Alguma novidade de como ficou o carro em questão?
Começou a desmontagem..
![]()
![]()
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Começou a desmontagem..
![]()
![]()
Para mim, motor Puretech está absolutamente riscado.Tendo em consideração a índole deste tópico, peço opinião aos que por aqui passarem:
Comprariam um C5 Aircross 1.2 Puretech 130cv? Ou apenas por causa do que tem sido apontado neste tópico, pagariam mais 4 mil euros pelo 1.5HDi 130cv?
Obrigado.
O meu também só começou a dar problemas aos 4 anos e tal, quase 5.tenho 1 há 1 ano e 3 meses com 0 problemas!
e com o tipo de utilização que tenho, em que até faço muitos kms por dia mas sempre em trajectos curtos e em estrada nacional, diesel com FAP é que é para fugir deles!
Felizmente sem mais danos. Foi montar tudo e nem foi preciso trocar a bomba de óleo.Alguma novidade de como ficou o carro em questão?

Adenda à minha resposta ao Jack47:Depende se já tem FAP ou não.
Sem FAP, 0W30 com a norma PSA B71 2312
Com FAP, 0W20 com a norma PSA B71 2010
Isto para os 1.2 Puretech
Adenda à minha resposta ao Jack47:
Quem o comprar EXIJA o cumprimento do que vem no manual, postado aqui pelo eblase. Por defeito, a Santogal despacha com 5W30, que compra por atacado à Galp e obviamente lhes sai mais barato.
Se é essa a causa dos problemas? É uma guerra que eu não vou comprar 2 anos depois de acabar a garantia e deixar de o levar lá. Sei que como proprietário não devia ser obrigado a controlar na hora se um concessionário autorizado cumpre as especificações da marca. Quanto muito, no limite o concessionário devia prestar contas ao importador por não o ter feito.
Se calhar vou enviar cópias das facturas para o importador. Para mim é indiferente porque esta semana vou trocar o carro (por um não PSA, não me meto noutra igual), mas pelo menos informo quem de direito e que apurem responsabilidades se quiserem.Curiosamente o meu desde que mudei de oficina, deixei de ter os tais cortes de potencia e as vibrações reduziram já lá vão 3 anos, alias foi detectado nessa oficina que tenham colocado óleo não indicado para motor e foi trocado sem custos a quando da troca dos bujões espansiveis. E a "outra" oficina era Citröen, parece que já não é!!! Neste momento não tem qualquer sintoma e trabalha perfeitamente. Vou trocar de viatura mas não vai ser pelo motor.
Quem o comprar EXIJA o cumprimento do que vem no manual, postado aqui pelo eblase. Por defeito, a Santogal despacha com 5W30, que compra por atacado à Galp e obviamente lhes sai mais barato.
Se é essa a causa dos problemas? É uma guerra que eu não vou comprar 2 anos depois de acabar a garantia e deixar de o levar lá. Sei que como proprietário não devia ser obrigado a controlar na hora se um concessionário autorizado cumpre as especificações da marca. Quanto muito, no limite o concessionário devia prestar contas ao importador por não o ter feito.
São os que estão no último post do Eblase. No meu caso o sem FAP, no teu terás de confirmar.Obrigado. O C4 Cactus 1.2 Puretech 110cv da minha mulher vai daqui a 10 dias à 1ª revisão.
Dizes então que convém eu ao entregar o carro (ou até antes por telefone ou email) informar que quero que a marca do óleo seja a que vem no manual da viatura. Certo? Se souberes a marca e modelo do óleo posta aqui. Se não souberes de cabeça deixa estar que eu quando me lembrar vejo no manual.
Se acharem estranho e perguntarem porque tenho esta posição, digo que um amigo tem um Citroen com o mesmo motor e que na oficina da Citroen usaram outro óleo que não aquele que aparece no manual e que o carro deu problemas, ficando depois sempre a suspeita se não terá estado aí a origem do problema ou um dos factores facilitadores do problema.
No teu caso e situação, tens aí um bom argumento, nem que seja para lhes deixar um pouco de peso na consciência, pela falta de rigor nesse ponto.
Esse motor num Opel utiliza 5w30 Dexos 1 Gen 2Não tem problema nenhum se for oleo Galp, desde que seja adequado para o motor em causa , a Galp fabrica lubrificantes de qualidade, já não confiava tanto na santogal , que são uns sucateiros, 5W30 não cumpre de certeza a norma da PSA , é por isso que não gosto de revisões feitas em supermercados de automoveis, o problema não é eles comprarem tambores de 205L , porque a Galp e uma boa parte dos fabricantes de lubrificantes presentes em Portugal , desponibilizam oleos das normas mais usadas em tambores , o problema é que os supermercados de automoveis como a santogal , não dispoem de todos os oleos na oficina , obrigava a ter mais de uma dezena de dispensadores na oficina , metem a aproximação...,
Esse motor num Opel utiliza 5w30 Dexos 1 Gen 2
há aí algum engano , a especificação dexos é uma expecificação usada pela GM , a opel ainda muito recentemente tinha um notor ecotec 1.2 que não é PSA, é do tempo em que a opel era da GM . que não é assim à tanto tempo, há por ia astras com esse motor, ainda chegaram a ser vendidos já depois da opel ter sido comprada pela PSA, se por acaso o motor for puretech eu não colocava esse oleo.