Problemas no 2.0 TDI

Eu gosto bastante do A3 e até era um carro que poderia vir a ser o meu próximo popô, mas.... não confio nada no 2.0 tdi

Desde que este blco saiu que só ouço falar de inúmeros problemas!
Maldita fiabilidade[8]

O 2.0 TDI da VW de novo tem muito pouco, com mais ou menos modificações, ainda é o velho 1.6 td.

De qualquer forma, e apesar de lhe estarem constantemente a acrescentar cavalos , sobretudo devido ao aumento da pressão do turbo e da introdução de intercoolers, o bloco em si já é tecnologicamente obsuleto, foi um bom motor, era fiavel, performante e economico, mas tudo tem limites, os anos passam e a concorencia faz melhor, pelo que, agora nem o aumento da pressão de turbo, nem novos intercoolers resolvem a questão de fundo que é a idade e a falta de tecnologia do bloco.

Na minha opinião este motor 1.9 já devia ter sido substituido há muito tempo, e o 2.0 nem devia sequer ter sido produzido, foi uma solução de recurso. Esperemos pelos proximos anos para ver de novo bons blocos que a VW nos habituou no passado a ter.

Nunca ouvi falar em tal problema... e verdade seja dita, esse texto é muito, mas muito vago...

Convém dizer que revista refere que os problemas foram e estão a ser resolvidos pela marca sem qualquer custos para o cliente.

Mas já foi resolvido? É q o meu deve tar pronto pa outubro.
Aqui na empresa há aos pontapés de passats, e até agra só houve avarias em 2, exactamente o mesmo, são da mesma série, a "régua dos injectores" avariou( mas o 2.0Tdi têm regua dos injectores? entao n é injector bomba? pa quê uma rampa comum?)

citação:Originalmente colocada por Foliv

O 2.0 TDI da VW de novo tem muito pouco, com mais ou menos modificações, ainda é o velho 1.6 td.

De qualquer forma, e apesar de lhe estarem constantemente a acrescentar cavalos , sobretudo devido ao aumento da pressão do turbo e da introdução de intercoolers, o bloco em si já é tecnologicamente obsuleto, foi um bom motor, era fiavel, performante e economico, mas tudo tem limites, os anos passam e a concorencia faz melhor, pelo que, agora nem o aumento da pressão de turbo, nem novos intercoolers resolvem a questão de fundo que é a idade e a falta de tecnologia do bloco.

Na minha opinião este motor 1.9 já devia ter sido substituido há muito tempo, e o 2.0 nem devia sequer ter sido produzido, foi uma solução de recurso. Esperemos pelos proximos anos para ver de novo bons blocos que a VW nos habituou no passado a ter.

Só se for os bons blocos a gasolina, porque a Diesel, no fundo, nunca teve nenhum que fosse MESMO bom...

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por Foliv

Só se for os bons blocos a gasolina, porque a Diesel, no fundo, nunca teve nenhum que fosse MESMO bom...

Porta-te bem![8D];)

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

Aqui na empresa há aos pontapés de passats, e até agra só houve avarias em 2, exactamente o mesmo, são da mesma série, a "régua dos injectores" avariou( mas o 2.0Tdi têm regua dos injectores? entao n é injector bomba? pa quê uma rampa comum?)

Achas pouco??? realmente a gravidade ,ou não ,das situações varia mesmo de cabeça para cabeça...uma quetão de parametros portanto.
Se eu mandasse nessa empresa, desancava a VW e nunca mais lhes comprava carro nenhum.[xx(]

Esse artigo é estranho. Eu tive conhecimento desse problema em 2004 e a mesma pessoa que me falou nisso disse-me que os motores fabricados no 2º semestre de 2004 já estavam corrigidos. Agora das duas uma, ou esse problema ressurgiu ou esse artigo esta desactualizado e com uma gralha de tradução (erradicação do problema em "Outubro de 2005" quando pela minha informação deveria ser Outubro de 2004).

citação:Originalmente colocada por ruicalcada

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

Achas pouco??? realmente a gravidade ,ou não ,das situações varia mesmo de cabeça para cabeça...uma quetão de parametros portanto.
Se eu mandasse nessa empresa, desancava a VW e nunca mais lhes comprava carro nenhum.[xx(]

Caro ruicalcada
Eu n disse que a avaria n era grave! É até muito grave.
Mas repara numa coisa, a empresa parq a qual colabora têm uma frota de 1000 carros, nos ultimos 6 meses 80% das escolhas das pessoas têm sido passats, há se calhar mais de 60 na empresa, por isso acho q haver uma avaria em 2 n é mto expressivo.
As lagunas a seu tempo tbem tiveram os seus problemas, e ao contrario do q aki se diz sempre foram resolvidos sem problemas, e aconteceram numa determinada série.

Olá a todos,
Já estou a ficar preocupado com esta noticia.
Eu comprei um Skoda Octavia ".0 Sport e foi fabricado em Julho/Agosto de 2005 (a pedido) pois não tinham as cores (interior/exterior) que eu queria. Neste momento já conta com 26.000kms.
Por este andar quando a garantia acabar (2 anos) deeve ter aproximadamente 60.000km

Vou já saber junto da SIVA e do stand onde o comprei de que estamos nós aqui a falar...

Espero que se trate de uma confusão!
Abraços

Eu digo o seguinte.... isto é inadmisivel!

Sinceramente... acho um problema de concepção do motor... é que não é um barulhito na porta... é um problema com a cabeça do motor!

Pessoal, também não é assim tão grave. Quem tem um 2.0 TDI já está habituado a abrir frequentemente o compartimento do motor para ver se o mesmo ainda tem óleo, agora é só aproveitar essa oportunidade para ver se a água terá seguido o exemplo do óleo e desaparecido. Se o nível da água tiver descido já sabemos que a cabeça "foi cos porcos". Mais simples é impossível.

Como vêm, nada de novo para quem há muito se habituou a estas pequenas idiossincrasias do 2.0 TDI.

Mas… Que diabo! Também não percebo onde está o problema!!! Lembro-me que a minha mãe teve um fiat 600 em que também era preciso verificar os níveis muitas vezes!

Back