Procuro Labrador

O motivo é que tenciono ficar com uma cria da minha cadela para mim[;)]

E o que fazes às outras 12 ou 13 crias que nascerem? Tens a certeza que ao dares a "pessoas de confiança", vais garantir uma boa vida a TODAS as crias durante os 12 ou mais anos que elas duram?
E a tua cadela é um exemplar assim tão perfeito morfológica e temperamentalmente falando, que justifique a sua multiplicação? O macho que escolheste para o acasalamento é o indicado para a tua fêmea? Ou basta ter LOP? Já fizeste os exames todos de doenças genéticas, displasias, e afins? Estás preparado para gastar toneladas de dinheiro para eventuais problemas que surjam na gravidez e parto? Estás consciente que sem conhecimentos em Criação, a tua cadela pode correr sérios riscos de vida?

Pensa bem se vale o risco [;)] Não sejas egoísta [;)]

Estão a preocupar-se com um problema que é dele.

Se a cadela têm LOP e o cão também é porque estão dentro do escalão da raça. Podem não ser cães de exposição, mas nem todos podem ser perfeitos.

Se fosse por garantir que todos os cães tinham uma boa vida ninguém criava cães e acabavam todas as raças.

Se ele quer cruzar a cadela, se quer ter o trabalho e gastar o dinheiro que o faça.

Texuga compreendo bem o que queres dizer, mas como disse e bem o Roger é uma decisão minha, ainda não escolhi o macho pelo simples facto de que a cadela fez agora um ano em Maio, será uma coisa que vou fazer de acordo com o que o veterinário disser e a mesma será sempre acompanhada por ele tal como tem sido até aqui, a nivel de saude nunca lhe faltou nada e nem irá faltar desde que esteja ao meu alcance, ou seja se ela realmente pode ter as crias, se não tem nenhum problema grave que impossibilite tal acto, etc. Displasia vi os resultados dos exames dos pais e por agora estou descansado, mas quero fazer à minha também em breve, quanto às restantes crias tenciono dá-las a quem as quiser desde que me garantam que vão cuidar bem delas e se possivel vou ver o tipo de condições que irão usufruir numa vida futura(claro que se conhecer quem fica não vou lá porque conheço a pessoa e sei que é de confiança), se ela é um exemplar perfeito? Nenhum cão o é, ela tem LOP(a mãe por acaso é uma Patholas D'Arriaga) e o macho que escolher terá de o ter também.

Se a cadela têm LOP e o cão também é porque estão dentro do escalão da raça. Podem não ser cães de exposição, mas nem todos podem ser perfeitos.

Se fosse por garantir que todos os cães tinham uma boa vida ninguém criava cães e acabavam todas as raças.

Se ele quer cruzar a cadela, se quer ter o trabalho e gastar o dinheiro que o faça.

Preocupa-se pois é um problema de "todos", pois muitos cruzam as cadelas, não os conseguem dar todos, e acabam por abandoná-los, e depois andam os "tolos" dos animais, a apanhar animais abandonados para arranjar um dono responsável. Por isso temos que compreender a Texuga com o que diz, porque sei bem o que ela quer dizer.

Estalão[;)]

O problema não é só dele, o problema está no que disse a Pitest.

Neruson,

Eu sei que é uma decisão tua, só te estou a alertar para a realidade. E já agora, não te aconselhes com o veterinário para a cruza, fala com o Criador da tua cadela e pede-lhe opinião. Os vets percebem de saúde, não de criação[;)]

Preocupa-se pois é um problema de "todos", pois muitos cruzam as cadelas, não os conseguem dar todos, e acabam por abandoná-los, e depois andam os "tolos" dos animais, a apanhar animais abandonados para arranjar um dono responsável. Por isso temos que compreender a Texuga com o que diz, porque sei bem o que ela quer dizer.

Nem sempre é quem os cria que abandona, na grande maioria é quem os aceita, os tais "amigos de confiança"...

Estalão[;)]

O problema não é só dele, o problema está no que disse a Pitest.

Neruson,

Eu sei que é uma decisão tua, só te estou a alertar para a realidade. E já agora, não te aconselhes com o veterinário para a cruza, fala com o Criador da tua cadela e pede-lhe opinião. Os vets percebem de saúde, não de criação[;)]
Pois também irei falar com o criador para ter uma ideia de como proceder[;)].
Já agora uma foto da "peste" em Janeiro:
294781_artemis19_img.jpg

Escrevi escalão mas deu para perceber.

A opção é dele. E parece-me ser uma pessoa com consciência e que sabe o que vai fazer aos cães. Ainda vai proporcionar uns bons labradores a pessoas que os querem ter e acham que 500 ou 600€ é muito por um cão.

A minha boxer comprei por 250€ e saiu uma cadela espetacular, quer em personalidade quer em termos físicos. A pitbull fui buscar ao canil da Abra.

