Problemas Clio 1.2 16v

eloyclio

New member
Boas. Surgiu um problema no carro da minha mae que e o seguinte. muitas vezes qd o tentamos por a trabalhar ele nao pega. pra isso basta tirar a chave da igniçao trancar e destrancar o carro e ele logo pega a primeira. o que sera? Se for preciso anda uma semana ou duas sem fazer isso mas ha um dia que o faz varias vezes. de notar que nunca acende nenhuma luz no painel nem mesmo a luz do imobilizador e as velas foram mudadas a pouco tempo pois ele falhava ao ralenti e ficou resolvido.de vez em quando o ralenti oscila um pouco a frio mas qd aquece passa. obgd cumps

Não consigo achar uma relação entre o trancar o carro e destrancar... mas em relação ao não pegar pode ser por exemplo o captor PMS.

nem eu percebo que possa existir essa relação amigo. mas que resolve o problema resolve... poderia ser o imobilizador mas acho pouco provavel.

esse captor PMS onde ele esta? Dara pra fazer uma limpeza como nas EGR?obgd

Dá para limpar sim. é uma pequena peça em forma de T que está colocada em cima da caixa de vel. Vou tentar arranjar uma imagem.

Já experimentaste com a outra chave?

Tanto faz com uma chave como com a outra. Vejo que provavelmente ja tiveste o msm problema. vou tentar ver isso o mais rapido possivel. ja agora qual e a função desse elemento PMS?

Tanto faz com uma chave como com a outra. Vejo que provavelmente ja tiveste o msm problema. vou tentar ver isso o mais rapido possivel. ja agora qual e a função desse elemento PMS?

Por acaso nunca tive esse problema mas já ouvi alguns relatos de clios que não pegavam á primeira devido ao captor PMS.

O carro tem alarme? Se tiver tenta desactiva-lo e depois testar o carro alguns dias. Do sensor de rotações que tem vindo a ser referido não deve ser pois ele não tem nada a ver com o fecho das portas e imobilização do veiculo. De qualquer modo muitas vezes o problema deste sensor esta na sua ficha, cujos terminais deixam de fazer contacto, e não no sensor.

o carro tem comando?? eu acho k se fechares o carro com o comando e depois abrires com a chave ele nao pega... por isso o teres k trancar e destrancar as portas

ele tem alarme integrado no comando da chave, proprio da renault. mas sendo dai o problema ele nao teria que piscar a luz do imobilizador? pensando bem pode muito bem ser do alarme...

alem disso e muito estranho ele fazer isso pois assim que tranco e destranco ele fica logo bom e pega a primeira sem insistencias. ja experimentei continuar a insistir mas ele nao pega mesmo, sintoma parecido com o anti arranque. o meu prmo uma altura tinha um modelo igual mas dCI e o carro dele fazia algo parecido, e teve de levar um tal de "anel de arranque" nem sei o q e.

Isso deve ser o sistema estupido que havia a uns anos na renault, tive um amigo que o pai comprou em 97 um megane que quando parava e deixava a chave na ignição ou não o fechava mesmo tirando a chave ele depois para pegar tinha de com o comando fechar e abrir as portas. Era um sistema anti-roubo!

pois esse sistema era proprio dos meganes. tb tive um de 96 q era assim mas era so se deixasses a chave la dentro, o que nao e o caso deste uma vez q e ao principio do dia e antes de pegar no carro

Talvez isto seja um grande desenterranço mas para não abrir tópico só por isto... Isso está no Clio I também? Não me lembro de ver essa peça...
O meu custa a pegar é depois de quente...

Abraços

Back