Procura-se FR

Status
Not open for further replies.
citação:Originalmente colocada por CTR8735

citação:Originalmente colocada por Invisible Man

O Ibiza em aceleração:
http://video.google.com/videoplay?docid=4832082749594065023&q=ibiza+tdi+130

Só pelo fumo que essa m@rda deita, podiam-me oferecer 20 Ibizas contra um S2000, que preferia o S2000.

Até tinha vergonha de andar com carro assim!
Boas
Nem todos sao assim, o fumo é porque a repro está mal afinada;)
Dá pra pôr a andar bem demais e ainda sem deitar muito fumo, mas qualquer carro a diesel de origem deita algum fumo.
Cumps

Antes de mais,saudações a tds os apaixonados pelos automoveis...
Em relação ao Topico...
Eu ia ha pendura na Ibiza e por sorte ou por conhecimento,ker a foto ker os videos,sao da Ibiza aqui em discução...sendo que o video com o S2000 é um dos pelo menos 3 que foram feitos nessa noite..Certamente que o Hugo Carvalho irá reconhecer ker o carro do colega cm as "situações" aí filmadas.
O "comparativo" com o S2000 foi apenas uma brincadeira que não pos em causa a segurança de ninguem,n houve ultrapassagens pela direita nem coisas do genero,foi td feito c a margem de segurança que nos foi permitida..
Tb sou proprietário dum Honda(CIVIC TYPE R)e admito que não sao poucas as Ibizas que fazem suar um Type R..O baixo peso do carro,aliado ao binario elevado e ha caixa curta da versao FR,fazem destes carros um "osso duro de roer"...
Anteriormente falaram no facto do condutor do S2000(que me pareceu ser uma pessoa excelente,tal cm o Hugo)n tinha unhas po carro,pelo que vi,pareceu-me bastante certinho na condução e n me pareceu que o carro estivesse a ser mal aproveitado..
Tocando no ponto dos TD's...
Esta Ibiza estará certamente presente num Track Day,ou em Braga ou no Estoril,pq ao contrário do que pensam,o condutor gosta mt dessas iniciativas e faz questão de entrar qd a sua vida assim o permite..
Fika aki a prova do que estou a dizer,com uma filmagem do dono da Ibiza num TD em que participou com o seu BMW M3 E36 em que tb foi a primeira vez que conduziu com Slick's

http://video.google.com/videoplay?docid=8421355909276161588&q=m3+at+estoril

Deixo aki tb o link que prova que o S2000,tal cm alguns motores Honda da "velha guarda" só funcionam apartir de certa rotação..
Aki ve-se bem o S2000 a vir em aceleração e a Ibiza a ser mais forte..
http://video.google.com/videoplay?docid=8601067673485227589

A ibiza tem o seguinte material:
turbo vnt22
embraiagem reforçada
came trabalhada
intercooler da cupra
linha de escape
electronica feita pelo dono,uma vez que se trata do ramo d etrabalho do mm...rondando os 230/235cv's

td isto para dizer que 230/235cv's e um ponhado de NM's..aliados a um baixo peso e caixa curta,dão mt que fazer a mt BOM carro..

espero que n me percebam mal e espero ter respondido a tds as "questões"..

Abraço ao forum

Tanto cumpridor! As estatisticas da DGV este ano deve baixar que é uma coisa estúpida, afinal os streetracers não são assim tantos...

citação:Originalmente colocada por Erbium

Tanto cumpridor! As estatisticas da DGV este ano deve baixar que é uma coisa estúpida, afinal os streetracers não são assim tantos...

Agora que falas nisso... é mesmo verdade.

Portugal passou do topo da lista de acidentes e mortos para um lugar dentro da média europeia e espera-se que este ano fique abaixo da média europeia em acidentes e mortos.

Bom dia

em relaçao a ibiza nao sei qual é o espanto se ainda ha pouco tempo passou aqui um video de um ibiza a frente de um leon de supercopa com 300cv...agora teria sido giro ver ate quando o ibiza se aguentava pois segundo sei acima dos 230kmh esses fr tem muitas muitas dificuldades
quanto aos 235cv se fosse possivel por esse teste on line,agradecia

hasta

citação:Originalmente colocada por LIPINHO_R

A ibiza tem o seguinte material:
turbo vnt22
embraiagem reforçada
came trabalhada
intercooler da cupra
linha de escape
electronica feita pelo dono,uma vez que se trata do ramo d etrabalho do mm...rondando os 230/235cv's

td isto para dizer que 230/235cv's e um ponhado de NM's..aliados a um baixo peso e caixa curta,dão mt que fazer a mt BOM carro..
:(:(:( Andar mal não anda

Se ao menos em vez de procurarem potencia a todo o custo fizessem umas reprogramacao que nao deixasse fumo... Eu pessoalmente tenho vergonha de andar num carro que deite fumo, por mais que ande.

