Texuga
New member
Para além das inúmeras despesas que uma cruza responsável inplica.
Exactamente.
Para além das inúmeras despesas que uma cruza responsável inplica.
O motivo é que tenciono ficar com uma cria da minha cadela para mim[Mas com que objectivo??? Só tens desvantagens em cruzar a cadela...![]()
O motivo é que tenciono ficar com uma cria da minha cadela para mim[]
Estão a preocupar-se com um problema que é dele.
Se a cadela têm LOP e o cão também é porque estão dentro do escalão da raça. Podem não ser cães de exposição, mas nem todos podem ser perfeitos.
Se fosse por garantir que todos os cães tinham uma boa vida ninguém criava cães e acabavam todas as raças.
Se ele quer cruzar a cadela, se quer ter o trabalho e gastar o dinheiro que o faça.
Estão a preocupar-se com um problema que é dele.
Se a cadela têm LOP e o cão também é porque estão dentro do escalão da raça. Podem não ser cães de exposição, mas nem todos podem ser perfeitos.
Se fosse por garantir que todos os cães tinham uma boa vida ninguém criava cães e acabavam todas as raças.
Se ele quer cruzar a cadela, se quer ter o trabalho e gastar o dinheiro que o faça.
Preocupa-se pois é um problema de "todos", pois muitos cruzam as cadelas, não os conseguem dar todos, e acabam por abandoná-los, e depois andam os "tolos" dos animais, a apanhar animais abandonados para arranjar um dono responsável. Por isso temos que compreender a Texuga com o que diz, porque sei bem o que ela quer dizer.
Pois também irei falar com o criador para ter uma ideia de como proceder[Estalão[]
O problema não é só dele, o problema está no que disse a Pitest.
Neruson,
Eu sei que é uma decisão tua, só te estou a alertar para a realidade. E já agora, não te aconselhes com o veterinário para a cruza, fala com o Criador da tua cadela e pede-lhe opinião. Os vets percebem de saúde, não de criação[]
Nem sempre é quem os cria que abandona, na grande maioria é quem os aceita, os tais "amigos de confiança"...
ainda bem que abri o tópico...aprapr
antes de mais os cães aqui "apresentados" são lindos..
eu tenho tempo de ter o cão, nem sabia o que era o LOP para ser sincero.
isso vem decrito num papel ou tipo BI do cão?
peço desculpa só agora responder mas foi quando vim a net.
A minha irmã acolheu há uma semana uma igual que ia para o canil, apesar de todo aquele tamanho nunca vi animal mais pachorrento e meigoaprJá agora, se alguém souber de quem queria uma São Bernardo...
.:: ABRA - Associação Bracarense Amigos Dos Animais ::.
![]()
outra vez?[FONT=Calibri, Verdana, Helvetica, Arial]Enviaram-me este mail hoje e resolvi colocar aqui, pois mesmo não sendo a raça pretendida fico sempre sensibilizada com estas coisas peludas.[/FONT]
"GOLDEN RETRIEVER PARA DAR"
[FONT=Calibri, Verdana, Helvetica, Arial]
[/FONT]
Mesmo que não estejam interessados, divulguem pelos vossos contactos,
SFF!!
É uma ninhada de 6 Golden Retrievers a 2 semanas de serem abatidos!
Quem é que quer um?
Pois se ninguém os quiser, daqui a 2 semanas os donos terão que os abater...
Se não vos interessar, divulgem o mail, por favor.
Quem estiver interessado contactar:
sara.matteucci@gmacio..com
sheldon_sara@hotmail.com
sara.mendes@inst-informatica.pt