Estacionamento
New member
..supostamente já foi corrigido em 2019![]()
Aquele problema de perda de potência que era relatado às 2500 rotações também?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
..supostamente já foi corrigido em 2019![]()
O material de ignição foi substituído? Há vários despistes para essa situação.Aquele problema de perda de potência que era relatado às 2500 rotações também?
O material de ignição foi substituído? Há vários despistes para essa situação.
Se o carro tem uma avaria, pode ser arranjado numa oficina competente.Eu não tenho nenhum Citroen mas pensei que pior que o problema das correias de distribuição (que podia sempre ser visto de tempos a tempos se estava tudo bem...) era esse problema da falta de potência.
Até me chamou a atenção um C4 de 2014 com o 1.2 de 130cv à venda nos sites do costume mas passei logo à frente por causa disso...
Não percebo se está a promover o anúncio ou se tem dúvidas sobre este motor.
Por essa linha de pensamento, se tem um furo, troca de carro?
Não.. mas tem solução...Que anuncio? O carro em questão era um C4 picasso já no final do ano passado que nao era diretamente para mim, mas que acabava por ser. Enfim, sou desconfiado e quando um carro a bom preço vou logo ver no google o que aparece de problemas nesses motores...
Mas um furo não é um problema cronico de motor, certo?
Como qualquer motor, vai tendo alterações ao longo dos anos.Mas afinal estes motores Puretech sempre são assim tão maus como dizem (nos diversos relatos que fui lendo por aí de arrebentarem com 20 000 e 30 000 KMs) ou é algo que actualmente já está mais "amadurecido" e corrigido?
Como qualquer motor, vai tendo alterações ao longo dos anos.
Ou achas que o 1.5dci vendido hoje é o mesmo de 2001?
O mesmo para os 1.2 da PSA.
Eu sei que (tal como tudo) a primeira versão não é igual à seguinte (normalmente as seguintes são sempre melhores, pois supostamente corrigem os problemas das versões anteriores ??). A minha pergunta era mais no sentido de, em 2021/22, estes motores Puretech (específicamente os utilizados pela Citroen) serem ou não fiáveis ou se ainda são de evitar/se há escolhas mais seguras? É que tenho evitado equacionar o trio PSA principalmente por esta razão, mas se for relativamente fiável, então poderei equacionar a compra dum Citroen (que apesar de não gostar de algumas coisas, para mim o conforto deles são inigualáveis - para além de que tenho um conhecimento que me fará um desconto numa viatura nova por ser funcionário desta empresa).
Passados tantos anos não acredito que os problemas se mantenham. Mas continuo na minha, comprar um usado que seja entre 2014-2016 não sou capaz de me meter nisso
No meu caso refería-me a um carro novo-novo e não semi-novo / km0 / usado []
os 1.2 atmosféricos de 82 CV, também são afectados?
Tenho um C3 de 2017.
Eu sei que (tal como tudo) a primeira versão não é igual à seguinte (normalmente as seguintes são sempre melhores, pois supostamente corrigem os problemas das versões anteriores ??). A minha pergunta era mais no sentido de, em 2021/22, estes motores Puretech (específicamente os utilizados pela Citroen) serem ou não fiáveis ou se ainda são de evitar/se há escolhas mais seguras? É que tenho evitado equacionar o trio PSA principalmente por esta razão, mas se for relativamente fiável, então poderei equacionar a compra dum Citroen (que apesar de não gostar de algumas coisas, para mim o conforto deles são inigualáveis - para além de que tenho um conhecimento que me fará um desconto numa viatura nova por ser funcionário desta empresa).