Processo Casa Pia

"enrabado" foi o teu cérebro...

Mesmo que eu tivesse sido enrabado por ele, para "inteligentes" como tu, eu era mais uma "testemunha falsa", por isso....
Como diz o "outro": "Agora pensa"!!!

Inteligentes como eu? Então as testemunhas é que disseram que mentiram e eu é que sou o inteligente ? tábem [:)]

Vá, diz lá em que é que te baseias para achar que o homem é culpado.

Não te baseias em nada a não ser na tua mediocre mentalidade.

Inteligentes como eu? Então as testemunhas é que disseram que mentiram e eu é que sou o inteligente ? tábem [:)]

Altamente é uns virem pedir justificações a outros, quando eles próprios se baseiam em nada.

Por acaso seria inédito testemunhas darem o dito por não dito... :rolleyes:

Está inocente e alguém se lembrou de montar esta cabala não se sabe bem como nem porquê...:sh):sh)

O que é mais assustador é a falta de capacidade de raciocino de algumas pessoas...

Concordo absolutamente com essa tua ultima afirmação. :)

Só digo uma coisa, se era para meter alguém abaixo, porquê o CC? Qual o relevo dele no país, além de ser uma figura pública?

Outro facto, é que este caso parece o caso CC, embora haja muitas outras pessoas envolvidas.

Acho que acabaste de responder à tua própria pergunta.

De qualquer das formas, o simples facto de toda esta polémica continuar a existir mesmo após o julgamento comprova que não há certezas. Não há *uma unica prova* que comprove a culpabilidade do CC acima de qualquer dúvida, apenas o testemunho de toxicodependentes que já se contradizeram várias vezes, e que inclusive já explicaram como o nome do CC surgiu.

O que é que aconteceu ao principio de 'inocente até prova em contrário'?

E se algo parecido acontecesse com vocês? Estão a ver a monstruosidade de tudo isto se o homem é mesmo inocente?

Como disse inicialmente, não tenho certezas inequivocas que o CC seja inocente. Apenas sei que não há provas efectivas da sua culpabilidade, apenas uma evocada 'ressonância de verdade' (qué que é essa m*rda? Agora destroi-se a vida das pessoas baseado em 'ressonâncias' em vez de provas?!) baseada numa série de testemunhos contraditórios.

Como tal, inocente até *prova* em contrário. É sempre preferivel um culpado cá fora que um inocente na cadeia.

Concordo absolutamente com essa tua ultima afirmação. :)

Acho que acabaste de responder à tua própria pergunta.

De qualquer das formas, o simples facto de toda esta polémica continuar a existir mesmo após o julgamento comprova que não há certezas. Não há *uma unica prova* que comprove a culpabilidade do CC acima de qualquer dúvida, apenas o testemunho de toxicodependentes que já se contradizeram várias vezes, e que inclusive já explicaram como o nome do CC surgiu.

O que é que aconteceu ao principio de 'inocente até prova em contrário'?

E se algo parecido acontecesse com vocês? Estão a ver a monstruosidade de tudo isto se o homem é mesmo inocente?

Como disse inicialmente, não tenho certezas inequivocas que o CC seja inocente. Apenas sei que não há provas efectivas da sua culpabilidade, apenas uma evocada 'ressonância de verdade' (qué que é essa m*rda? Agora destroi-se a vida das pessoas baseado em 'ressonâncias' em vez de provas?!) baseada numa série de testemunhos contraditórios.

Como tal, inocente até *prova* em contrário. É sempre preferivel um culpado cá fora que um inocente na cadeia.

Desafio-te a fazes uma queixa do mesmo género, contra mim!
Até te forneço alguns dados para "ajudar à festa"...
Se conseguires que eu seja condenado, ainda te pago...

Continuas a para a pôr em causa centenas de pessoas ligadas ao processo (esquece as testemunhas, que "pouco valem"!!), baseando-te apenas nas declarações "escolhidas a dedo", pelo "principal" acusado; e CONDENADO!!!

Mas, cabe na cabeça de alguém, que um individuo com o mediatismo do CC, seja condenado a 6 anos de prisão, sendo COMPLETAMENTE inocente?!:confused:

A única coisa em que estamos de acordo, é na tua ultima afirmação, e, tendo em conta que o nosso sistema de justiça de baseia nessa "máxima", seria inédito que, alguém complemente INOCENTE, fosse condenado...

