Processo Casa Pia

Que problemas de saúde é que tem o Carlos Cruz?

Carlos Cruz tem um longo historial de problemas do coração, com by-pass's, etc...

Não sei se o CC é culpado ou não. Pessoalmente, como toda a gente, inicialmente achava que era culpado. Depois de ter lido aquela desgraça de processo, em que não há UMA UNICA PROVA (!) sobre a sua culpabilidade, agora acredito que seja inocente. E, nesse caso, temos a vida de um homem inocente completamente destruida baseado unicamente no testemunho de pessoas de reputação duvidosa que ainda por cima lucraram com isso, e já deram o dito por não dito.

Só esta ultima parte deveria ser suficiente para uma anulação de toda a acusação!

Neste País ninguém está livre de lhe acontecer o mesmo e de se ver numa situação onde lhe será tornado impossivel provar a sua inocência, como aconteceu ao CC. Ele apresenta provas de que não poderia ter passado nos locais referenciados pela acusação naqueles dias e naquelas horas e a acusação muda esses mesmos dias e horas para 'indeterminados'?!!! Como é que um gajo se defende disto?!

Acho engraçado aqueles que acham que o CC é culpado apenas e exclusivamente porque foi condenado, como se a justiça humana não cometesse erros. Nesse caso, aposto que os gajos do BPN estão todos inocentes e o Sócrates nunca foi corrupto - afinal, estão todos cá fora, portanto só podem ser inocentes, não é?!

É assustador ver o que se está a passar neste País.

Carlos Cruz tem um longo historial de problemas do coração, com by-pass's, etc...

Não sei se o CC é culpado ou não. Pessoalmente, como toda a gente, inicialmente achava que era culpado. Depois de ter lido aquela desgraça de processo, em que não há UMA UNICA PROVA (!) sobre a sua culpabilidade, agora acredito que seja inocente. E, nesse caso, temos a vida de um homem inocente completamente destruida baseado unicamente no testemunho de pessoas de reputação duvidosa que ainda por cima lucraram com isso, e já deram o dito por não dito.

Só esta ultima parte deveria ser suficiente para uma anulação de toda a acusação!

Neste País ninguém está livre de lhe acontecer o mesmo e de se ver numa situação onde lhe será tornado impossivel provar a sua inocência, como aconteceu ao CC. Ele apresenta provas de que não poderia ter passado nos locais referenciados pela acusação naqueles dias e naquelas horas e a acusação muda esses mesmos dias e horas para 'indeterminados'?!!! Como é que um gajo se defende disto?!

Acho engraçado aqueles que acham que o CC é culpado apenas e exclusivamente porque foi condenado, como se a justiça humana não cometesse erros. Nesse caso, aposto que os gajos do BPN estão todos inocentes e o Sócrates nunca foi corrupto - afinal, estão todos cá fora, portanto só podem ser inocentes, não é?!

Homem inocente...[:)][:)][:)]
Oh... coitadinho...[:D]
Está inocente e alguém se lembrou de montar esta cabala não se sabe bem como nem porquê...:sh):sh)

O que é mais assustador é a falta de capacidade de raciocino de algumas pessoas...

Última edição:
Pronto, já começa......ele é culpado apenas porque sim, num processo corrupto e que toda a gente já sabe estar muito mal contado, ou não fossem as próprias testemunhas agora dizerem que mentiram em tribunal....fantástico.

Somos um país de detectives de vão de escada. Olham para os jornais sensacionalistas e atribuem logo a culpa, mesmo não sendo polícias nem detectives.

E eu, tendo falado com quem sabe, sei que se 10 ou 20 % do que se dizia na TV em 2003 e 2004 acerca do processo era verdade, já era muito.

Esperemos que a verdade seja mesmo como azeite, e o mal deste país, citando alguém sabido : " É a ignorância "...

Homem inocente...[:)][:)][:)]
Oh... coitadinho...[:D]
Está inocente e alguém se lembrou de montar esta cabala não se sabe bem como nem porquê...:sh):sh)

O que é mais assustador é a falta de capacidade de raciocino de algumas pessoas...

Assustadora é também a falta de capacidade de aceitação de opiniões diferentes.

Também podemos pensar se todos esses corruptos não estão presos, nem sequer julgados foram, o facto do CC o ter sido pode dizer que deve estar mesmo enterrado no processo.

Só digo uma coisa, se era para meter alguém abaixo, porquê o CC? Qual o relevo dele no país, além de ser uma figura pública?

Outro facto, é que este caso parece o caso CC, embora haja muitas outras pessoas envolvidas.

Pois eu sei de fonte fidedigna que a vaca da Catalina Pestana sabia muito bem do que se passava e não só colaborava com o esquema como nunca o denunciou... E sim, o Carlos Cruz é INOCENTE.

Pronto, já começa......ele é culpado apenas porque sim, num processo corrupto e que toda a gente já sabe estar muito mal contado, ou não fossem as próprias testemunhas agora dizerem que mentiram em tribunal....fantástico.

Somos um país de detectives de vão de escada. Olham para os jornais sensacionalistas e atribuem logo a culpa, mesmo não sendo polícias nem detectives.

E eu, tendo falado com quem sabe, sei que se 10 ou 20 % do que se dizia na TV em 2003 e 2004 acerca do processo era verdade, já era muito.

Esperemos que a verdade seja mesmo como azeite, e o mal deste país, citando alguém sabido : " É a ignorância "...

Não, é INOCENTE apenas porque sim...

Assustadora é também a falta de capacidade de aceitação de opiniões diferentes.

