Programa da PSP "Estou Aqui"

Não tens filhos pois não???? Como é que ensinas uma criança de 2 anos, como o meu filho por exemplo, a ser independente e a confiar em si mesmo no caso de, por um infortúnio, se perder dos pais?? E olha que para um miúdo se perder dos pais não é preciso muito....

Ó meu amigo eu e o meu gemeo com 7 anos iamos sozinhos para a escola primaria que ficava a 1km de casa e nunca nos perdemos e nem precisavamos de tlmvl para saberem onde andavamos. Hoje em dia os miudos quando sao paridos ja vêm dentro duma redoma de vidro para nao lhes acontecer nada[8b]

Ó meu amigo eu e o meu gemeo com 7 anos iamos sozinhos para a escola primaria que ficava a 1km de casa e nunca nos perdemos e nem precisavamos de tlmvl para saberem onde andavamos. Hoje em dia os miudos quando sao paridos ja vêm dentro duma redoma de vidro para nao lhes acontecer nada[8b]

Oh Amigo tens consciência que os tempos são outros? Tens consciência que os perigos são outros? Acho que muita gente aqui não tem consciência de nada, apenas adora criticar.

Metam testes psicotécnicos na admissão ao fórum por favor...[8b]

o que é que isso tem a ver com não fazer das crianças uns seres indefesos e sem autonomia?

vejam lá, não querem andar a limpar o cu aos filhos até terem 18 anos, não vão eles sujar as mãos?

Acho bem que se dê autonomia e a arte do "desenrrasque" às crianças. Acho perfeitamente bem que com 7 anos, principalmente nos meios mais pacatos, que vão sozinhos a pé para a escola.

No entanto, em questão de férias, basta uma distracção de 1 segundo, para perder uma criança de vista. Acho que, nestes casos, a pulseira pode ser uma ajuda.

Acho bem que se dê autonomia e a arte do "desenrrasque" às crianças. Acho perfeitamente bem que com 7 anos, principalmente nos meios mais pacatos, que vão sozinhos a pé para a escola.

No entanto, em questão de férias, basta uma distracção de 1 segundo, para perder uma criança de vista. Acho que, nestes casos, a pulseira pode ser uma ajuda.

Certo. Infelizmente e paralelamente a isto hoje em dia demos muitos pais que nâo têm a minima mão nos putos.....é vê-los a correr como se nada fosse e os pais distraídos... sem grandes preocupações.

Certo. Infelizmente e paralelamente a isto hoje em dia demos muitos pais que nâo têm a minima mão nos putos.....é vê-los a correr como se nada fosse e os pais distraídos... sem grandes preocupações.

Sim, mas não vamos generalizar.

Todos os que já tomaram conta de crianças, sabem que estas, precisam de 3000 olhos em cima delas. E, mesmo assim...

É por estas e por outras, que nos chamam geração rasca :sh)

Muito estranho, de facto... Mas dá para perceber, que quem critica, ainda não tem as responsabilidades acrescidas que os pais tem. Logo, mais uma vez, como em muitos outros assuntos aqui do fórum, opina-se só porque sim, e sem o mínimo conhecimento de causa.

Oh Amigo tens consciência que os tempos são outros? Tens consciência que os perigos são outros? Acho que muita gente aqui não tem consciência de nada, apenas adora criticar.
Os tempos sempre foram os mesmos ó psicotecnico de fim de semana, achas que nunca houve pedófilos antes? Achas que os perigos nunca existiram? Os perigos sao o faCto dos paizinhos babados da era da playstation hoje em dia deixam os filhos mexer no computador e na internet como se de adultos tratassem e querer que eles sejam adultos quando ainda têm muito para ser crianças.
Em vez de ensinarem os vossos filhos como se saca uma musica, ensinem-nos a precaverem-se desses perigos á muito deteCtados.

Os tempos sempre foram os mesmos ó psicotecnico de fim de semana, achas que nunca houve pedófilos antes? Achas que os perigos nunca existiram? Os perigos sao o faCto dos paizinhos babados da era da playstation hoje em dia deixam os filhos mexer no computador e na internet como se de adultos tratassem e querer que eles sejam adultos quando ainda têm muito para ser crianças.
Em vez de ensinarem os vossos filhos como se saca uma musica, ensinem-nos a precaverem-se desses perigos á muito deteCtados.

Mas alguém disse que os perigos nunca existiram? Tu e o Phaster é que são muita bons e nunca se perderam e nunca vos aconteceu nada (dizem vocês sentados atrás de um monitor...). São os maiores. Aliás a seguir á Abelha Maia os meus heróis são vocês!