Não deixa de ser estranho, quando num caso mediático, ninguém é condenado, "a justiça não funciona", mas, quando realmente alguém é condenado, já é um "erro", etc, etc,..
Em que ficamos?!:confused:
Se todos os condenados em Portugal tivessem o mediatismo de CC, havia de ser bonito, com os "fãs", a fazerem "ruído" por todo lado....

Eu também gostava do "Sr televisão" e "conheço-o" desde miúdo, mas, apesar dele ser muito inteligente, acho que não tem muito jeito para fazer de "vitima"....

"Inteligentes" estava entre aspas... não sei se percebeste...

Eu baseio-me na PJ, ministério publico, tribunais/juízes, etc; e tu?!
Na "popularidade" de um condenado?!:confused::confused:
Pois... "medíocre mentalidade"; não é?!...

Última edição:

Não entendo a fé cega que tu pareces ter na Justiça Portuguesa (ou qualquer justiça feita pelo homem). Tens tantos exemplos de inocentes que foram postos na prisão durante anos e mais tarde inocentados quando as provas de ADN se tornaram comuns.

Repara, esquece por momentos o CC e o processo Casa Pia, com certeza tens consciência que há muitos casos onde a justiça falhou, não? Tanto em inocentes postos na prisão como em culpados que estão cá fora (e tens tantos politicos e banqueiros Portugueses neste ultimo caso).

Isso é um exemplo inegável que a Justiça não é perfeita. Sendo assim, como podes justificar a tua certeza absoluta que o CC é culpado apenas com uma aparente convicção cega que a justiça é perfeita e não falha?

Já te pediram aqui para explicares as tuas razões sobre a culpabilidade do CC, e, até agora, o único argumento que utilizaste foi 'porque foi condenado'. Vá lá ler o processo todo, está tudo disponível online - eu já li grande parte dele e posso-te dizer que não vi uma unica *prova*.

Mas, cabe na cabeça de alguém, que um individuo com o mediatismo do CC, seja condenado a 6 anos de prisão, sendo COMPLETAMENTE inocente?!:confused:

Absolutamente. Nem é dificil imaginar como tal pode acontecer - aliás, foi precisamente o facto do CC ser uma figura mediática que fez com que fosse implicado neste processo. De qualquer das formas, não interessa se o CC é uma figura mediática ou não - o que interessa é: onde estão as provas?

Lê o acordão (que está disponível online) e diz-me algo constante no mesmo que prove inequivocamente a culpa do CC.

Não estás para isso? Hmmm... Estás para isso, mas não encontras nada? Bom, então... :)

A única coisa em que estamos de acordo, é na tua ultima afirmação, e, tendo em conta que o nosso sistema de justiça de baseia nessa "máxima", seria inédito que, alguém complemente INOCENTE, fosse condenado...

Caraças, Asas, mas qual inédito?! Em Portugal os Távoras foram espancados, queimados vivos e desmembrados apenas porque se opunham ao regime do Carvalho e Melo e.g. Marquês de Pombal, com a desculpa de estarem por trás de uma conspiração para matar o rei (que por acaso até andava a comer a Teresa Leonor, nora do Marquês de Távora e mulher de Luís Bernardo, herdeiro da família de Távora). :)

Entre os casos mais notórios no Brasil está o dos Irmãos Naves, conhecido como um dos maiores erros judiciais da história do país, e que foi um acontecimento policial e jurídico ocorrido na época do Estado Novo, em Araguari/MG, no ano de 1937. Dois irmãos – os Naves – foram presos e barbaramente torturados até confessarem sua suposta culpa em um crime de homicídio que não cometeram. Foram condenados e cumpriram pena inocentemente. Muitos anos depois, em 1952, o suposto morto reapareceu, em visita à casa dos pais. Assim, em meados de 1953, os irmãos Naves foram finalmente inocentados oficialmente de toda e qualquer acusação de crime.

Tens também o caso de um Português, Amilton Bento, condenado inocentemente a prisão perpétua no Reino Unido pelo assassinato da namorada Polaca: "Não esconde os horrores por que Amilton passou na prisão, detido na ala dos criminosos mais perigosos, que o espancaram e lhe partiram o maxilar e um dos braços. "O meu irmão ainda não tinha sido julgado e os jornais ingleses já se referiam a ele como o 'estrangulador da polaca", desabafa, sob o olhar atento da família, que hoje lhe reconhece uma tenacidade inabalável. "Costumo dizer que nestes anos morremos e ressuscitámos várias vezes".