Isso é uma opinião?!
Assim com tanta certeza?!:confused:

Pôr em causa milhares de pessoas, desde a PJ, ministério publico, vários juízes/tribunais, testemunhas, etc, etc, baseando-se apenas na "treta" do condenado?!

É preciso "pensar" antes de dar "opiniões".....

Também podemos pensar se todos esses corruptos não estão presos, nem sequer julgados foram, o facto do CC o ter sido pode dizer que deve estar mesmo enterrado no processo.

Só digo uma coisa, se era para meter alguém abaixo, porquê o CC? Qual o relevo dele no país, além de ser uma figura pública?

Outro facto, é que este caso parece o caso CC, embora haja muitas outras pessoas envolvidas.

Pois; porquê?!:confused:
E está toda a gente envolvida na "conspiração"?!
Deve ser a conspiração mais bem montado do mundo.....

Pois eu sei de fonte fidedigna que a vaca da Catalina Pestana sabia muito bem do que se passava e não só colaborava com o esquema como nunca o denunciou... E sim, o Carlos Cruz é INOCENTE.

Sabes isso tudo e, em vez de o dizer aqui, porque não o dizes a quem compete julgar o caso?

Citando o próprio, enquanto esteve na prisão, referiu que conheceu um informador da judiciária, que lhe disse uma coisa que ele não sabe se será verdade ou não.

O informador disse que por acaso foi escolhido o CC para ser o alvo das atenções e desviá-las dos verdadeiros culpados. E além do nome do CC, estava outro nome de pessoa conhecida na lista, mas não foi " seleccionada ".

Verdade ou não, o facto é que já se provou que este processo é mais uma vergonha nacional, cheio de mentiras e corrupções.

Eu tenho ou tinha contacto com fonte também fidedigna que me informou que o processo está repleto de mentiras e mentirosos, e sem dar certezas, afirmou que o CC cruz seria inocente.

Qualquer pessoa ligado a alguém que tenha profissão que chegue perto do caso ou conheça quem chegue, facilmente tira conclusões bem diferentes do que as que se tiram no " vão de escada ".

Não, é INOCENTE apenas porque sim...

Não....ele nem é culpado nem inocente, é aquilo que é, e para se descobrir isso tem que ser feitas as coisas como deve ser e não em processos nojentos como este é, ou, afinal, baseias-te em quê para dizer que ele é culpado ? Nas testemunhas falsas ? ou foste enrabado por ele ?

Não....ele nem é culpado nem inocente, é aquilo que é, e para se descobrir isso tem que ser feitas as coisas como deve ser e não em processos nojentos como este é, ou, afinal, baseias-te em quê para dizer que ele é culpado ? Nas testemunhas falsas ? ou foste enrabado por ele ?

"enrabado" foi o teu cérebro...

Mesmo que eu tivesse sido enrabado por ele, para "inteligentes" como tu, eu era mais uma "testemunha falsa", por isso....
Como diz o "outro": "Agora pensa"!!!

Última edição:
Citando o próprio, enquanto esteve na prisão, referiu que conheceu um informador da judiciária, que lhe disse uma coisa que ele não sabe se será verdade ou não.

O informador disse que por acaso foi escolhido o CC para ser o alvo das atenções e desviá-las dos verdadeiros culpados. E além do nome do CC, estava outro nome de pessoa conhecida na lista, mas não foi " seleccionada ".

Verdade ou não, o facto é que já se provou que este processo é mais uma vergonha nacional, cheio de mentiras e corrupções.

[:)][:)][:)]

Enquanto ando aqui pelo forum sempre houve pessoas que tiveram " certezas " da inocência de CC, outros que sempre tiveram "certezas" da sua culpa, mas os que argumentavam a culpa, quase todos os argumentos esbateram na barra, e seriam fáceis de usar como prova da alegada pedofilia de Cruz (e dos outros tambem se fossem usados contra eles, que raramente aconteceu). A comunicação social empolou e bem toda a situação, pondo Cruz (e não os outros) a fugir para o Brasil, numa lista de pedófilos internacionais, a produzir e a participar em filmes de pedofilia, em fotos com natuureza pedófila,etc e nunca houve nem uma singela prova que o comprovasse. Quem aclama da sua culpa diz que 85% dos casos de pedofilia são casos de natureza familiar (familiares que o praticam sobre outros familiares), no entanto as filhas sempre o defenderam, dizendo que ele é inocente.

O que sei é que das alegadas vítimas, algumas vieram a público dizer o dito por não dito. Algumas até mais que uma vez, apresentando estar em grande estado de toxicodepencia na segunda vez que o fizeram(levantando a questão da seriedade do trabalho da Felicia Cabrita, ainda para mais depois do fiasco do alegado "Estripador de Lisboa"). Portanto credibilidade dos mesmos ser praticamente nenhuma...Isto sem ter em conta histórias mirabulantes vindas dos mesmos, que não foram comprovadas factualmente, outras por ser impossivel terem acontecido (motivo mais que provavel por os crimes de Elvas terem sido anulados) e que lograram os juízes, mas apenas tendo como base haver indicios de abuso sexual nas alegadas vítimas(que segundo alguns poderia provir de outras causas), que certamente apresentavam-se por anos de prostituição infantil, não forçado e não praticados necessariamente e excepcionalmente pelos arguidos em questão.

A unica certeza que eu tenho, é que todo este tarantantan não vai ser garantia do acabar de abusos, e tenho quase a certeza que daqui a umas décadas (se não for anos) outro caso "Casa Pia" aparecerá...Coisa que os actuais apontadores de dedo não parecem muito preocupados em fazer acabar, apesar de terem tido papeis de relevo nesse sentido, preocupando-se antes em que Cruz seja condenado, e apenas ele...Dá que pensar.

Voltar
Superior