Proibição de Tabaco em espaços com menos de 100m2

Acho bem.

Finalmente nós, os fumadores, vamos ter espaços apropriados onde podemos fumar e obter aquele prazer que só nós é que sabemos como é, mas sem prejudicar crianças, pessoas com doenças respiratórias, ou pessoas que pura e simplesmente não desejam inalar o fumo passivo, porque têm todo o direito disso!

Até agora era um pandemónio, fumávamos onde nos apetecia, no local de trabalho, nas faculdades, nos hospitais, nos centros comerciais, nas áreas de restauração, enquanto arrumávamos carros... e é sempre chato fumar ao pé de alguém que não fuma! Que incómodo que nós sentíamos quando víamos as pessoas a não reagirem minimamente e a aceitarem sem problemas (embora a resmungar) o nosso fumo passivo. Era um horror para nós!

Parabéns a todos pois agora graças a esta Lei n.º 37/2007 vamos poder fumar em condições para maximizar o prazer que tiramos do nosso tabaco.

P.S. Se não perceberam nada disto porque por acaso não fumam "por prazer", aliás nem sabem porque é que fumam apenas sabem que fumam e o dinheiro desaparece do bolso e volta e meia lá estão agarrados ao vício às 8 da manhã antes de entrarem para o trabalho ou para as aulas e nem sequer comeram nada em condições, então GANHEM JUÍZO E PAREM DE FUMAR!!!

Acho bem.

Finalmente nós, os fumadores, vamos ter espaços apropriados onde podemos fumar e obter aquele prazer que só nós é que sabemos como é, mas sem prejudicar crianças, pessoas com doenças respiratórias, ou pessoas que pura e simplesmente não desejam inalar o fumo passivo, porque têm todo o direito disso!

Até agora era um pandemónio, fumávamos onde nos apetecia, no local de trabalho, nas faculdades, nos hospitais, nos centros comerciais, nas áreas de restauração, enquanto arrumávamos carros... e é sempre chato fumar ao pé de alguém que não fuma! Que incómodo que nós sentíamos quando víamos as pessoas a não reagirem minimamente e a aceitarem sem problemas (embora a resmungar) o nosso fumo passivo. Era um horror para nós!

Parabéns a todos pois agora graças a esta Lei n.º 37/2007 vamos poder fumar em condições para maximizar o prazer que tiramos do nosso tabaco.

P.S. Se não perceberam nada disto porque por acaso não fumam "por prazer", aliás nem sabem porque é que fumam apenas sabem que fumam e o dinheiro desaparece do bolso e volta e meia lá estão agarrados ao vício às 8 da manhã antes de entrarem para o trabalho ou para as aulas e nem sequer comeram nada em condições, então GANHEM JUÍZO E PAREM DE FUMAR!!!

apr:) apr:) apr:) Lindo!!!

Fui fumadora durante 14 anos. Fui daquelas que começou a fumar aos 13 anos, armada em crescida, para "pertencer ao grupo". Acabei a fumar por prazer, sem me aperceber sequer que estava viciada. No dia 1 de Março de 2006 tomei juízo, fui a uma consulta nos Bombeiros Voluntários de Queluz (ou seria Mem-Martins), paguei 40 € por uma mini sessão de acupunctura e até hoje nunca mais toquei num cigarro.

O curioso é que me tornei numa das mais acérrimas defensoras do direito ao ar puro. Condeno quem fuma no sentido em que, de forma, deliberada, se prejudica. Mas não me chateia que haja fumadores. Fumem à vontade, desde que não seja para cima de mim, nem em locais fechados, nem junto a crianças, nem em restaurantes... Julgo que se as pessoas tivessem um mínimo de bom senso nem sequer seria necessário haver leis a regulamentar onde se pode ou não fumar. Bastava terem consciência dos seus actos.

Sei perfeitamente que contra mim falo pois fui fumadora durante vários anos... mas tenho consciência de que tentei na maioria das vezes não incomodar com o fumo do meu cigarro. Ou saía do local, ou não fumava, ou apagava o cigarro. Penso que a única excepção que poderei fazer é nos bares. Aí admito que contribuía para a nuvem pestilenta.

Mas acho que todos os fumadores, se tomarem plena consciência dos seus actos, não só pelos outros mas principalmente por si próprios, chegam à conclusão a que felizmente cada vez mais pessoas têm chegado, e põem um ponto final no vício. Infelizmente força de vontade é coisa que falta por aí...

apr:) apr:) apr:) Lindo!!!

Fui fumadora durante 14 anos. Fui daquelas que começou a fumar aos 13 anos, armada em crescida, para "pertencer ao grupo". Acabei a fumar por prazer, sem me aperceber sequer que estava viciada. No dia 1 de Março de 2006 tomei juízo, fui a uma consulta nos Bombeiros Voluntários de Queluz (ou seria Mem-Martins), paguei 40 € por uma mini sessão de acupunctura e até hoje nunca mais toquei num cigarro.

