[Economia] Programa IVAucher e AUTOvoucher

Se aderiram ao Ivaucher... isso interessa mesmo? A gente vai a um restaurante ou fica num hotel só porque eles aderiram ao programa Ivaucher?

Ou vamos porque gostamos? Ou vamos porque temos um vaucher para um estaminé pior e mais caro mas queremos aproveitar o desconto miserabilista, como alguns aqui dizem?

Eu não sei de vocês... mas eu vou onde gosto de ir... e muitos nem aceitam cartões! Quanto mais Ivauchers...

O que não conseguirem aproveitar no Ivaucher irá para a vossa dedução à colecta... não sejam tão miserabilistas!

Estava a escrever isto e a pensar no último espectáculo no Coliseu dos Recreios em Lisboa com um show memorável de um pequeno grupo de dançarinos masculinos (se eu soubesse que não havia gajas não tinha ido lá... [:p]) do Iskushenie Teatro de Dança de São Petersburgo.

Não interessa quanto paguei para estar na 3ª fila e levar com água da boa chuva artificial que foi feita na 2ª parte do espectáculo. Mesmo memorável e certamente que muito se ficará a dever aos técnicos portugueses que conseguiram realizar naquele espaço o que parecia ser mesmo uma chuva cupiosa nas nossa ruas!

Não sei se terei retorno em termos de Ivaucher. Nem estou preocupado! São espectáculos únicos que se vêem uma vez na vida... São quase "priceless"...

Uma rua depois, numa paralela, chama-se Avenida da Liberdade, em Lisboa... onde está um dos prédios do PCP, não sei se é a sede ou se a sede é na Soeiro Pereira Gomes... mas ali na Liberdade, junto às lojas mais caras de Portugal... contei pelo menos 12 pessoas a dormir ao relento... depois deixei de as contar!

Vi um voluntário a falar com uns deles... a tirar horas do seu descanso para tentar fazer algo por estas pessoas...

Eu já me deixei disto e de ser voluntário... já fiz muito por esta sociedade e por este país. Agora quero é que me deixem trabalhar!

E, se me quiserem dar alguma miséria em termos de Ivaucher... eu não renego!

Já agora... parece que foi prometido há uns tempos idos... reverter a situação do adicional do ISP... talvez seja altura de o fazer, não?

Eu sei que daria um sinal contrário ao desejado... "vamos baixar os impostos sobre os combustíveis quando queremos que vocês não utilizem combustíveis fósseis..."

Mas a malta está um bocado farta de pagar gasolina a 1,8€/litro quando em Espanha custa 1,5€ e na Áustria, um dos mais ricos países da Europa, custa 1,41€... Começa a doer nos bolsos! E isso é sempre mau sinal...

Coloco-te as mesmas perguntas que coloquei antes a outro user e relativamente às quais não obtive resposta: Sabes se os outros restaurantes onde foste aderiram ao ivaucher? O teu banco aderiu? Indicaste o teu nif?

Perguntas pertinentes. Onde posso confirmar se os rsataurantes onde fui aderiram?

Apenas um deles tinha autocolante do ivaucher e isso fez-me questionar. Nem ligaria a isso não fosse esse restaurante. O meu banco aderiu, o cartão está em meu nome e com nif, e a factura foi pedida com nif.

O resultado é que ainda não tive reembolso e já passou quase um mês. Mas decidi perder tempo a perceber o processo. Mas ainda não percebi como poderei verificar onde pode estar a falhar. Nem o ivaucher sabe. Eles apenas sabem que o processo pode falhar em meia dúzia de variáveis. Identificar qual, não sabem.

Até tenho estima pelo Bagão.
E longe de mim dizer que este programa , apesar da boa intenção, está bem implementado porque já sabemos que tem tido falhas nomeadamente no reembolso.

No entanto ninguém me tira da cabeça que uma boa parte não aderiu porque...nem sequer tentou perceber.
Quantos leram as FAQ's ?