Mas claro que isso depois faz perder preciosos cv's para poder "matar" S2000.[xx(]

citação:Originalmente colocada por Arturval

Esse Ibiza é um incendio em andamento. Só fumo...

boas.. gostei dessa frase.. mas o carro anda mm muito. e acredita ke um s de stock nao ganha a nao ser em velocidade de ponta.. mas com anda por aki muita gente ke fala sem conhecimento de causa ou ke nada contribui para o esclarecimento da questão e bom funcionamento do topico. em relação as pessoas ek dizem ke é muito 200 numa via rapida.. eu digo o problema nao é dos condutores nem da velocidade " em si" mas sim das estradas mal feitas por SR ke se dizem eng. mas nao digo pk o topico ja se alongou demais para a questao em si! aos restantes ke peguem nos seus carros e sigam viagem pela direita e nao pela esquerda como gostao de fazer. a coisa ke me deu mais gostei de ver ate hj foi um "artista" ser multado por ir na faixa da direita a 90km.. amei mm e ja dei os meus parabens ao policia.. ate a proxima..

Boas..
em relação ao teste de potencia,fika prometido que será colocado online assim que possivel.
Acho que aqui ninguem duvida que apartir de determinada velocidade,o S2000 ia para a frente do Ibiza para nunca mais de lá sair..é preciso é que a estrada,ou a pista,tenha rectas e curvas rapidas para o S2000 mostrar o excelente carro que é,em velocidade de ponta..até lá..Ibiza na frente,caixa curtinha,carro de reprise...

Repro mal feita???hehe será facil xegar a estes niveis de potencia sem fumo???pode ser que um dia seja montado no Ibiza um FAP.

P.S: n se eskeçam que o fumo é sempre mais notorio,durante a noite quando as luzes batem na traseira do carro em questão

Abraço ao forum

citação:Originalmente colocada por Erbium

É parece mesmo...
Tenho um ibiza e nunca entrei em picanços, nem tenho ideias de o fazer.
Dass, parece que ter um ibiza é logo sinónimo de street racer! Eles existem, mas com todo o tipo de carros.
Agora, digam lá qual o user que nunca passou dos 120km/h em AE ou respeitou sempre o código!
Tenham todos juizo e façam sempre condução defensiva, o que às vezes nem isso chega para não termos problemas na estrada.

citação:Originalmente colocada por LIPINHO_R

Boas..
em relação ao teste de potencia,fika prometido que será colocado online assim que possivel.
Acho que aqui ninguem duvida que apartir de determinada velocidade,o S2000 ia para a frente do Ibiza para nunca mais de lá sair..é preciso é que a estrada,ou a pista,tenha rectas e curvas rapidas para o S2000 mostrar o excelente carro que é,em velocidade de ponta..até lá..Ibiza na frente,caixa curtinha,carro de reprise...

Repro mal feita???hehe será facil xegar a estes niveis de potencia sem fumo???pode ser que um dia seja montado no Ibiza um FAP.

P.S: n se eskeçam que o fumo é sempre mais notorio,durante a noite quando as luzes batem na traseira do carro em questão

Abraço ao forum

Discordo de algumas coisas.
Para mim basta aparecer uma curva para o s2000 desaparecer.
As rápidas até devem ser as piores. Em pista o s2000 não ganha pela velocidade de ponta, mas pela velocidade a fazer curvas.

citação:Originalmente colocada por Pure_Water

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

depois não admira que os acidentes de maior gravidade decorram entre a meia noite e seis da manhã.

e é mau? a 230/240km as hipoteses de sobrevivencia são bastante mais baixas em caso de embate, portanto sempre é menos um carro a ocupar lugar no transito :)

O pior é se da cabo da visa a um desgraçado que venha ou vá trabalhar descansado da vida...[8][8][8][8][8]Se se espeta sozinho estou como tu, k se recontraf****

Falta de consciência, esse teu amigo k pense primeiro que não anda sozinho vs um Ibiza FR na estrada, mas sim com mais um bons milhares de pessoas no seu dia-a-dia comum...

é por essas e por outras que evito as estradas á sexta á noite, o pessoal fica meio aparvalhado e com vontade de medir "pilinhas"!!!!

aos amigos do picanço só uma palavrinha...CRIMINOSOS!!!;)
citação:
O "comparativo" com o S2000 foi apenas uma brincadeira que não pos em causa a segurança de ninguem,n houve ultrapassagens pela direita nem coisas do genero,foi td feito c a margem de segurança que nos foi permitida..

isto é uma pérola!!!!!

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

Vou ficar atento ;)
FR cinza,comercial, matricula XX-AD-XX
Era um ibiza, Leon ou toledo?

Deve ter sido mesmo super hiper mega refixe!!!
Tas a ver...um FR passou assim "facilmente" um Honda S2000!!!
Mas alguém no seu perfeito juizo acredita nisto?

E mais, se esta historia tiver alguma coisa de verdadeiro:
Nessa medição de pilinhas (AKA picanço) por essas estradas que relatas (que conheço bem) também filmaram carros de outras pessoas que iam descansadas na sua vida?

