Profissões dos membros ?

Boas,

Não sou motorista, faço a gestão de uma parte da frota numa empresa de transportes de mercadorias de acordo com a necessidade dos clientes.

Motorista é "técnico de condução"....

Eu sou engenheiro mecânico e electrónico de automóveis, também faço preparações de performance e de 3 em 3 meses vou para a Holanda dar assistência aos mecânicos da Renault.

O que chamas o passaporte de segurança em ATEX? Uma formação inicial a um colaborador que exerça a sua actividade em zonas classificadas?

Eu faço a classificação das zonas, o que já envolve umas horinhas de pesquisa e é o mais difícil de fazer [;)], pelo que não estou dentro do que são passaportes de segurança. Presumo que tenha mais a ver com a área de SHT e essa não é mesmo a minha praia. Prefiro eventos em grande [:D].

Pessoalmente estou mais "especializado" nas poeiras que é precisamente a área menos explorada.

Entretanto foram-me propostos novos desafios neste campo, vamos ver se se concretizam.

Estava-me a referir ao passaporte de Segurança, seguindo o exemplo da Petrogal em Sines só admitir colaboradores e sub-empreiteiros com formação ATEX.
Pois, SHT, já não posso ouvir falar em tal. Já devo ter para aí umas 100 horas a levar com o tema, principalmente nas áreas de construção civil, atmosferas potencialmente explosivas e em ambientes industriais. Qualquer dia, peço o diploma de equivalência.

Mas é isto que falo: http://www.isq.pt/formacao/catalogo/detalhe.asp?id_curso=4237

Última edição:
Voltar
Superior