O curioso é que me tornei numa das mais acérrimas defensoras do direito ao ar puro. Condeno quem fuma no sentido em que, de forma, deliberada, se prejudica. Mas não me chateia que haja fumadores. Fumem à vontade, desde que não seja para cima de mim, nem em locais fechados, nem junto a crianças, nem em restaurantes... Julgo que se as pessoas tivessem um mínimo de bom senso nem sequer seria necessário haver leis a regulamentar onde se pode ou não fumar. Bastava terem consciência dos seus actos.

Sei perfeitamente que contra mim falo pois fui fumadora durante vários anos... mas tenho consciência de que tentei na maioria das vezes não incomodar com o fumo do meu cigarro. Ou saía do local, ou não fumava, ou apagava o cigarro. Penso que a única excepção que poderei fazer é nos bares. Aí admito que contribuía para a nuvem pestilenta.

Mas acho que todos os fumadores, se tomarem plena consciência dos seus actos, não só pelos outros mas principalmente por si próprios, chegam à conclusão a que felizmente cada vez mais pessoas têm chegado, e põem um ponto final no vício. Infelizmente força de vontade é coisa que falta por aí...

Todos os fumadores que conheço e que deixaram de fumar, são os maiores criticos e opositores do tabaco.
Eles simplesmente não suportam o cheiro e o fumo do tabaco.

Uma coisa interessante, acerca deste assunto. No Brasil, essa proibição já tem algum tempo e a generalidade dos restaurantes que tenho utilizado respeita-a.

O curioso é que nem me apercebi que não havia tabaco nos restaurantes. Só sentia o cheiro a tabaco na rua. Em Portugal, nem na rua me apercebia que o pessoal fumava, pois era apenas uma extensão do cheiro que se sentia nos restaurantes...

Ainda bem que vai ser assim em Portugal.

Acumpuntura foi eficaz para perder o vício!

Acumpuntura foi eficaz para perder o vício!

Também fui fumador durante 15 anos e há 10 meses decidi que era boa altura para parar, tendo feito 2 sessões de acumpuntura. A partir daí nunca mais toquei num cigarro e, hoje ponho-me a pensar, como foi possivel durante tanto tempo ter andado com aquele cheiro e hálito horrivel.

Provavelmente foram os 100 euros mais bem gastos em toda a minha vida! (50 euros por consulta).

Essa 2opção irrita-me, tiveram MONTES de tempo para alterarem restaurantes e afins, agora querem mais tempo. HIPOCRITAS! Não tiveram tempo de alterar o restaurante, et agora não se fuma lol

Tipicamente portuga

Primeiro ainda falta muito tempo, logo se vê, sopa no assunto.
Depois quando chega a altura anda tudo com o cu apertado e pedem adiamentos pois não tiveram tempo para implantar as medidas impostas.

Quem não se preparou e não fez as modificações necessarias agora tem de ficar só para não fumadores.

Apesar de fumador, fui em quem definiu na empresa como seria a partir de 1 de Janeiro.

Proibido Fumar em todas as instalações (escritórios e armazéns), com excepção da sala do café que passará a ser sala de café e espaço de fumo.

Houve um colega que tentou barafustar a dizer que queria tomar café sem fumo.

Já tem solução, vai buscar o cafezinho e vai bebe-lo para a rua !

Apesar de fumador, fui em quem definiu na empresa como seria a partir de 1 de Janeiro.

Proibido Fumar em todas as instalações (escritórios e armazéns), com excepção da sala do café que passará a ser sala de café e espaço de fumo.

Houve um colega que tentou barafustar a dizer que queria tomar café sem fumo.

Já tem solução, vai buscar o cafezinho e vai bebe-lo para a rua !

Porque é que a solução não foi antes pegar no cafezinho e quem quiser fumar vai fazê-lo para a rua? [;)] Quem toma café não incomoda ninguém!

Porque é que a solução não foi antes pegar no cafezinho e quem quiser fumar vai fazê-lo para a rua? [;)] Quem toma café não incomoda ninguém!

Foi so para irritar, neste caso particular.

Ha um ano atras, eu propus abolir o fumo da empresa. Todos, mesmo os nao fumadores, derivado das caracteristicas do escritorio (amplo e com muitas janelas) disseram que nao valia a pena.

Este ano, como vai entrar a lei, refiz a mesma proposta. Um colega que anda de birras por outras razoes, armou-se em dificil...pronto, teve o que merece !! [:D]

segum isto:
Está estabelecido que o proprietário de estabelecimentos destinados ao públicocom uma área "inferior a 100 metros quadrados" pode "optar por estabelecer a permissão de fumar desde que obedeça" a alguns requisitos estabelecidos:

mais si o estabelecimento tiver mais de 100 metros cuadrados, é preciso alguma modificação do estabelecimento? caso opte por permitir fumar?

Eu agora na nova empresa onde estou ninguem fuma lá dentro...o que para mim é bom pois não fumo...nunca gostei de fumar tabaco nem em puto, o que gostava mesmo era de ganzas[:D] mas nem isso fumo.

spacer.gif
Tabaco vai aumentar até 10% a partir de Janeiro

Lei do tabaco pode levar ao fim das máquinas de venda automática

Voltar
Superior