Ler mais: O caso do inocente condenado a prisão perpétua - Expresso.pt

Em Portugal tens o caso de Bascar Balde, condenado e preso por violação e mais tarde inocentado por provas de ADN: Provas da Verdade

Tens aqui outro caso em Portugal de um homem que esteve preso cinco meses por ter tentado matar um vizinho com dois tiros. Mas a PJ concluiu que afinal tudo tinha sido encenado por dois agentes da PSP.

Estes foram os que encontrei numa busca *rápida* pela net.

O que não falta por aí, em todo mundo, são erros judiciais onde inocentes são enviados para a cadeia. Centenas ou milhares de casos! E os casos que vêm a público ou que são descobertos são, evidentemente, muito inferiores ao número total de casos.

Portanto: não podes em consciência acreditar piamente que alguém é culpado, *quando não há nenhuma prova disso*, apenas porque foi condenado. Tens sempre que admitir pelo menos a possibilidade de um erro judicial a não ser que haja provas concretas de culpabilidade - e, no caso do CC, não há!

Logo, a tua convicção que o CC é culpado, sem provas, não passa de uma opinião. Tal como a minha convicção de que ele é inocente também não passa de uma opinião, fundamentada na falta de provas. A diferença é que, não havendo prova, ele deveria ter sido considerado não culpado, coisa que não aconteceu.

Sendo assim, trata-se de um erro monumental da justiça Portuguesa, que destruiu a vida de um presumível inocente.

Última edição:

Continuas a para a pôr em causa centenas de pessoas ligadas ao processo (esquece as testemunhas, que "pouco valem"!!), baseando-te apenas nas declarações "escolhidas a dedo", pelo "principal" acusado; e CONDENADO!!!

Não deixa de ser estranho, quando num caso mediático, ninguém é condenado, "a justiça não funciona", mas, quando realmente alguém é condenado, já é um "erro", etc, etc,..
Em que ficamos?!:confused:
Se todos os condenados em Portugal tivessem o mediatismo de CC, havia de ser bonito, com os "fãs", a fazerem "ruído" por todo lado....

Eu também gostava do "Sr televisão" e "conheço-o" desde miúdo, mas, apesar dele ser muito inteligente, acho que não tem muito jeito para fazer de "vitima"....

Eram para ser 7 anos...O ultimo recurso viu a pena ser reduzida a 6 por invalidade dos alegados crimes ocorridos em Elvas (que tambem foram deduzidos aos outros arguidos)....

"Inteligentes" estava entre aspas... não sei se percebeste...

Eu baseio-me na PJ, ministério publico, tribunais/juízes, etc; e tu?!
Na "popularidade" de um condenado?!:confused::confused:
Pois... "medíocre mentalidade"; não é?!...

Mas a questão aqui é que tudo está muito mal contado e sabes muito bem como é a justiça no nosso país....repara que eu não digo que ele é inocente, mas também dizer que é culpado é arriscado num processo como este.....

Porque é que se quer dar credito a algumas testemunhas terem dito que estavam a mentir e depois não dizerem que afinal de contas algumas dessas testemunhas admitiram que tinham recebido dinheiro "que não sabem bem de quem" para precisamente voltarem atras com a sua palavra...nem sei se é inocente ou culpado, mas que CC teve algumas atitudes estranhas nisto tudo teve, os contactos que tentou ter com bibi, a envolvencia da filha do outro advogado e mais umas coisas, acho estranho...

em relação ao CC, acho que ele se defendeu com o mesmo tipo de jogo como foi acusado. Jogo sujo.
Iniciou diligências duvidosas e actos menos correctos para se defender mas creio que qq pessoa o faria no caso de ser acusado injustamente.

Mas a questão aqui é que tudo está muito mal contado e sabes muito bem como é a justiça no nosso país....repara que eu não digo que ele é inocente, mas também dizer que é culpado é arriscado num processo como este.....

É "igual" à maioria dos outros países europeus, com a "atenuante" de ser menos "severa", pelo que é mais ainda mais estranho um inocente ser condenado!!!

Eu não sei nada deste processo (nem quero saber; muito menos das "estorias" contadas pelo CC!), mas, não acredito que centenas (ou milhares) de pessoas que se cruzaram neste processo, estejam todos "feitos" para condenar um inocente, além da pergunta principal: PORQUÊ?!!:confused:

Não posso pôr em causa o trabalho de centenas de pessoas, baseando-me na "conversa" do principal arguido (e condenado)!
Se fores ouvir a maioria dos presos pelo mundo fora, muitos também são inocentes (principalmente neste tipo de crimes!); só não tem é o mediatismo para chegarem ao grande publico, como o CC....
Nem todos tem a oportunidade de ir "chorar" para televisão, em horário-nobre e, ainda bem, senão, não havia justiça em nenhuma parte do mundo, pois o "fãs" não deixavam....

