Problemas 1.2 PureTech

Não. A versão atualizada do 1.2 passou para corrente, e é a usada no híbrido.

e é sobre o motor 1.2 híbrido que, para já, é super complicado arranjar informação.
os 1.2 puramente a combustão são a bosta que se sabe, os híbridos ainda não há grandes reviews sobre a sua fiabilidade.

Fiabilidade em algo que saiu há meses e já querem saber se dura 20 anos?

Qual foi o último PSA que podíamos contar para 20 anos? Para além das Peugeot 504 claro.

Comprem com extensões de garantia.......[;)]

Pouco mais de 40000kms de 2019

🫣
d33aff9b138028879b483025b0e81607.jpg

Ontem calhou de ir a um concessionário Stellantis, e tinham lá um C4 1.2 130 cv do ano passado, com um preço em conta, atendendo ao actual estado do mercado de usados.

Fiabilidade em algo que saiu há meses e já querem saber se dura 20 anos?

obviamente não se está aqui a pedir reviews de fiabilidade temporal a algo que tem meses de vida.
a minha questão é que já perguntei diretamente a duas ou três marcas do grupo e ninguém assume sequer que o (mild) híbrido 1.2 deixou de ter correia e passou a ter corrente.

sendo que um dos maiores, se não mesmo o pior, problemas deste motor era a correia banhada a óleo... é uma questão que gostava de ver respondida.

e é frustrante falar com vendedores/comerciais e a resposta ser sempre a mesma: "olhe, está aí uma boa questão, mas não lhe sei responder neste momento"
só que a resposta tarda em chegar.

só me dizem que esta 3ª geração do 1.2 puretech já foi muito modificada e que esses problemas originais estão ultrapassados.
mas o dinheiro custa-me a ganhar. e já não tenho idade para acreditar no que me dizem só porque sim...

Nem o meu MX-5 com 22mil Km nem o meu Punto 55 de '94 com 250mil Km - com internos de origem - gastam gota de óleo.

Mas tive um Grande Punto 1.2 que com Selénia K não gastava nada e com o Castrol equivalente desceu para perto do mínimo em 19mil Km. Mesmo assim foi menos de 1L em quase 20mil Km.

Com as tolerâncias mais apertadas que se usam hoje não deveríamos ter consumos de óleo significativos, porque já no passado o conseguíamos alcançar.

Last edited:
Back