Aliás eu dou suporte informático e já me passaram milhares de pessoas pelas "mãos " e convenhamos, uma boooa parte não se quer esforçar minimamente nem sequer para decorar uma password ou.....para comprar um bilhete pela internet porque " é complicado "

Então olha, temos pena !

As pessoas mais humildes que conheço não têm Internet em casa, usam telemóveis básicos, e têm baixos rendimentos.

É o que elas merecem ouvir? Temos pena? Não há pão comam brioches?

Este programa chega apenas a uma franja da população que seguramente nem sequer é a que mais precisa.

As pessoas mais humildes que conheço não têm Internet em casa, usam telemóveis básicos, e têm baixos rendimentos.

É o que elas merecem ouvir? Temos pena? Não há pão comam brioches?

Este programa chega apenas a uma franja da população que seguramente nem sequer é a que mais precisa.
Não obtuso, não merecem isso, mas aí estamos a falar de pessoas que nunca na vida tocaram num PC, menos num smartphone, e que até nos comandos da TV em casa têm dificuldade.
Nesses, a única alternativa é a adesão num posto PAGAQUI que não existe em qualquer canto, deduzo.

Mas esse tipo de população já tem muitas desvantagens, que nós no geral não damos grande importância, há que admitir.

Agora a pergunta que te faço é qual a % de pessoas " elegíveis " para Ivaucher ( vamos assumir pessoas com menos de 60 anos que já muitas costumam mexer em PC's ) não quiseram sequer saber ?

Podemos aqui dizer que isto devia ser facilmente alcançável para 100% das pessoas, certo, mas infelizmente não é.
nem isto nem muita coisa.

Este pais nunca quis saber dos idosos ( exageradamente falando ).

É assim: O meu único objetivo é ajudar alguém que precise. Se o conseguir fico satisfeito, se não conseguir, paciência!

O resto não me interessa para nada. Discutam entre vocês isso.
Acho bem que ajudes.

Se por acaso o banco dele não tiver aderido, sempre podes ajudar a abrir conta noutro banco...

Perguntas pertinentes. Onde posso confirmar se os rsataurantes onde fui aderiram?

Google é nosso amigo! [;)] Já que o Estado não é...

https://lifecooler.com/dossiers/comer/restaurantes-aderentes-ao-ivaucher/1291

https://ondevamosjantar.com/restaurantes-ivaucher-aderentes/

https://www.mygon.com/pt/guia/lisboa/restaurantes-aderentes-ivaucher

etc. e etc....

Sim! O site oficial deveria informar quais os estabelecimentos de restauração, hotelaria, espectáculos, livrarias, etc., que aderiram ao programa e onde poderemos ter descontos!

Mas o site é deficiente nesse aspecto! Nada que nos deva estranhar neste país...

Deixo aqui mais duas dicas de bons restaurantes, não sei se têm Ivaucher nem estou minimamente preocupado porque são bons...

Bem... há a minha cantina em Setúbal onde nem há pagamento por MB... só cash! Portanto esqueçam lá os descontos do IVA...

Mas hoje queria referir 2 aqui mais na Sobreda ou Charneca da Caparica...

Um é o Chico (3 Reis), mas ao fim-de-semana escusam de lá ir... aquilo é de tamanho médio mas eu ainda não me sinto bem ao estar rodeado de tanta gente sem máscara... vocês farão o que quiserem!

As filas são grandes... não tenho a certeza se precisam de reservas... é chegar e esperar o tempo que for preciso... Não é para mim!

Ali mais abaixo, a 120 metros... vão a pé ao Beirão! Junto à GNR... pelo menos podem pensar que estarão descansados e que ninguém vos assalta o carro... :sh)

Depois temos o alentejano no Monte da Caparica mas esse eu não irei divulgar porque é bom e pequeno e eu não gosto de muita gente lá dentro sem máscara... ainda me pegam algum Covid-21...[:blush:]

Probabilidade de isso acontecer, upa upa. [:D]

É pena porque tu geralmente falas bem, mas ultimamente pareces só mais um do regime totalitário que por aqui está instalado.
Portabilidade elevada. O meu banco não é aderente. A sorte é ter mesmo vários cartões.

