Processo Casa Pia

Os juízes deste processo lá viram que fizeram bosta e agora os crimes alegadamente ocorridos em Elvas nunca aconteceram...no entretanto as alegadas vítimas( toxicodependentes ) já gastaram o dinheiro de indemnização que receberam, a proprietária da casa dos crimes que não aconteceram encontra-se às portas da morte devido a anos de vexame...Hugo Marçal esteve preso injustamente pelos vistos e deverá pedir uma indemnização ao Estado, Carlos Cruz vê a sua sentença reduzida consideravelmente e Bibi vê-se inocentado de crimes que desta vez não cometeu...e assim segue um processo que começou inquinado e vai-se revelando como um erro judicial grave...

Os juízes deste processo lá viram que fizeram bosta e agora os crimes alegadamente ocorridos em Elvas nunca aconteceram...no entretanto as alegadas vítimas( toxicodependentes ) já gastaram o dinheiro de indemnização que receberam, a proprietária da casa dos crimes que não aconteceram encontra-se às portas da morte devido a anos de vexame...Hugo Marçal esteve preso injustamente pelos vistos e deverá pedir uma indemnização ao Estado, Carlos Cruz vê a sua sentença reduzida consideravelmente e Bibi vê-se inocentado de crimes que desta vez não cometeu...e assim segue um processo que começou inquinado e vai-se revelando como um erro judicial grave...

Pois... os juízes é que fizeram bosta...[:)][:D][:D]
Coitados dos srs... são todos inocentes...
Os juízes (PJ, etc, etc), são todos uns tótós, e, até uns "toxicodependentes" os conseguiram enganar...[:D][:D]

Com essas certezas todas, ou estavas sempre com eles, ou és crente... e, não sei qual é pior...

Mas, como dizia o "outro": "Acreditar não é saber"!!!

Pois... os juízes é que fizeram bosta...[:)][:D][:D]
Coitados dos srs... são todos inocentes...
Os juízes (PJ, etc, etc), são todos uns tótós, e, até uns "toxicodependentes" os conseguiram enganar...[:D][:D]

Com essas certezas todas, ou estavas sempre com eles, ou és crente... e, não sei qual é pior...

Mas, como dizia o "outro": "Acreditar não é saber"!!!

Ora vês como sabes? Acreditar não é saber, mesmo...

Agora já vem a público que não foram efectuadas buscas nem à casa nem ao escritório de Carlos Cruz (algo que curiosamente ja vinha sendo dito por muitos há muito tempo). Bem como dos investigadores terem sido "pouco profissionais". Afinal parece que os que "acreditavam" com base nas incertezas do processo que foram dados como certezas pelos juízes e pelos "investigadores", tinham razão. :rolleyes: E as fotos? E os videos? E os cartões de crédito dos alegados culpados que estavam nas listas de organizações pedófilas apanhadas pelo FBI, Interpol e afins? Pois...

Acreditar não é saber, mesmo.

A minha dúvida neste processo todo é se foi feita de facto alguma prova material, ou se todas as condenações foram apenas baseadas na palavra dos acusadores. Não estou a dizer que são inocentes ou deixam de ser, mas angustia-me um bocado que alguém possa ir preso apenas baseado no facto da palavra de uns contra outros...

A minha dúvida neste processo todo é se foi feita de facto alguma prova material, ou se todas as condenações foram apenas baseadas na palavra dos acusadores. Não estou a dizer que são inocentes ou deixam de ser, mas angustia-me um bocado que alguém possa ir preso apenas baseado no facto da palavra de uns contra outros...

Não confias nos nossos diligentes funcionários do DIAP, MP e do MJ?

A questão não é essa. Como não conheço o processo, o que pergunto é se os condenados o foram porque efectivamente se fez prova, ou porque de repente se juntaram uns moços a dizer que lhes foram ao rabinho há 20 anos. É que isso parece-me um bocadinho kafkiano.

Acredito que tenha começado inquinado, acredito que a prova não tenha sido fácil (só a questão de dizer a data exacta do acto em si vários anos depois é um problema), acredito até que possa haver alguém inocente que foi apanhado no meio do grupo desta gente miserável, mas de uma coisa já poucas duvidas tenho, aquele grupo de pessoas eram pedófilos que durante anos se foram encobrindo uns aos outros e durante o processo graças aos advogados e ao poder que quase todos eles tinham na comunicação social foram conseguindo lançar a confusão e a duvida nas pessoas.

