Problemas 1.2 PureTech

Uma dúvida.

Estes 1.2 puretech estão a sair nos Fiat?

Se sim, desde quando ou como os descubro nas specs (cubicagem, potência)?

As mulheres da casa andam de olho nos Fiat 500/600/500X mas até tremo que elas fiquem embeiçadas por um puretech disfarçado de italiano. Elas nunca vão pela mecânica e pelos avisos de fiabilidade, ou falta dela.... ainda falam da escolha dos carros por paixão pelos homens quando corriam atrás de um Alfa Romeo 🤣

Os 1.0 estão fora desta ideia mirabolante das correias banhadas não estão?

Não estão a sair nos Fiat.

Edit: com correia...

Última edição:
Cá por casa, comprei para a mulher em 2019, um 208 1.2/82 de 2018 com 26k kms. Stand multi marcas, nem a 1a revisão tinha feito ainda. (Proveniente de frota/ RAC).
Eu nem imaginava no que me ia meter
Anteriormente, tive um 206 1.4/75 durante 12 anos e impecável.
Este 208, faz em média 7-9k kms/ano, sempre voltinhas em cidade.
Revisões na muiti marcas. Não ando com o carro ao colo, mas faz sempre a revisão anual com óleo e filtros de qualidade (penso que cumprem a norma..)
Começou com 5w30, depois 0w30 e agora 0w20
Antes não notava tanto, é verdade que ao fim de 1 ano, quando ia fazer a revisão, já o nível estava no mínimo. Agora, ainda em junho meti 1l, já está abaixo de meia vareta.
Tem agora 76k kms. Vou fazer agora a revisão e vou substituir a distribuição, mesmo que esta apresente bom aspecto e o mecânico dizer que ainda tem aspeto de aguentar. Mais vale prevenir. Mas desta vez, pela 1a vez na vida deate 208, vai fazer uma revisão na Peugeot. Isto porque o preço não é assim muito diferente da muiti marcas, aproveito e fico descansado com a distribuição. Também pode ser que haja alguma chamada pendente ou atualização software.

Se na altura eu soubesee ..

Ok, a evitar então.

Continuam a ser dos que apenas precisam de mudar o filtro de óleo na revisão pois o óleo é renovado entre revisões 💩

E a Fiat que tinha uns motores otto bem interessantes até para converter para GPL 🙄

Foram fabricados mais de 4 ou 5 milhoes de puretech !

Exiate algum estudo de fiabilidade ? Na europa ou outro país, que coloque a marca com má classificação por causa do motor ?
os problemas conhecidos representam quanta % ?

Existe algum dado real que possa ser partilhado e que se possa comparar com outras marcas ?

Ok, a evitar então.

Continuam a ser dos que apenas precisam de mudar o filtro de óleo na revisão pois o óleo é renovado entre revisões 💩

E a Fiat que tinha uns motores otto bem interessantes até para converter para GPL 🙄
Mesmo..😂
Nem sei o porquê de todos os anos eu mandar mudar o óleo, se de 3 em 3 meses estou a repor 1l, por vezes mais.

Não queria gastar € em carros, mas estou a ver que por este andar, vou ter de despachar o 208 e comprar outro.😔

Cá por casa, comprei para a mulher em 2019, um 208 1.2/82 de 2018 com 26k kms. Stand multi marcas, nem a 1a revisão tinha feito ainda. (Proveniente de frota/ RAC).
Eu nem imaginava no que me ia meter
Anteriormente, tive um 206 1.4/75 durante 12 anos e impecável.
Este 208, faz em média 7-9k kms/ano, sempre voltinhas em cidade.
Revisões na muiti marcas. Não ando com o carro ao colo, mas faz sempre a revisão anual com óleo e filtros de qualidade (penso que cumprem a norma..)
Começou com 5w30, depois 0w30 e agora 0w20
Antes não notava tanto, é verdade que ao fim de 1 ano, quando ia fazer a revisão, já o nível estava no mínimo. Agora, ainda em junho meti 1l, já está abaixo de meia vareta.
Tem agora 76k kms. Vou fazer agora a revisão e vou substituir a distribuição, mesmo que esta apresente bom aspecto e o mecânico dizer que ainda tem aspeto de aguentar. Mais vale prevenir. Mas desta vez, pela 1a vez na vida deate 208, vai fazer uma revisão na Peugeot. Isto porque o preço não é assim muito diferente da muiti marcas, aproveito e fico descansado com a distribuição. Também pode ser que haja alguma chamada pendente ou atualização software.

Se na altura eu soubesee ..

vende-o

Não queria (des) investir € em carros agora, mas estou com atenção, se vir que a coisa piora, lá vai ter de ser.

Daqui a 2 semanas vai á Peugeot fazer uma boa revisão, com distribuição incluída.

Aquilo também já não vale muito. 5k€ ou coisa parecida. O problema aqui era, o que comprar? A Stellantis domina o mercado no segmento b.
Por mim ia um Dacia, mas a mulher não gosta, e como o carro é para ela..

Um giesta ecoboost, por exemplo. Mas para uma unidade recente se calhar terias que investir outro tanto. Ou então arranjares algo relativamente pouco rodado e com mais anos. Um Clio elas costumam gostar mais ou um polo, por exemplo. Só que o polo será sempre mais caro e mais antigo.

O problema é que o mercado está tão louco que, com 5/6k€, quase nem conseguimos comprar, por ex. um Honda Jazz com 15 anos...eu em 2019 vendi o meu por 6.750€ e se soubesse o que sei hoje, tinha cá ficado e passado a pandemia e depois vendia-o por mais uns 1.000€ na boa. E mesmo nos AutoScout ou Mobile.de, andam a preços loucos no estrangeiro. Isto para dizer que, atualmente, para trocar é quase imperioso inv€stir e bem para manter no mesmo segmento....

Os preços andam todos loucos, não haja dúvida. Mesmo para o dobro, 12 mil euros, ou sao carros com problemas reconhecidos ou modelos que desvalorizam imenso, todos com 9/10 anos e com 130/150/180 mil KMS...

De vez em quando lá aparece um ou outro de jeito, mas dura 2/3 dias online.

É a lei da oferta e da procura.

No stand onde comprei o 208, ele praticamente só tem lá semi -novos e alguns zero kms, matriculados, mas com 3 -6 meses, mas não pode anunciar como novo.
70% da frota é Stellantis.
Conversa daqui, conversa dali..."- mas se isto não presta, são só problemas, mas você tem o stand cheio disto?!"
"- tenho de ter o que o cliente quer, e um factor é que Peugeot vende -se muito, 2008 então é una loucura!!"

Na semana passada dois stands que vendem carros recentes e alguns lá são Porsches, Lotus, etc, disseram que se vendem muito, muito bem e um deles referiu que se tivesse mais 10 por semana para vender que os vendia.

A verdade é que esteticamente são muito apelativos e de condução agradável.

O problema é que 95% das pessoas não têm conhecimento dos problemas dos motores PSA para o qual estão a endividar-se para comprar. Quando acabarem as garantias a coisa azeda, alguns ainda não terão o carro pago e já têm que se endividar para comprar um novo motor para o bólide.

Voltar
Superior