235 kms na A28 [8][8][8]
Fico a aguardar que aparecam os dois na jornal!
Já sabem em que secção... espero é que sozinhos!

[^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

Olááá...Ibiza Fr papa o S2000..só kom um condutor totalmente inexperiente!!
Mm q o Fr tenho 210cv ou perto disso, ficará equivalente +/- ao S2000, mas depoix a aerodinâmica e o arranque do Honda ñ me parece o Fr lá chegue, muito menos chegar aos 230 km/h e ainda ter força para passar o S2000.[}:)]

Não estava para me alongar muito mais por aqui,até porque o que tinha que ser dito já o foi,o objectivo do tópico já foi conseguido.

Sobre a expriencia dos condutores,pelo que parece o do ibiza está claramente acima do honda,quer em termos de km´s com o carro,quer em termos de "corridas",isto penso que é claro.

Após ter conhecimento do sucedido,ri-me um bom bocado com a historia,nunca pensei que fosse possivel(Nunca conduzi o ibiza em questão e já puxei umas vezes pelo honda e achei estranho o sucedido ainda para mais sendo um tdi)depois apareceram por aqui uns iluminados,a duvidar de tudo,começaram a aparecer "protagonistas",videos e claro que depois nunca mais apareceram.

Mesmo não estando presente nos "acontecimentos" e depois de ter conhecimento dos factos disse ao dono do S2000 que sendo o FR ele não deveria ter muito mais de 200cv´s (pelos vistos tem 210) e que no inicio era normal,ser passado mas que depois tudo voltaria ao inicio,o honda passaria para a frente,nunca pensei fosse que o "turbo" do ibiza durasse tanto :)

No entanto,como ele não é nenhum "piloto" a expriencia não é tanta,o pendura estava a ficar branco,e apesar de ele não dizer,eu sei que se cortou um pouco,tudo isto são factores que levaram á passagem do ibiza.

Volto a frisar que da parte do honda ele apenas serve para dar umas voltas,o que aconteceu foi mero acaso e não é "normal" procurar "corridas" com quem quer que seja umas brincadeiras com um amigo com um carrera 3.6,já foram feitas na descontra e nada mais.

Espero que tenha ficado tudo esclarecido.

P.S.- Comigo ao lado ele não passa dos 200km já sabe como é. :)

Eu devo ser muito burro... mas qual era mesmo o objectivo do tópico?

Só mais uma coisinha, os videos que apareceram aqui são tão factuais para mim como a Virgem de Fátima (com todo o respeito e crença!)... E sabem porquê? Porque só acredita quem quer... os videos de facto servem pouco.

Como o hugo diz... eu só acredito quando vir... até lá quem diz que um s2000 leva na boca de um ibiza ou é alucinado ou iluminado por algum espirito.

Parece que á gente que não entende portugues,eu como não sei falar outra lingua fluentemente peço a alguem que traduza o que escrevi, NO TÓPICO QUANDO O ABRI, para chinés russo ou qualquer lingua para que os menos atentos ao portugues consigam entender o lancamento do tópico.

"-Lanço este tópico não para discutir quais os melhores e piores,porque obviamente o FR em questão estava bastante alterado e não stock senão nao teria a minima hipotese,apenas crio o tópico para saber as alterações efectuadas,que não devem ter sido poucas pois o carro anda muito,e esteticamente não apresentava qualquer alteração,a não ser o andamento que apresentava estar claramente acima da média !!
O pendura,ia a filmar tudo,portanto e caso ele ande por aqui,ou alguem conheça o dono do mesmo que poste aqui o video,pois gostava bastante de ver. "

Penso que isto está mais claro do que a agua,alias,num dos posts que coloquei anteriormente,disse que o assunto já estava mais do que debatido,ou seja,o tópico já nao fazia sentido pois já conhecemos as alterações feitas ao carro e os videos do mesmo,tudo o resto era puro offtopic.

O tópico continuar aberto só fazia com que os não tivessem presentes mandassem as suas "postas", mas o mais hilariante é darem a entender que o video não é real,ou então foi encomendado,e eu então para disfarçar lancei aqui um tópico a dizer "procura-se fr" não é ?!

Já sei eu abri o tópico para rebaixar o s2000 e dizer que aquilo era uma pandeireta,que foi passado por um ibiza,é isso não é ?!Por amor á virgem maria.
Como já se disse aqui o ibiza não estava stock tendo diversas alterações,logo começarem logo por duvidar de uma coisa que á partida desconhecem(alterações ao FR) é sem duvida um optimo começo para o desenrolar normal do tópico.
Só acho estranho é vendo um MOD a dizer que nao entende o objectivo do mesmo quando o OBJECTIVO estava escarrapachado no post de inicio do tópico.
Eu se fosse MOD já tinha fechado o mesmo,pois como já disse o objectivo já foi mais que comprido,mas a verdade é que eu aqui não mando nada por isso...Vão continuar as discussões por aqui por mais estupidas que elas sejam.
Divirtam-se.

Comprimentos

Status
Not open for further replies.
Back