Já há muito tempo percebi que andas por aqui a desconversar. Os teus argumentos são tão parvinhos que nem dá pica refutar.

Uma pessoa que critica um método para proteger crianças, está tudo dito.

eu com 6 anos saí do meu atl, fui para casa e fiquei uma porrada de tempo a tocar à campainha, como ninguém me abriu a porta (não estava ninguém em casa) voltei para a escola

estou à espera que listes os perigos que existem agora que não existiam quando um gajo era puto

Bem pela vossa lógica isto vou ser eu quando for de férias com os meus filhos( de reparar que já têm as pulseiras) [:D]

S5kf7E65Wpk7miqwzGStJs2mo1_500.jpg

É obrigatória?Não.Quem quiser põe a pulseira quem não quiser não põe.
Parece-me é que há por aqui muita gente a precisar daquela pulseira dos anos 80 contra a fadiga e o cansaço,aquela com 2 bolas nas extremidades...[:D]

Saludos

eu com 6 anos saí do meu atl, fui para casa e fiquei uma porrada de tempo a tocar à campainha, como ninguém me abriu a porta (não estava ninguém em casa) voltei para a escola

estou à espera que listes os perigos que existem agora que não existiam quando um gajo era puto

Portanto, tu fizeste isso logo todos os putos sao capazes de fazer o mesmo logo nao nos devemos de preocupar porque tu saiste da escola, foste a casa e voltaste para a escola. Usar exemplos nossos para generalizar cai sempre em erro... eu perdi-me numa praia bastante movimentada do Algarve com 2 anos para ir ter com um pescador ''meu amigo'', logo uso o meu exemplo para dizer que todos os putos deviam de usar pulseiras com GPS.

E existem os mesmos perigos que ha 15 anos, mas nao devemos de evoluir e começar a proteger deles? Sempre houve acidentes, agora vamos criticar o uso de ABS ou de Airbags para nos protegermos dos mesmos so porque... acidentes sempre existiram? Um airbag em caso de acidente forte nao significa proteger a vida, logo deixamos de o usar e temos carros mais baratos, afinal sempre existiram acidentes [:D]

Claro drifter, o que eu e outros queremos dizer é que um carro sem ABS é mais seguro a 30 km/h conduzido por quem sabe do que um com ABS a 100 km/h , na mesma cidade, conduzido por um desastrado.

Com os putos é a mesma coisa....o ideal é ter as 2 coisas mas sem nunca educar e ensinar ao máximo os miudos.

Eu quando era miúdo sempre andei sozinho mas lembro-me que para atravessar a rua quase que o podia fazer sem olhar. Hoje em dia é tanto carro a passar que a coisa não é fácil. O transito, por exemplo, é algo que mudou e muito.

De resto as coisas andam parecidas. Eu vejo muito miúdo na minha zona a ir e vir da escola a pé. E são bem pequenos. É uma questão de educação e também de capacidade monetária e horário de emprego. É normal que pais que tenham uma vida com menos facilidades tenham tendência a deixar os filhos mais a vontade porque realmente não podem andar com eles para todo lado.

e quem encontra uma criança não vai ligar para o 112? é preciso uma pulseira a dizer 112 e outros para tal? não seria melhor ter logo os números dos pais e de casa e o nome completo da criança?

Sim, claro que vai!
A ideia é: as pulseiras têm um numero, o qual fica registado com os contactos dos pais. Alguem encontra a criança, liga para o 112 e declara que tem uma criança com o numero XX.XXX.XXX...

Muito bem, encontra-se a criança e se não há pulseira, ficas tu com a criança, ligas para a PSP, entretanto os pais tb têm de ligar pra a PSP pra se conseguir "juntar" as informações... Até lá, uma criança de 18 ou 24m, não saberá dizer qual o numero dos pais ou onde os viu pela ultima vez...

Estão a criticar, só, por criticar...

De resto, os adiantados mentais que aos 6, 7, 8, 10, 12 anos faziam o pino com uma mão, porque os vossos pais vos ensinaram, a caminho da escola que fica junto ao pior bairro de lata lá do vosso sitio, Parabéns!! Não se esqueçam de que até aos 6 anos, ainda tiveram de percorrer o 1, 2, 3, 4 anos de idade e afins... e aposto que os vossos pais não vos deixavam ir a qq lado e fazer qq coisa...

PS: tenho 2 pulseiras registadas!

Voltar
Superior