stuff
New member
Mas não faz muito sentido ter que me inscrever em mestrado, pagar 1000 euros de propinas fazer uma Dissertação que não me acrescenta nada de novo para poder concorrer em pé de igualdade a um lugar na função publica. Enquanto o mestre de bolonha fez 300 ects, eu para poder concorrer com ele tive que fazer os meus 300 de licenciatura pré-bolonha + 30 de dissertação para ficar mestre.
Essa afirmação penso estar errada, (isso nos casos que conheço) por isso é que para ficar igual, faltam os tais Ects da tese e nalguns casos mais umas cadeiras.
De resto se vale a pena ou não fazer isso, cada um sabe de si, para o mercado nacional é tudo igual, seja 5 ou 3+2
Só???
Deves é estar a brincar.
Ora eu qu tenho uma Lic de 5 anos ( e não vou nem falar da carga horária que eu tinha com a que têm os do mesmo curso que eu com 3+2) e mestrado dos antigos ía pedir equivalência ao quê!? Só se fosse ao Doutoramento, pois a malta de Bolonha vai ter que andar muito para lá chegar.
O mal disto é o errado da implementação do Processo de Bolonha, e portugal ter adoptado designações que não existiam.
Além disso a malta com Lic de 5 anos não fica atrás dos de 3+2. []
Estás a falar de mestrados dos antigos, e eu nesse não me referi a esses..
Mas aquilo que dizes tem todo o significado [
Realmente o mal disso tudo foi Portugal inventar algo que se chamava de licenciatura de 5 anos, em que lá fora pouca gente percebia o que era