É muita coincidência que assim que o Bibi tenha sido preso tenha aparecido logo o Hugo Marçal vindo de Elvas para o defender.
É muita coincidência para acreditar que foi tudo inventado.

A questão não é essa. Como não conheço o processo, o que pergunto é se os condenados o foram porque efectivamente se fez prova, ou porque de repente se juntaram uns moços a dizer que lhes foram ao rabinho há 20 anos. É que isso parece-me um bocadinho kafkiano.

Apesar de ser uma classe cada vez mais em cheque acredito que um juiz não condene alguém por um crime tão grave sem provas concretas, ainda mais quando os acusados tem advogados de topo.

https://www.jn.pt/justica/interior/...s-9511618.html?utm_source=Push&utm_medium=Web

O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem deu razão a Carlos Cruz e Ferreira Dinis no caso Casa Pia. Em causa uma decisão do Tribunal da Relação, que recusou analisar novas provas.

O Tribunal da Relação de Lisboa havia recusado analisar as provas quando o ex-apresentador apresentou recurso. Carlos Cruz saiu em liberdade em 2016, após cumprir dois terços da pena.
"Por quatro votos contra três, no caso de Carlos Cruz, o tribunal concluiu que houve violação dos artigos 6, 1 e 3 devido à recusa do Tribunal da Relação de Lisboa em admitir provas a seu favor no recurso", lê-se no texto do acórdão.
O ex-médico foi condenado a uma pena de sete anos, tendo saído da cadeia em 2014, para cumprir o resto da pena em prisão domiciliaria.

Desgraçado do CC... Conseguiu ganhar essa batalha mas isso não chega para limpar a honra e não lhe tira os anos de prisão... Seria necessário um novo julgamento mas isso nunca vai acontecer.

Desgraçado do CC... Conseguiu ganhar essa batalha mas isso não chega para limpar a honra e não lhe tira os anos de prisão... Seria necessário um novo julgamento mas isso nunca vai acontecer.

As provas que alegadamente não foram aceites também não o tornariam imediatamente inocente, pelo contrário... mesmo esta decisão 4-3 é daquelas que não esclarece nada mesmo apenas relevando para aceitar novas provas que nem se sabe se mudariam alguma coisa.

E pelos vistos perdeu outros processos no mesmo tribunal.
Enfim, quem tem dinheiro e tempo pode andar o resto da vida a tentar safar-se. Tantos recursos gastos com este criminoso. [8b][8b]

Só nunca percebi muito bem porque é que as pessoas quase têm um orgasmo psicológico só de ver outros a serem presos.....querem é sangue na praça pública !

Sobretudo em fases em que nada está provado. Belo ano de 2004, já toda a gente detective de bancada sabia de tudo neste processo e é logo com pseudo condenações [:)]

Claro que após o julgamento até entendo quem queira acreditar na justiça, mas é preciso ver que a mesma pode falhar.

Não defendo nem ataco ninguém, mas que há muita coisa mal contada, isso parece haver....

Só nunca percebi muito bem porque é que as pessoas quase têm um orgasmo psicológico só de ver outros a serem presos.....querem é sangue na praça pública !

Sobretudo em fases em que nada está provado. Belo ano de 2004, já toda a gente detective de bancada sabia de tudo neste processo e é logo com pseudo condenações [:)]

Claro que após o julgamento até entendo quem queira acreditar na justiça, mas é preciso ver que a mesma pode falhar.

Não defendo nem ataco ninguém, mas que há muita coisa mal contada, isso parece haver....

Mas o julgamento já foi e o Carlos Cuz até já cumpriu a pena e até já saiu da prisão...

A satisfação não é por alguém ser preso, é por haver justiça para aqueles que sofreram abusos, pelo menos da minha parte.

Quer gostes quer não isso chama-se justiça... não tem nada de orgasmico!
Claro que a justiça pode falhar, neste caso tenho até certezas que falhou... muita mais gente devia estar presa! Como bem dizes há muita coisa mal contada neste caso, infelizmente.
Quando se condena alguém como CC com o poder que tinha custa-me sequer pensar que possa haver erros na justiça, mais ainda com os recurso que existiram e com os advogados que teve.

Por acaso a condenação é do Estado e por causa de uma norma processual que a Relação aplicou. Portanto tecnicamente quem andou mal foram os legisladores do código de processo penal.

Ah e Cruz e os outros perderam uma data de recursos. Portanto mais uma vez a comunicação social a ser isenta - not.

Voltar
Superior