Problemas 1.2 PureTech

O meu é de 2018 e tem 32000 quilómetros, engasgos é uma constante do carro, basta puxar uma 3 velocidade a fundo .
consumo de óleo nada pelo o que eu vejo, outra coisa estranha é caso eu acelere ou desacelere sente-se muito o motor a dar um solavanco, mas na Santogal dizem ter visto os apoios e estava tudo bem!
E na utilização do start stop o motor abana por todo o lado quando desliga.
Tenta a Auto Continente na Venda Nova, a ver o que dizem. A Santogal Cacém está a ser... "o habitual", para não me alongar.

Azelhice não é de certeza..

Muito sinceramente motor a gasolina ficava pelo ecoboost, o tsi também me parece bom e todos os Renault.

Todos os Renault? Não sou entendido em motores a gasolina, mas pelo que tenho lido aqui pelo tasco o 1.2 tce é um verdadeiro cancro com defeitos crónicos graves, tão mau que esteve pouco tempo no mercado e foi substituído pelo 1.3.

O meu é de 2018 e tem 32000 quilómetros, engasgos é uma constante do carro, basta puxar uma 3 velocidade a fundo .
consumo de óleo nada pelo o que eu vejo, outra coisa estranha é caso eu acelere ou desacelere sente-se muito o motor a dar um solavanco, mas na Santogal dizem ter visto os apoios e estava tudo bem!
E na utilização do start stop o motor abana por todo o lado quando desliga.

Se engasga troca as velas e cuidado com o óleo motor que colocam é o recomendado é importante nestes motores mais modernos. O meu um C4 hatch de 2015 começou a vibrar mais depois de uma revisão que colocaram um óleo que não cumpria as normas detectado quando troquei de oficina para trocar os bujões espansiveis o qual tinha uma fuga de óleos pelo mesmos, a partir daqui as vibrações voltaram ao "normal", notavam-se quando pisava na embraiagem e no travão ao mesmo tempo ou a muito baixa rotação. O meu não tinha start-stop mas tanta vibração não é normal!!!

Se engasga troca as velas e cuidado com o óleo motor que colocam é o recomendado é importante nestes motores mais modernos. O meu um C4 hatch de 2015 começou a vibrar mais depois de uma revisão que colocaram um óleo que não cumpria as normas detectado quando troquei de oficina para trocar os bujões espansiveis o qual tinha uma fuga de óleos pelo mesmos, a partir daqui as vibrações voltaram ao "normal", notavam-se quando pisava na embraiagem e no travão ao mesmo tempo ou a muito baixa rotação. O meu não tinha start-stop mas tanta vibração não é normal!!!

sim vou mandar verificar as velas na próxima revisão , ainda não está na altura para as trocar mas pode ser que estejam já em mau estado , em relação ao óleo a última revisão o carro levou total 0w30 , este ano estava a pensar meter Feuvert 0w30 acho que não fará muita diferença pelo menos cumpre as normas do motor ! Que não é normal eu sei mas para a Citroen é tudo normal , vou agendar um test drive a um Honda Jazz de 2019 1.3 a gasolina , caso ainda tenham o carro e os valores sejam negociáveis pode ser que despache o C4.

O recall é para veículos antes de 2016, que usavam a correia antiga. Em Portugal não sei se (já) está a ser feito este recall, alguns são convertidos em campanhas técnicas - a diferença é que não contactam diretamente o proprietário, esperam que o carro vá à revisão anual e fazem nessa altura. Com o VIN e através do Service Box - https://public.servicebox-parts.com/ é possível saber se determinado veículo tem campanhas técnicas pendentes.
O meu era de 2015 e recebi a carta do recall há 2 semanas.

Estou a pensar adquirir o novo 208 GT 1.2 puretech de 100cv com caixa manual de 6 velocidades, contudo, ao ler este tópico, fiquei reticente.

O carro poderá ser afectado pelos problemas mencionados?

Muito sinceramente, "agarrado" nunca me deixou mas para um carro moderno com tão poucos quilometros é TÃO desagradavel de conduzir.
Quando o fores comprar vão te dizer que é maior maquina do mundo e que até cafés tira kkk , mas depois quando começarem as queixas vais á Citroen e lá ouves a tipica boca do "amigo isto é 3 cilindros quer o quê? isto é fraquito , tem de puxar uma 2 velocidade aos 55km/h" mas enfim , ando a ver uma Kia Ceed Sw 1.6 CRDI 136cv , mais antiga que o meu Cactus mas com quase os mesmos KM.
E as revisões são carissimas para este tipo de carro , oleo 0w30 na Citroen oleo e filtro no minimo cobram te 240€ , se fores á Feuvert o mesmo serviço uns 140€.

