Problemas com Programa Facturação Primavera Profissional

RicardoHdi

New member
Boas,

Estou com um problema, no meu programa de factura, não consegue abrir, aparece um erro a dizer, que não consegue fazer login ao user, ou perdi a base de dados.

Ninguém sabe trabalhar com este programa de facturas que possa dar uma ajuda?

Na empresa onde comprei o programa fechou, já falei com duas outras lojas de informática, que não sabem trabalhar e não querem mexer nisto, já não sei o que fazer. :sh)

Para isso, suspeito que tenhas de pagar a uma empresa ou técnico...
Talvez se tenha perdido a ligação à base de dados do servidor. Não mudaste passwords de administradores?

Qual o programa?
Por aqui quando surge erro semelhante tem haver com problemas de rede. O programa de facturação faz recolha de dados dos computadores utilizados nos balcões das lojas.

Apesar de teres comprado o software numa loja, quando o compraste, compraste também a licença. Logo nada melhor que entrar em contacto com a Primavera ou com um agente primavera que eles solucionam-te isso.

Boas,

Estou com um problema, no meu programa de factura, não consegue abrir, aparece um erro a dizer, que não consegue fazer login ao user, ou perdi a base de dados.

Na empresa onde comprei o programa fechou, já falei com duas outras lojas de informática, que não sabem trabalhar e não querem mexer nisto, já não sei o que fazer. :sh)

O sql esta em pe?
consegue ligação ao sql?

Por acaso vinha aqui dizer que uma migo meu trabalha numa loja que é agente autorizado, mas se só a própria marca pode resolver nada feito

Por acaso vinha aqui dizer que uma migo meu trabalha numa loja que é agente autorizado, mas se só a própria marca pode resolver nada feito

tenho um tecnico certificado.
mas ele foi a um cliente
de qualquer maneira é ver se o sql esta em pe
se estiver testar o ODBC
o mais provavel é nao conseguir ligar a BD

Boas,

Desliga o servidor e volta a ligar.
Se não resultar diz a versão dele, do java e do .net que tem o teu pc.

tenho um tecnico certificado.
mas ele foi a um cliente
de qualquer maneira é ver se o sql esta em pe
se estiver testar o ODBC
o mais provavel é nao conseguir ligar a BD
Pois...

E assim andam os SI do nosso país.

Falta dizer que é um script de uma SP que falhou... [:D] Apesar de duvidar que eles usem muito as SP. [:p]

Pois...

E assim andam os SI do nosso país.

Falta dizer que é um script de uma SP que falhou... [:D] Apesar de duvidar que eles usem muito as SP. [:p]

Numa solução fechada daquelas, não devem usar mesmo... Se ainda fosse um CRM em condições :sh)

Qual o programa?
Por aqui quando surge erro semelhante tem haver com problemas de rede. O programa de facturação faz recolha de dados dos computadores utilizados nos balcões das lojas.

Primavera Profissional Lv7.06

Apesar de teres comprado o software numa loja, quando o compraste, compraste também a licença. Logo nada melhor que entrar em contacto com a Primavera ou com um agente primavera que eles solucionam-te isso.

Obrigado.

Agora durante a tarde passei numa loja e vão passar cá amanha.

O sql esta em pe?
consegue ligação ao sql?

Não consegue, se for o que penso só consigo ter o visto verde com o DTC- SQL Server E SQL Server Agent, tem um X a vermelho, não consigo fazer ligação.

Desliga o servidor e volta a ligar.
Se não resultar diz a versão dele, do java e do .net que tem o teu pc.

Já desliguei o servidor umas poucas de vezes, já reinicie isto, e nada.

A versão do Java, não sei, acho que nem tenho instalado :sh)

Na sexta feira desliguei normalmente o PC e ontem deixou de dar, não abria sequer.

Nos meus tempos áureos do martelanço de sistemas não dormia eqt isso não estivesse bombar - é daquelas coisas que dá uma pica enorme[:D].

Felizmente o meu actual ERP ( o MSO), não dá esse tipo de problemas[:D]

Boas,

Vais aceder á pasta de instalação do Programa e vais aceder depois á pasta CONFIG, vais renomear o ficheiro PRISECLE.BIN.

Valida nas ferramentas administrativas do windows, serviços se encontras a instancia de SQL instalada, tem estar no estado started, se não estiver botão lado direito e start.

Abre agora o Administrador Primavera, no servidor de dados vais colocar .\nome da instância de SQL

USER: SA
PASSWORD= a que foi escolhida quando instalas-te aplicação Primavera

Se não te lembrares da password acede á ao menu iniciar-»executar-» escreves CMD e enter, depois escreves:

osql -E –S NOME DA TUA MAQUINA\nome da instância de SQL (enter)
sp_password @old=null,@new="XPTO",@loginame="sa" (enter)
go (escreves go e enter)

Back