Além de que não há duvidas que há/houve pedofilia na Casa Pia e alguém cometeu esses crimes, logo, ir buscar um individuo completamente inocente, quando haverá muitos culpados, não tem qualquer lógica...

Eu como não sou religioso e não acredito em deus (nem em "endeusamentos"), tenho alguma dificuldade em perceber este "histeria" dos "fãs" a defenderem que ele é inocente, não conseguindo ter uma visão mais abrangente da realidade e focando-se apenas nas suas declarações...

A justiça não é uma questão de fé; antes pelo contrário, por isso, não misturem as coisas!!!

em relação ao CC, acho que ele se defendeu com o mesmo tipo de jogo como foi acusado. Jogo sujo.
Iniciou diligências duvidosas e actos menos correctos para se defender mas creio que qq pessoa o faria no caso de ser acusado injustamente.

Quem está inocente não precisa de "diligências duvidosas e actos menos correctos"...

Ora acusa-me lá de pedofilia, para ver se eu me dou sequer ao trabalho de me preocupar...

Parece que estamos a falar de algum filme ou das conspirações manhosas da CIA...

É "igual" à maioria dos outros países europeus, com a "atenuante" de ser menos "severa", pelo que é mais ainda mais estranho um inocente ser condenado!!!

Eu não sei nada deste processo (nem quero saber; muito menos das "estorias" contadas pelo CC!), mas, não acredito que centenas (ou milhares) de pessoas que se cruzaram neste processo, estejam todos "feitos" para condenar um inocente, além da pergunta principal: PORQUÊ?!!:confused:

Não posso pôr em causa o trabalho de centenas de pessoas, baseando-me na "conversa" do principal arguido (e condenado)!
Se fores ouvir a maioria dos presos pelo mundo fora, muitos também são inocentes (principalmente neste tipo de crimes!); só não tem é o mediatismo para chegarem ao grande publico, como o CC....
Nem todos tem a oportunidade de ir "chorar" para televisão, em horário-nobre e, ainda bem, senão, não havia justiça em nenhuma parte do mundo, pois o "fãs" não deixavam....

Além de que não há duvidas que há/houve pedofilia na Casa Pia e alguém cometeu esses crimes, logo, ir buscar um individuo completamente inocente, quando haverá muitos culpados, não tem qualquer lógica...

Eu como não sou religioso e não acredito em deus (nem em "endeusamentos"), tenho alguma dificuldade em perceber este "histeria" dos "fãs" a defenderem que ele é inocente, não conseguindo ter uma visão mais abrangente da realidade e focando-se apenas nas suas declarações...

A justiça não é uma questão de fé; antes pelo contrário, por isso, não misturem as coisas!!!

Pronto, tu acreditas na justiça do nosso país. Ainda bem.

Então também acreditas que o Isaltino é inocente e o primo taxista é que é ladrão e que a Fátima Felgueiras também dá milho aos pombos.

E já agora ao longo dos anos também tivemos dezenas ou centenas de politicos, ministros, presidentes, secretários de estado, etc, que todos juntos contribuiram para o estado em que o nosso país está hoje. Ou então não, já que deves duvidar muito de que tantos políticos sejam todos incompetentes e/ou corruptos....

Pronto, tu acreditas na justiça do nosso país. Ainda bem.

Então também acreditas que o Isaltino é inocente e o primo taxista é que é ladrão e que a Fátima Felgueiras também dá milho aos pombos.

E já agora ao longo dos anos também tivemos dezenas ou centenas de politicos, ministros, presidentes, secretários de estado, etc, que todos juntos contribuiram para o estado em que o nosso país está hoje. Ou então não, já que deves duvidar muito de que tantos políticos sejam todos incompetentes e/ou corruptos....

Eh lá... isso já vem um bocado "fora de prazo"; não?!:confused:
Continuas a misturar tudo só para tentares ter razão...

Gostei da parte em que os homens lá se foram entregar mas não os deixaram entrar.

Querem ir presos??? Pedimos desculpa mas só depois do almoço...!![:D]

Voltar
Superior