Problemas com Ibiza

Jnicolau

New member
Bom Dia

Eu tenho um Ibiza de 2001 e o ultimamente o carro tem estado marado [:D]

Quando abro a mala, liga as escovas da frente;

Quando ligo as escovas da frente, liga os farois de nevoeiro;

Quando ligo a escova de tras, bem, nao acontece nada; [:D]

Além das luzinhas no painel que estao constantemente a acender e apagar...

Alguem sabe que problema o carro tem?

Abraços [;)]

Óbvio que serão problemas electrónicos, mas não os sei especificar... :confused:
Mas não te preocupes que daqui a nada, chegam os experts em Ibiza's e já te poderão dar esclarecimento, mas no fundo, o mais indicado será consultares um mecânico.
Só por acaso, não sentes algum receio em conduzir num carro assim? [:D]

Nao sou eu que o conduzo [:)]

Esqueci-me de dizer uma coisa, uma pecinha que tem ao lado do volante, onde se ligam as luzes, faz um barulho, tipo os postes de alta tensao...

Por acaso nao sei, vou ver isso dos fusiveis..

Para responder ao ricardoggon, eu nao vou mais a mecanicos por causa disto, já gastei imenso dinheiro e nunca me resolveram nada...

Nao sou eu que o conduzo [:)]

Esqueci-me de dizer uma coisa, uma pecinha que tem ao lado do volante, onde se ligam as luzes, faz um barulho, tipo os postes de alta tensao...

Isso pode ser o pneu traseiro do lado esquerdo a precisar de ar...[:D]

Sério, hoje em dia com essa electrónica toda, qualquer coisinha traz um monte de problemas.
O "aude" com que ando de vez em quando, cortava às 2000rpm e andava aos solavancos até às 2100rpm, fazia mais em 4ª e 5ª.
Depois de pensarmos em injectores, bomba de injecção, turbo, Maf, vácuos e outros, era afinal um fio mal ligado [8b][8b][8b]

No teu caso poderá ser um curto circuito no tal interruptor das luzes.
Será facil verificar, tiras o interruptor fora e desligas os conectores para ver se continua com os mesmos problemas.

Cumps!

Nao sei, so hoje é que está sol [:D]

Já está ao sol desde o meio dia, a uns minutos fui fechar o capo, daqui a pouco vou sair com ele e aí já digo alguma coisa [;)]

Nao funcionou nada, continua igual...apetece me tanto mandar o carro para a sucata!!! [8b][8b][8b][:D]

boas,

o conector das luzes interfer com mais coisas do que possamos imaginar, por ex., se desligarmos a ficha do conector o Cruise Control não funciona ;) , e ainda por cima diz que parece que tem uma peça "partida" lá dentro.....

Desculpa Rasteirinho, mas nao percebi..:confused:
o que estava a tentar explicar é que por vezes uma avaria num local pode afectar coisas de que nem imaginamos, por ex. onde se liga as luzes, se estiver avariado o cruise control não funciona. Se se ouve dalí um som tipo "alta tensão", é provável que esteja avariado e possa interferir com essas anomalias que descreve.

cumps.

Por o carro ao sol?? hahaha[:)]

Percebe-se que seja para secar eventuais humidades mas... [:D]

Vá a outro electricista, porque esse com essa solução, já mostrou as suas capacidades.. [;)] ou tente ver se consegue retirar o tal interruptor das luzes e ver se esta tudo bem la dentro.

Espero que consiga resolver esse problema!

Cumprimentos

Voltar
Superior