Logo aí começa muito mal. Sou cidadão de primeira ou de segunda consoante o banco onde tiver conta?

Google é nosso amigo! [;)] Já que o Estado não é...

https://lifecooler.com/dossiers/comer/restaurantes-aderentes-ao-ivaucher/1291

https://ondevamosjantar.com/restaurantes-ivaucher-aderentes/

https://www.mygon.com/pt/guia/lisboa/restaurantes-aderentes-ivaucher

etc. e etc....

Sim! O site oficial deveria informar quais os estabelecimentos de restauração, hotelaria, espectáculos, livrarias, etc., que aderiram ao programa e onde poderemos ter descontos!

Mas o site é deficiente nesse aspecto! Nada que nos deva estranhar neste país...

Deixo aqui mais duas dicas de bons restaurantes, não sei se têm Ivaucher nem estou minimamente preocupado porque são bons...

Bem... há a minha cantina em Setúbal onde nem há pagamento por MB... só cash! Portanto esqueçam lá os descontos do IVA...

Mas hoje queria referir 2 aqui mais na Sobreda ou Charneca da Caparica...

Um é o Chico (3 Reis), mas ao fim-de-semana escusam de lá ir... aquilo é de tamanho médio mas eu ainda não me sinto bem ao estar rodeado de tanta gente sem máscara... vocês farão o que quiserem!

As filas são grandes... não tenho a certeza se precisam de reservas... é chegar e esperar o tempo que for preciso... Não é para mim!

Ali mais abaixo, a 120 metros... vão a pé ao Beirão! Junto à GNR... pelo menos podem pensar que estarão descansados e que ninguém vos assalta o carro... :sh)

Depois temos o alentejano no Monte da Caparica mas esse eu não irei divulgar porque é bom e pequeno e eu não gosto de muita gente lá dentro sem máscara... ainda me pegam algum Covid-21...[:blush:]
O restaurante que usei como exemplo para reclamação não faz parte dessas listas e não sei onde confirmar.

O próprio ivaucher não me sabe confirmar. Se eles não comfirmam a adesão ao programa, quem é que o deverá fazer?

Probabilidade de isso acontecer, upa upa. [:D]

É pena porque tu geralmente falas bem, mas ultimamente pareces só mais um do regime totalitário que por aqui está instalado.

Posso dizer o mesmo.

Acho que é uma boa iniciativa, mas tem falhas de implementação que já foram mais que faladas, mas ainda há quem ache que é a oitava maravilha do mundo.

Mas já sei que posso ir ao H3 e ao Mac gastar o resto. Esses não desiludem.

Posso dizer o mesmo.

Acho que é uma boa iniciativa, mas tem falhas de implementação que já foram mais que faladas, mas ainda há quem ache que é a oitava maravilha do mundo.

Mas já sei que posso ir ao H3 e ao Mac gastar o resto. Esses não desiludem.

Tens aqui dois grupos de pessoas: O primeiro, em larga maioria, que destrói por completo a iniciativa, dando a entender que mais valia deitar o dinheiro pela janela do que estar a devolvê-lo somente a alguns privilegiados. O segundo, a minoria onde me incluo, que reconhece as falhas do programa, mas ainda assim o considera claramente como positivo após colocar na balança os prós e contras. Daí a ser a oitava maravilha do mundo..

Resumindo: Radicais e pouco sérios na apreciação, são só uns e são os do primeiro grupo. Tu podes escolher onde te incluis.

Ainda ontem à tarde foi ao cinema. Já aparece o montante no IVAUCHER.

Realmente fica difícil compreender porque a uns não aparece nada. Se calhar eu e mais outros fazemos parte de uma lista branca nas finanças. Ou outros faz parte da lista negra... Lol.
Agora a sério, já foram ver se as vossas faturas até Outubro estão corretamente classificadas para terem direito a devolução do IVA. Muitas vezes as faturas têm que ser classificadas pelos contribuintes.

Voltar
Superior