Mas quando quiser outro cão, e se não houver disponível em canil, ou compro ou espero que alguém conhecido tenha algum disponível.
Nem sempre a raça ou cruzamento de raças que queremos está disponível em canis.

Aqui fica uma foto dela:
0906210342.jpg

attachment.php

esta minha fera foi adoptada
attachment.php

por nada deste mundo o abandonava[;)]

Attachments

• HPIM0074.jpg
    HPIM0074.jpg
    73.8 KB · Views: 0
  • HPIM0094.jpg
    HPIM0094.jpg
    47.5 KB · Views: 0
Nem sempre é quem os cria que abandona, na grande maioria é quem os aceita, os tais "amigos de confiança"...

Concordo, mas eu estava-me a referir a uma pessoa normal, que não seja criadora de animais. Estou a falar de pessoas que querem cruzar os seus animais, ou até aquelas que as cadelas aparecem grávidas onde a sua gravidez fosse indesejável, depois não conseguem dar os animais.

Os criadores, mesmo criadores, e não o pseudo criador, esses sim, criam, sabem o que estão a fazer, investem imenso dinheiro, em muitos casos, as despesas sobrepoêm-se aos lucros, mas os seus animais, são extremamente bem tratados.

Causa-me alguma confusão que uma pessoa queira cruzar os seus cães, para ter um animal para si próprio, e como disseste muito bem "o que fazer às restantes crias?", é isso que me causa confusão.

Decisões destas tem que ser muito bem ponderadas, e não aceitar por dá cá aquela palha. Já chega de ver animais ao abandono em qualquer esquina, já basta de ver os olhos de tristeza de um animal abandonado. Ainda para mais nesta altura do ano, onde os abandonos são feitos às doses industriais.[s)]

ainda bem que abri o tópico...apr:)apr:)
antes de mais os cães aqui "apresentados" são lindos..

eu tenho tempo de ter o cão, nem sabia o que era o LOP para ser sincero.

isso vem decrito num papel ou tipo BI do cão?

peço desculpa só agora responder mas foi quando vim a net.

bem tens que ver o que a texuga e o pitest postaram!!!
analisa bem e pensa !!! antes de fazeres uma asneira[;)]

ainda bem que abri o tópico...apr:)apr:)
antes de mais os cães aqui "apresentados" são lindos..

eu tenho tempo de ter o cão, nem sabia o que era o LOP para ser sincero.

isso vem decrito num papel ou tipo BI do cão?

peço desculpa só agora responder mas foi quando vim a net.

O LOP é o registo do cão no Livro de Origens Português, e onde constam todos os antepassados do mesmo, ou seja, pais, avós, bisavós, tetravós, etc... E só com esse "certificado" é que é possível garantir que o cão é efectivamente puro a nível morfológico.
Para saber se o que estás a comprar, tem qualidade a nível comportamental, tens de analisar os antepassados e saber que provas fizeram, nomeadamente de sociabilização, obediência, etc, para perceber se vais comprar um cão potencialmente equilibrado, ou não. [;)]

[FONT=Calibri, Verdana, Helvetica, Arial]Enviaram-me este mail hoje e resolvi colocar aqui, pois mesmo não sendo a raça pretendida fico sempre sensibilizada com estas coisas peludas.[/FONT]

"GOLDEN RETRIEVER PARA DAR"
[FONT=Calibri, Verdana, Helvetica, Arial]
[/FONT]
Mesmo que não estejam interessados, divulguem pelos vossos contactos,
SFF!!
É uma ninhada de 6 Golden Retrievers a 2 semanas de serem abatidos!
Quem é que quer um?

Pois se ninguém os quiser, daqui a 2 semanas os donos terão que os abater...
Se não vos interessar, divulgem o mail, por favor.
Quem estiver interessado contactar:
sara.matteucci@gmacio..com
sheldon_sara@hotmail.com
sara.mendes@inst-informatica.pt

caes.png

[FONT=Calibri, Verdana, Helvetica, Arial]Enviaram-me este mail hoje e resolvi colocar aqui, pois mesmo não sendo a raça pretendida fico sempre sensibilizada com estas coisas peludas.[/FONT]

"GOLDEN RETRIEVER PARA DAR"
[FONT=Calibri, Verdana, Helvetica, Arial]
[/FONT]
Mesmo que não estejam interessados, divulguem pelos vossos contactos,
SFF!!
É uma ninhada de 6 Golden Retrievers a 2 semanas de serem abatidos!
Quem é que quer um?

Pois se ninguém os quiser, daqui a 2 semanas os donos terão que os abater...
Se não vos interessar, divulgem o mail, por favor.
Quem estiver interessado contactar:
sara.matteucci@gmacio..com
sheldon_sara@hotmail.com
sara.mendes@inst-informatica.pt

outra vez?
e ainda por cima, a repetir spam que tem anos e anos...
esses cães andam há praí uma década a 2 semanas de serem abatidos [:D]

Back