Sparrow1979
New member
Manual.Automático ou manual?
É dos primeiros... Na altura 1.2 só havia caixa manual.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Manual.Automático ou manual?
Mas afinal qual o problema com este motor?
Está a dar problemas e que queria comprar um peugeot com este motor? NOVO
No entanto e até admitido pela marca... há a questão dos problemas da correia de distribuiçao a "desfazer-se"...
Essa situação de cheiro a ferodo a mim também já me aconteceu.O meu DS3 vendi-o.
Para além de não ter perdido dinheiro com a venda estava com receio.
Na citroen nunca me conseguiram explicar duas coisas, o soluço em carga e a embraiagem pegar muitoooo em cima, certas situações com desníveis cheirava bastante a queimado da embraiagem.
Carro porreiro, nunca me deu problemas, mas antes que desse...
Se alguém o quiser está a venda desde ano passado quase um ano:
https://www.standvirtual.com/anuncio/ds-ds3-1-2-puretech-sochic-110cv-ID8OOqRp.html#64dad74bfd
e a embraiagem pegar muitoooo em cima,
]

Nem de propósito....
Andei hoje mais de 300Km (por estradas nacionais) com um Peugeot 208 1.2 Puretech de 75cv (gasolina) novinho, chegou aos primeiros 1000Km na minha mão.
De facto tambem achei o pedal da embraiagem a pegar muito em cima, o que nao pude deixar de achar estranho. Pega tanto acima como o meu actual charuto a gasolina, que faz no mês que vem, 17 anos e perto de 180k Km e a embraiagem ainda é a de origem.
Também não me agradou o trepidar e ruído do bloco quando ao ralenti mas pode ser de ser novinho. Eu filmei vou tentar colocar o vídeo no YouTube
De resto gostei, bons consumos e é suficientemente desenvolto para segmento B (pensei ser mais pastelão), suspensão boa mas sem impressionar
Este bloco de 75Cv (82cv anteriormente) tem turbo ou não?
o turbo é só nos de 110 e 130cv, certo?
Tive um C4 de 110cv que também engasgava, queixei-me na oficina ainda em garantia nunca conseguiram resolver, até que tive de trocar os bujões expansiveis pois perdia óleo pelo mesmos. Isto o carro tinha cerca de 3 anos a partir dai acabaram os engasgos e a vibrações reduziram. No meu diário de bordo da altura tenho lá tudo o que foi feito no motor e a Citröen pagou 70% da reparação. Corria na altura em foruns franceses que havia uma actualização da centralina e mudar velas para evitar isso mesmo da auto ignição que era o que provocava esses engasgos do motor.
A citroen logo na primeira abordagem ofereceu 70% de desconto na peça(?) e 50% a mão de obra
A reparação era a troca dos bujões expansiveis pois perdia óleo por ai, que implicava abrir a tampa das válvulas e mais algumas coisas que agora não me recordo. Como o carro na altura ja tinha acabado a garantia (2 anos), mas tinha menos de 3, a Citroën pagou 70% da factura.
Boa tarde,
Temos cá em casa um Citroen C4 Picasso(Spacetourer) 1.2 Pure Tech 13 de 2018 com 46.000Km , as revisões foram sempre feitas na marca. Há cerca de 3 semanas atrás acendeu uma luz amarela com aviso "defeito no motor", vínhamos a subir a IC16 para além do aviso, não notamos nada de estranho no desempenho(quebra de potência), chegando a casa desligámos o carro e voltámos a ligar e não apareceu aviso nenhum, no dia seguinte quando fui buscar os miúdos á escola voltou novamente a acender a luz amarela com o mesmo aviso, passado uns metros em andamento acende uma luz vermelha e diz algo do género "Pare o carro"(automaticamente ligou o GPS á procura da oficina mais próxima), cheguei a casa e mandámos vir o reboque para a oficina, passado 2 dias ainda não sabiam o que era mas que tinha a "correia de distribuição desfeita", entretanto meteu-se o fim de semana e na terça ligaram a dizer que estavam a falar com a Citroen Espanha para ver se assumiam a reparação(já estava fora da garantia), passaram mais uns dias e ligaram-nos a dizer que assumiam os custos, levou as seguintes peças: Junta Bujão oleo; junta; filtro oleo; correia distribuição; junta tiríca; electroválvula; correia ventoinha; parafuso H RCN; bujão expansive; junta; parafuso; carter motor; parafuso; oleo motor; kit injetor; pinhao e parafuso; pinhao e parafuso(outra referencia); tubo; junta. Deram garantia de 2 anos sobre as peças substituídas, mas ficámos sem perceber se seria algo recorrente, visto que nunca nos disseram o que causou a avaria, quando questionados diziam que não sabiam.
Deduzo que deva ser algo que eles sabem e que não deva ter sido caso único(encontrei referências ao mesmo erro em fóruns espanhóis), mas que não queiram assumir defeito em alguma peça.
Hmmm... Agora fiquei curioso, pois tenho uma C4 GP 1.2 130cv, do mesmo ano e com o mesmo número de km...
Até agora tudo tranquilo, mas se calhar vou marcar uma passagem na oficina para ver o estado da correia, dado que daqui a duas semanas vou de férias.
..supostamente já foi corrigido em 2019Mais vale. Eu ainda não recebi o meu 1.2 Puretech mas com tudo o que leio aqui já estou a pensar mandar verificar o estado da correia ainda antes de sair com ele do stand []