[Economia] Programa IVAucher e AUTOvoucher

Estou a "por velinhas e a rezar ferverosamente" à Nª Srª Fatima para que o orçamento não passe e haja eleições!!!

Vai dar ao mesmo.

Se estás à espera que qualquer outro governo baixe os impostos, arranja uma cadeira para não te cansares.

"O governo anterior deixou-nos uma situação muito difícil, o Covid cavou mais fundo o buraco das contas públicas, nós bem queríamos baixar impostos mas não é possível...", réu-péu-péu pardais ao ninho. Já ouvi demasiadas vezes a mesma conversa independentemente da cor política.

Vai dar ao mesmo.

Se estás à espera que qualquer outro governo baixe os impostos, arranja uma cadeira para não te cansares.

"O governo anterior deixou-nos uma situação muito difícil, o Covid cavou mais fundo o buraco das contas públicas, nós bem queríamos baixar impostos mas não é possível...", réu-péu-péu pardais ao ninho. Já ouvi demasiadas vezes a mesma conversa independentemente da cor política.

E os governos do PSD são conhecidos pelas suas políticas flexiveis e tolerantes no que toca à tributação e medidas sociais.. O do Coelho então .. [:)]

Relativamente ao IVAucher nos combustíveis, resta aguardar por 2 coisas: que seja de funcionamento mais simples que a primeira edição, e que os processos estejam mais oleados e eficientes.

Last edited:
https://observador.pt/2021/10/22/go...0-centimos-nos-combustiveis-para-as-familias/

A devolução será feita através da transferência para a conta bancária por via da plataforma criada pelo sistema IVAucher e equivalerá na prática ao valor de cinco euros por mês por contribuinte, o que representa 25 euros. A medida irá avançar em novembro e estará em vigor até 31 de março e terá um impacto de 130 milhões de euros, revelou João Leão esta sexta-feira antes de iniciar a audição que marca o arranque da discussão da proposta de Orçamento do Estado para 2022 no Parlamento.

O Governo vai ainda suspender o aumento previsto da taxa de carbono sobre os combustíveis até março de 2022 que poderia elevar os preços até cinco cêntimos por litro a partir de 2022 e que ia beneficiar todos os utilizadores, empresas e famílias. Esta medida irá representar uma perda de receita da ordem dos 95 milhões de euros.

É tão comovente ver o Leão a chorar por 130 milhões de euros... diz ele que é um enorme esforço financeiro...

Já os 4000 milhões para a TAP, isso são migalhas.

É tão comovente ver o Leão a chorar por 130 milhões de euros... diz ele que é um enorme esforço financeiro...

Já os 4000 milhões para a TAP, isso são migalhas.
130 que são pagos pelo consumidor!

E os governos do PSD são conhecidos pelas suas políticas flexiveis e tolerantes no que toca à tributação e medidas sociais.. O do Coelho então .. [:)]

Relativamente ao IVAucher nos combustíveis, resta aguardar por 2 coisas: que seja de funcionamento mais simples que a primeira edição, e que os processos estejam mais oleados e eficientes.

É curioso o pessoal continuar a cascar no Coelho quando hoje pagamos a maior taxa de impostos de sempre! Dá para rir para não chorar. O pessoal adora comer gelados com a testa, paga mais hoje do que pagava antes, mas o Coelho vem sempre à conversa, diria que é surreal.
E mais surreal se torna quando estamos mais pobres hoje que em 2015 quando Coelho deixou o Governo.
Esta medida é um bom exemplo do comer gelados com a testa, é um engana tolos.
As medidas sociais são tanto mais importantes quanto mais pobre o país se torna, por isso se calhar tens razão, mais pobres com o PS, mais medidas sociais.

Estou a "por velinhas e a rezar ferverosamente" à Nª Srª Fatima para que o orçamento não passe e haja eleições!!!
E o Rangel vai baixar o ISP ou acabar com o IVA sobre a soma do custo do combustível mais o ISP e mais as taxinhas?
E vai alterar a taxa de IVA para 6%?

Eu também quero eleições, mas duvido que mude alguma coisa... Não há dinheiro!

E o Rangel vai baixar o ISP ou acabar com o IVA sobre a soma do custo do combustível mais o ISP e mais as taxinhas?

Será que a solução é primeiro reduzir a despesa pública? As tais "gorduras do estado"?

Se for então porque não o fazem e a partir dai já começa a haver dinheiro para baixar impostos de tal modo que nem é preciso utilizar mais o IVaucher?

É curioso o pessoal continuar a cascar no Coelho quando hoje pagamos a maior taxa de impostos de sempre! Dá para rir para não chorar. O pessoal adora comer gelados com a testa, paga mais hoje do que pagava antes, mas o Coelho vem sempre à conversa, diria que é surreal.
E mais surreal se torna quando estamos mais pobres hoje que em 2015 quando Coelho deixou o Governo.
Esta medida é um bom exemplo do comer gelados com a testa, é um engana tolos.
As medidas sociais são tanto mais importantes quanto mais pobre o país se torna, por isso se calhar tens razão, mais pobres com o PS, mais medidas sociais.

Se calhar têm uma missão.

Eu acho que não... Rangel nisso não vai mudar nada ou quase nada.
Mas o que se pede é um país virado para as empresas, para a sociedade e não para o Estado e para as suas teias.
Temos um orçamento e só se discutem tretas de benefícios para quem está no Estado, aumentar funcionários em nº e salário (como é possível no sec XXI, em que cada vez mais o cidadão faz asa coisas pela internet, é ver o que se passa com os bancos por exemplo) investimento é zero, visão de futuro é zero.
Por exemplo o desconto em vez de ser no imposto, toca a criar mais burocracia e mais tachos!
Pensar um pouco a longo prazo é o que se pede a Rangel ou a qualquer outro gajo que tome conta desta república das bananas.

Bastava não terem enterrado biliões na Tap e nos bancos e não estavamos a ter aqui esta conversa. A tap e bancos continuam a sugar e o povo tem de pagar, e se pensam que a bazuca vai fazer alguma coisa, é uma gota no oceano.

Back