Boas!
Concordo, não é propriamente uma experiência suave... Em especial quando com caixa manual...

Eu já me habituei aos solavancos nas trocas (1º para 2º e 2º para 3º), mas poderia ser mais suave nas trocas...

Cumprimentos,

LPC

Bem pessoal o Honda Jazz que ia ver foi vendido no fim de semana e parece que vou ter de aguentar o Cactus mais uns tempos.
A revisão que vou fazer é a dos 3 anos ou seja é oleo + filtro oleo (velas possivelmente) , a minha duvida aqui é se posso colocar á confiança oleo 0w30 Feuvert norma PSA B71 2312 ?
Orçamento para oleo total 136€ , com oleo Feuvert 110€ , a diferença de preços nem é muita .

Bem pessoal o Honda Jazz que ia ver foi vendido no fim de semana e parece que vou ter de aguentar o Cactus mais uns tempos.
A revisão que vou fazer é a dos 3 anos ou seja é oleo + filtro oleo (velas possivelmente) , a minha duvida aqui é se posso colocar á confiança oleo 0w30 Feuvert norma PSA B71 2312 ?
Orçamento para oleo total 136€ , com oleo Feuvert 110€ , a diferença de preços nem é muita .
Não há no site da Honda sobre usados um outro jazz do gênero que pretendias?

Eu estou tão satisfeito com o meu que ando a pensar na hipótese de, quando acabar (se acabar) a pandemia e começar a fazer mais kms, transformar a GPL.

Mas sinceramente não sei se estes motores são bons ou não para isso.

Na verdade a única coisa que me chateia no carro é o preço da gasolina... Por isso se der para usar um combustível mais barato seria de valor!

Alguém sabe alguma coisa sobre o assunto?

Boa tarde a todos
O meu peugeot 2008 foi chamado para ir à oficina tratar de alguma coisa relacionada com o óleo do motor e correia lubrificada, fiz a marcação e já está agendada.

Azar ou não hoje acendeu uma luz vermelha a dizer óleo e o carro imediatamente engasgou, desliguei e voltei a ligar e como estava a 500 metros de casa ainda chegou cá.
A recolha dos carros será por este azar que tive ou outra situação?
Ano 2016
47000 kms
Revisões sempre na marca

Última edição:
Eu estou tão satisfeito com o meu que ando a pensar na hipótese de, quando acabar (se acabar) a pandemia e começar a fazer mais kms, transformar a GPL.

Mas sinceramente não sei se estes motores são bons ou não para isso.

Na verdade a única coisa que me chateia no carro é o preço da gasolina... Por isso se der para usar um combustível mais barato seria de valor!

Alguém sabe alguma coisa sobre o assunto?
Pedi um orçamento para a minha C4 GP e um kit de injecção directa da prins ficava em 2300€ com três anos de garantia sendo que neste valor já estão incluídos o processo de legalização e a inspeção GPL, o primeiro depósito de gás totalmente cheio e o IVA.

Tal como tu, terminando a pandemia, devo fazer a conversão.

Boa tarde a todos
O meu peugeot 2008 foi chamado para ir à oficina tratar de alguma coisa relacionada com o óleo do motor e correia lubrificada, fiz a marcação e já está agendada.

Azar ou não hoje acendeu uma luz vermelha a dizer óleo e o carro imediatamente engasgou, desliguei e voltei a ligar e como estava a 500 metros de casa ainda chegou cá.
A recolha dos carros será por este azar que tive ou outra situação?
Ano 2016
47000 kms
Revisões sempre na marca
Pode ser isso. A correia desfaz-se e ficam detritos no chupador de óleo que por sua vez não aspira o suficiente e falta de pressão de óleo.

Seja revisões na marca ou não, deve ser substituída a correia de distribuição, tensor, rolamento, vedantes e tirar o cárter para limpeza.

Mas na marca sabem bem o que fazer...

Pedi um orçamento para a minha C4 GP e um kit de injecção directa da prins ficava em 2300€ com três anos de garantia sendo que neste valor já estão incluídos o processo de legalização e a inspeção GPL, o primeiro depósito de gás totalmente cheio e o IVA.

Tal como tu, terminando a pandemia, devo fazer a conversão.
Eu tenho um orçamento de 1800€ e não estou a pensar avançar para a conversão.
Nestes carros de injeção directa há sempre um consumo de 10-15% de gasolina... Fiz contas e com o preço actual da gasolina/gpl demoro 3-4 anos a recuperar o investimento. Quando recuperar o investimento o carro já tem 5-6 anos... Ultimamente não tenho tido os carros assim tanto tempo! Ando a trocar de carro com mais frequência do que isso.

Podes usar o óleo da Feuvert à vontade.

Voltar
Superior