Problemas 1.2 PureTech

O Avenger mild hybrid é provavelmente o nosso favorito para 2º carro, se fosse para comprar novo.
Bom design, tanto em termos estilísticos como de aproveitamento de espaço.
Como EV não dá, seria mesmo esse híbrido, mas a “origem” do motor preocupa…
A questão, e que me levou a ir procurar este tópico, é que eu achava mesmo que ali a partir de 2019/20 a coisa estava menos má, coincidindo com as novas gerações 208, 2008…

A única forma de estar tranquilo é não ter o 1.2 puretech. O meu, assistido sempre na marca, despachei-o no início do ano com 6 anos. Não me tinha dado grandes chatices até ao quinto ano, mas o último ano foi uma desgraça. Em 9000 km bebeu 8 litros de óleo e deu um erro de defeito de motor uma semana antes de o trocar.

O que mais me impressiona é que um motor que foi uma bela m e r d a foi motor do ano !!!!!!

Assim se vê como estas classificações são obtidas.

Ainda me lembro de ter assistido ao lançamento deste motor cá em PT......os tipos já adivinhavam a chatice que ía dar.....

Eu comprava facilmente um 1.2Podretech com turbo. Era mudar o óleo/filtro a cada 10000kms e correia antes dos 90000Kms em 4horitas..

[:p]

O que mais me impressiona é que um motor que foi uma bela m e r d a foi motor do ano !!!!!!

Assim se vê como estas classificações são obtidas.

Ainda me lembro de ter assistido ao lançamento deste motor cá em PT......os tipos já adivinhavam a chatice que ía dar.....

Esse prémio diz respeito à tecnologia empregue e não à potencial fiabilidade do motor...

Isso também é relativo... Há milhares de proprietários de puretech que nem sabem o que é um correia. [:D]

Carros com problemas crónicos sempre existiram.

Só precisam de um telemóvel e o número da assistência em viagem [:cool:]

Então pois... E carros que papapavam embraiagems , comon rails, juntas etc. Sempre existiram carros que permitem manter os empregos dos mecânicos auto[:D].

Acho que esse motor merce mas é um louvor[:D]

Quanto custa mudar a correia? Já agora.

Esse prémio diz respeito à tecnologia empregue e não à potencial fiabilidade do motor...

Ei.....então ?????

Não és propriamente leigo no assunto. Pode ser a tecnologia do foguetão, mas se a fiabilidade não presta.....qual é a lógica de premiar isso ?

O motor 100GL da Fiat (ide investigar) chegou a ser utilizado em sistema de cogeração em Itália. Não ganhou prémio nenhum. E durou muito, mas muito mais que qualquer puretech.....eu lembro-me de como foi a apresentação deste motor cá em PT, e posso dizer que para mim foi bem divertida, mas pelo espetaculo montado eu disse para mim que deveria evitá-los. Infelizmente, bateu certo.

O motor rotativo é para mim uma maravilha tecnológica. Já a fiabilidade é a que sabemos.

A Mazda não ganhou nenhum prémio de motores e ganhou as 24h sendo depois posta fora, pois a tecnologia deles não "cabia" no desporto.

Já agora, vou acompanhar um novo motor rotativo "H2 starfire", que promete.

Vendi recentemente um Crossland X com este motor. Na revisão dos 40.000 km substituíram a correia de distribuição. Num carro sempre assistido na marca.

Tive também uma 5008 com 180.000 km e sempre assistida na marca. Durou 20.000 km e teve que levar um motor em garantia.

Levaram com uma pedra em cima. Não me volto a meter nestes motores.

Por acaso esta semana conduzi um C4 com o 1.2 Puroterror e sinceramente é um carro muito confortável.

Depois comparo um pouco à RN,plásticos duros escondidos por todo o lado.

Mesmo para os 100 cv do motor nada a dizer,é bastante despachado e foi só condução em AE.

Consumo real de 5.4/100km .

Voltar
Superior