[Economia] Programa IVAucher e AUTOvoucher

Ou então ir o pelo menos o dobro das vezes até esgotar o plafond. Afinal é esse o racional da medida, se te devolvem 50% do valor, podes ir o dobro das vezes com o mesmo orçamento. E ainda ajudas a restauração. (que nunca esteve tão bem como neste momento, mas isso são outros 500)
Sim, ou isso também, ou seja há o racional da medida e o racional pa ti, mas sim tens razão.

Agora, é por isso que n entendo como acham isto um " embuste ".

Sim, ou isso também, ou seja há o racional da medida e o racional pa ti, mas sim tens razão.

Agora, é por isso que n entendo como acham isto um " embuste ".

O racional é claro. A execução é que francamente podia ser melhor.
Não me adianta ter 100€ para gastar se depois não encontrar um local para o fazer. Vamos ver como será depois na prática.

Só vais receber 600 euros se tens gastos recorrentes e já planeados em restauração ou hotelaria.
Caso contrário se fores a restaurantes só para poder gastar o saldo vais ter no final do mês mais despesa do que aquela que terias se não houvesse o programa Ivaucher

Como é que achas que ele acumulou 600€ no IVAucher? A levar merenda para a praia? :sh)

Como já disseram, isto funciona tal e qual como os descontos Continente, ou o Poupa + do Pingo Doce. Acumulas para tornar a gastar no mesmo sítio. Muitas vezes fazes compras extra para acumulares um valor superior, não quer dizer que não venhas a consumir/utilizar o que adquiriste. Neste caso trata-se naturalmente de alguém que recorre frequentemente a serviços de restauração, é só continuar a fazê-lo.. mas em restaurantes aderentes.

Se gastar 'só' 300€, já valeu a pena. Mas como foi a esquerda a ter a ideia, já todos sabemos que não vale nada.

Este saldo resulta das férias, sim, hotéis e restaurantes.

Quanto a usufruir deste saldo em 3 meses, vou tentar usufruir da totalidade, uma vez mais em restaurantes e numas escapadinhas de fim de semana, se não conseguir usufruir da totalidade, vou usufruir do máximo que conseguir.

Simples

E ainda bem que consegues [;)]

Este saldo resulta das férias, sim, hotéis e restaurantes.

Quanto a usufruir deste saldo em 3 meses, vou tentar usufruir da totalidade, uma vez mais em restaurantes e numas escapadinhas de fim de semana, se não conseguir usufruir da totalidade, vou usufruir do máximo que conseguir.

Simples

Mesmo que não usufruas da totalidade, o que vier já é bom. :) O resto não se perde, pois o que não gastares entra na mesma para o IRS.

A diferença está em usufruir 100% ou 15% do IVA.

Eu fiz o que costumo fazer: pedi fatura com número de contribuinte, se usar fixe, se não usar fica a abater no IRS...

Mesmo que não usufruas da totalidade, o que vier já é bom. :) O resto não se perde, pois o que não gastares entra na mesma para o IRS.

Eu fiz o que costumo fazer: pedi fatura com número de contribuinte, se usar fixe, se não usar fica a abater no IRS...

Esses 15% do IVA tem limite?

Tal e qual!

Não sei se vou conseguir "gastar" os 600 euros (na realidade são 580 e tal) nem vou fazer nada fora do habitual para os gastar (a não ser talvez uma mariscada ou um fim de semana fora) mas o que gastar é "lucro", é assim que encaro isto

Estou como tu. Não é por isso que vou andar a ir a restaurantes todos os dias, mas vou aproveitar para uma ou outra "extravagância" a 50% de desconto [:D]

Como é que achas que ele acumulou 600€ no IVAucher? A levar merenda para a praia? :sh)

Como já disseram, isto funciona tal e qual como os descontos Continente, ou o Poupa + do Pingo Doce. Acumulas para tornar a gastar no mesmo sítio. Muitas vezes fazes compras extra para acumulares um valor superior, não quer dizer que não venhas a consumir/utilizar o que adquiriste. Neste caso trata-se naturalmente de alguém que recorre frequentemente a serviços de restauração, é só continuar a fazê-lo.. mas em restaurantes aderentes.

Se gastar 'só' 300€, já valeu a pena. Mas como foi a esquerda a ter a ideia, já todos sabemos que não vale nada.

Nem é por ai. A ideia é boa.

Mas eu que sempre fui defensor, admito que estão a complicar ao máximo como gastar.

Ainda ando aqui às voltas com uma coisa.

Já tenho mais de 100€ acumulados no ivaucher.

Já estou registado no site ivaucher.

Todavia , ao contrário de toda a gente que conheço , não me foram pedidos os dados (numero de cartão Multibanco ou IBAN) para que opere o reembolso nas 48h seguintes à ida a um restaurante.

Como proceder?

alguem sabe?

Se o € me é devolvido para o banco, onde é que comunico essa informação ?

Para ajudar mais um pouco: https://www.jn.pt/nacional/restaurantes-querem-limitar-dias-para-abater-ivaucher-14153803.html

A restauração quer limitar o gasto dos valores do IVAucher de segunda a quinta-feira.

Com tanto obstáculo vou gastar os meus trocos no setor da cultura e está feito.

Aí é só às 3ªs e 5ªs, excepto dias ímpares e feriados municipais, entre as 9h00 e as 10h00 ou entre as 15h00 e as 16h00, excepto em meses com letra R, onde passa a 2ªs e 4ªs das 10h00 às 11h00, se a senhora da bilheteira não estiver com TPM...

400 e tal já, mas deverá chegar a alguns milhares de estabelecimentos aderentes.

Por acaso preocupa-me um bocado porque isto começa já em Outubro.
Tenho que ir " checkar " .

@ETC estamos no mês neutro.
Nem podes acomular nem podes usufruir.

Voltar
Superior