Produtos "REDEX"

Dizem vocês que a Turtle Wax se vende em hiper mercados?[;)]
Sim, vende. Na zona Norte, desde que me lembro que existem hipers sempre vi produtos da Turtle. Mas nunca experimentei.

Até hoje tem sido sempre REDEX. Não tenho grande razão de queixa, não comprometem, mas também não são extraordinários.

Irritou-me muito mais descobrir essa arte do detalhe, que veio assassinar os meus dogmas de limpeza, ou seja, ando a fazer muita coisa mal. Mas os meus carros estão longe de estar estragados por causa dos produtos REDEX.

Podiam era estar melhores tivesse usado desde sempre uma luva de pele de ovelha em vez de uma esponja, e os secasse com microfibras em vez da tradicional camurça...

Relativamente ao produto das jantes, não estraga, mas também não limpa grande coisa. O ideal é não deixar acumular muita sujidade.

Já agora, é para limpeza por fora e/ou por dentro das jantes? É que se for para dentro tem que ser algo mais potente...

Sim, vende. Na zona Norte, desde que me lembro que existem hipers sempre vi produtos da Turtle. Mas nunca experimentei.

Até hoje tem sido sempre REDEX. Não tenho grande razão de queixa, não comprometem, mas também não são extraordinários.

Irritou-me muito mais descobrir essa arte do detalhe, que veio assassinar os meus dogmas de limpeza, ou seja, ando a fazer muita coisa mal. Mas os meus carros estão longe de estar estragados por causa dos produtos REDEX.

Podiam era estar melhores tivesse usado desde sempre uma luva de pele de ovelha em vez de uma esponja, e os secasse com microfibras em vez da tradicional camurça...

Relativamente ao produto das jantes, não estraga, mas também não limpa grande coisa. O ideal é não deixar acumular muita sujidade.

Já agora, é para limpeza por fora e/ou por dentro das jantes? É que se for para dentro tem que ser algo mais potente...

Obrigado! [;)]

O produto de limpeza do tablier está a acabar por isso talvez experimente a Turtle Wax.[;)]

A Redex é um triste exemplo de empresas que em nada contribuem para o bom nome dos produtos fabricados no nosso país! :(

Conheço uma pessoa que trabalhou na Redex durante uns anos, e nesse período encontrei-a num hiper, e ela fez-me uma "visita guiada" aos produtos redex.
Explicou-me diferenças entre produtos, mostrou-me problemas reais de fabrico (depósitos no fundo dos produtos, etc), e pior não poderia ser.

Eu ao longo dos anos usei produtos Redex sem notar nada de muito estranho, mas tenho um caso com poucos anos que achei curioso:

- Como por vezes gosto de tratar os pneus, comprei o produto da Redex para esse efeito. Coloquei nos pneus, e foi o mesmo que colocar àgua, porque para além de um efeito pouco perceptível, aquilo desapareceu num instante.
Um dia vi um amigo meu a usar o mesmo produto, e o comportamento do produto foi completamente diferente, o que estranhei.

Entretanto descobri que tinha na garagem duas embalagens (rigorosamente iguais) do mesmo produto redex, mas era notório a olho que eles eram substancialmente diferentes (quer na côr, quer na textura).

Então testei o antigo, e era mais parecido com o que verifiquei no meu amigo.
Como era para os pneus, acabei por fazer um mix das duas embalagens que tinha e continuei a utilizar, mas se dúvidas havia sobre a falta de controlo nos produtos (mesmo com os avisos de quem lá trabalhou), as minhas dúvidas desapareceram.

Redex para mim nunca mais, e até nem são produtos assim tão baratos face a produtos que realmente têm qualidade.

Eu seria o primeiro a preferir produtos nacionais, mas com coisas destas sou obrigado a dar o meu dinheiro a empresas estrangeiras.:(

Já comprei Turtle Wax (shampoo e cera) no Jumbo (influenciado pelo patrocinio ao Overhaulin lol). São porreiros.

Redex tenho lá um pack que comprei há uns anos a apodrecer. O produto para limpar o tablier então parecia banha de porco. Só faz porcaria.

Mothers já é outra liga.

Os produtos do Detalhe são de uma grande qualidade, já experimentei os da Duragloss e P'orbooys ambos americanos e os resultados estão à vista. Quem não quer comprar online pode comprar da Auto Gylm (no El Corte Inglês) que estando num patamar abixo também tem qualidade sendo para mim superiores ao Tutle Wax

E mais para limpar por fora e que ouvi dizer que arrancava o cromado e ate das pinças dos travoes dai a minha duvida....

E mais para limpar por fora e que ouvi dizer que arrancava o cromado e ate das pinças dos travoes dai a minha duvida....
Duvido [:)][;)]
Sinceramente a ideia que tenho é que está mais perto de não limpar quase nada do que estragar alguma coisa por excesso de "abrasividade"...

Voltar
Superior