente que não tem apenas óleo, filtro óleo/ar/habitáculo...um mero 1.2 para chegar a esses valores, tem que ter aí bomba de água, correia, etc.

Claro que não, mas a manutenção periodica num carro não é apenas óleo e filtro de óleo. Estes valores incluem alguns componentes que foram sendo trocados ao longo de 5 anos e 70.000km como a correia de acessórios, um apoio do motor, casquilhos à frente e pastilhas, para além de todos os fluídos(travões, anticongelante, etc...) e toda a manutenção "normal".

Quando for a troca da distribuição e bomba de água será certamente na casa dos milhares pois é necessário abrir o motor mas espero já o ter entregue à retoma até lá.

Mesmo as revisões na marca foram sempre na casa dos 300€ cada e pelo meio ainda fiquei apeado na Vasco da Gama e tive de deixar mais 250€ em velas no concessionário portanto também não saiu mais barato.

Uma revisão a um carro não é apenas o que está escrito nesses folhetos informativos, era bom... Há muitos mais pontos onde verificar e mesmo olhando para esse folheto a cada 2 anos só em fluídos estão aí quase 200 euros.

E não me vão dizer que os motores 1.2 puretech andam a soluçar por causa da revisão ser feita fora Citroen , se eu metesse oleo não indicado ok mas não é o caso.

O carro pode soluçar por N coisas, a questão é que ninguém na Feuvert se vai dar ao trabalho de andar a procurar porque é que o teu carro vibra, até pode ser um apoio do motor, ou velas, ou um injector entupido a causar algum misfire que não esteja a ser lido pela ecu, até uma actualização de software em falta...

O problema é que aquilo são putos em estagios do ensino profissional(sem desprimor pois muitos até são interessados e capazes apenas com falta de melhores oportunidades) a fazer umas mudanças de óleo e pouco mais que isso.

Podiamos estar aqui a noite toda, o meu conselho é para tentares encontrar uma oficina com boa reputação na zona onde vives e talvez o Cactus não seja tão mau.

Última edição:
Ao ler esta página deste tópico lembrei-me de uma situação caricata na Norauto. Revisão de um Polo 1.2. Pelo menos 3 erros só nas velas
-cobraram 4 velas quando o motor leva 3
-cobraram 2 vezes o pack de 4 velas
-nem sequer substituíram 1 vela

Cuidado.

Claro que não, mas a manutenção periodica num carro não é apenas óleo e filtro de óleo. Estes valores incluem alguns componentes que foram sendo trocados ao longo de 5 anos e 70.000km como a correia de acessórios, um apoio do motor, casquilhos à frente e pastilhas, para além de todos os fluídos(travões, anticongelante, etc...) e toda a manutenção "normal".

Quando for a troca da distribuição e bomba de água será certamente na casa dos milhares pois é necessário abrir o motor mas espero já o ter entregue à retoma até lá.

Mesmo as revisões na marca foram sempre na casa dos 300€ cada e pelo meio ainda fiquei apeado na Vasco da Gama e tive de deixar mais 250€ em velas no concessionário portanto também não saiu mais barato.

Uma revisão a um carro não é apenas o que está escrito nesses folhetos informativos, era bom... Há muitos mais pontos onde verificar e mesmo olhando para esse folheto a cada 2 anos só em fluídos estão aí quase 200 euros.

O carro pode soluçar por N coisas, a questão é que ninguém na Feuvert se vai dar ao trabalho de andar a procurar porque é que o teu carro vibra, até pode ser um apoio do motor, ou velas, ou um injector entupido a causar algum misfire que não esteja a ser lido pela ecu, até uma actualização de software em falta...

O problema é que aquilo são putos em estagios do ensino profissional(sem desprimor pois muitos até são interessados e capazes apenas com falta de melhores oportunidades) a fazer umas mudanças de óleo e pouco mais que isso.

Podiamos estar aqui a noite toda, o meu conselho é para tentares encontrar uma oficina com boa reputação na zona onde vives e talvez o Cactus não seja tão mau.
Espera lá!!!

250€ em velas?!! Só em velas?!!

Um Puretech?!!

As velas do Puretech custam 42€ (3x14€)!!!

Onde foi esse atentado?

Espera lá!!!

250€ em velas?!! Só em velas?!!

Um Puretech?!!

As velas do Puretech custam 42€ (3x14€)!!!

Onde foi esse atentado?

Na Caetano Motors de Palhais, mas estamos a falar de um concessionário que uma vez tentou levar mais de 1500€ para a centralina do fecho centralizado de uma 807 para um problema ficou resolvido desligando a bateria durante 10 minutos... Enfim, foi pagar e não bufar pois estava na garantia.

Na Caetano Motors de Palhais, mas estamos a falar de um concessionário que uma vez tentou levar mais de 1500€ para a centralina do fecho centralizado de uma 807 para um problema ficou resolvido desligando a bateria durante 10 minutos... Enfim, foi pagar e não bufar pois estava na garantia.
Estar na garantia não é livre trânsito para um concessionário nos roubar, a não ser que moremos numa ilha.

Estar na garantia não é livre trânsito para um concessionário nos roubar, a não ser que moremos numa ilha.
E mesmo fora da garantia, se for manutenção programada, existem sempre de valores máximos tabelados.

Ainda ontem andava eu pelo Facebook, quando um gajo diz que na revisão anual do carro dele (ainda por cima o carro dele faz revisões de 2 em 2 anos ou 30.000km), pagou 295€ pela troca de óleo e filtro do óleo. Quando está tabelado 205€ e conheço quem tenha pago menos.

O teu pensamento esta correto na generalidade. Mas será que têm os seguintes cuidados:

- Limpam a caixa de filtro de ar antes de colocar filtro novo;
- Aspiram o óleo velho ou fazem drenagem? Colocam o'ring novo e apertam com chave de torque?
- O óleo é da marca deles ou óleo conceituado?
- Lubrificam portas, manete de velocidades (se manual)?
- Descontaminam e pintam pinças de travão quando mudam de calços? Retificam os discos para as pastilhas assentarem melhor?

- Fazem diagnostico para verificar todos os sistemas? Verificam velas/cabos/bobines? Liquido de refrigeração (à marcas que recomendam mudar de 2 em 2 anos)? Oleo travões (a priori aguenta mais tempo)
- Verificam corpo da borboleta que em muitas deslocações citadinas tem tendência a ganhar óleo/residuos e provoca aumento de consumo, soluços e instabilidade ao relanti.

Tudo isto é verificado nas revisões que faço. No 500, ainda mais porque já tem 7 anos.

Desculpa lá, mas a maior parte das concessões oficiais estão a borrifar-se para isto.

Também não percebo a obsessão de pintar pinças. Só se for para ser bom de ver ou fazer vista.

Os puxadores e afins devia ser obrigatório. Faço sempre que possível nos carros dos meus clientes.

Peço desculpa mas não concordo , eu sou de acordo que as revisões devem ser feitas como a marca manda , e trocar as peças que a marca indica nos anos/quilómetros.
Em relação á Feuvert e Norauto concordo que aquilo é só putos estagiários que pouco percebem de mecânica , mas para trocar óleo,filtros e velas serve ;)
Quando precisar de trocar correia de distribuição ou bimassa coisas mais complicadas aí irei á Citroen!

Voltar
Superior