Proteger escadas como?

Isso é para ser temporário, certo?

Vais ao Leroy ou ao Bricomarcé. Compras rede plástica e um saco de abraçadeiras. Esticas a rede e prendes à volta dos balaústres.

Quando quiseres tirar é só pegares numa faca e cortares as abraçadeiras.

Se não for temporário, tens que abrir os cordões à bolsa e escolher qualquer coisa mais estética... [;)]

É a melhor solução.

Temporária e barata. Eu coloquei isso no patamar das escadas do meu prédio. Aquilo tem um corrimão e gradeamento tipo escada, onde qualquer míudo mais traquina sobe.

Com uma rede branca e braçadeiras de serrilha resolve o assunto. E a embalagem de rede (cerca de 10m) já incluí 50 braçadeiras.

Acho que esta ainda não chegou à fase de ter medo dos brinquedos... [:D]

A minha sobrinha tem a mesma idade ( uma vez falamos nisso) e acredita que onde ela vê a cobra de borracha, não avança mais.[:D]

serão umas escadas deste gênero

escada+266.jpg

e portanto não chega tapar os topos :-)

speccy

A minha sobrinha tem a mesma idade ( uma vez falamos nisso) e acredita que onde ela vê a cobra de borracha, não avança mais.[:D]

Não respondo por nada do que disse e/ou fiz nos passados 10 meses por me encontrar destituído das mais básicas capacidades intelectuais por manifesta falta de horas de descanso!

Quanto ao ter medo das coisas julgo que isso também virá de alguma aprendizagem (exemplo: desenho animados onde há uma cobra má). Nunca vi a menina a ter medo de um objecto, mas também nunca lhe pus bonecos com ar de mau à frente...

Já passei pelo mesmo e nem cancelas coloquei porque o fruto proibido é o mais apetecido, no meu caso nada melhor que ensinar a subir, descer e que não se sobe nem desce sem o pai ou a mãe porque se cair faz "doi-doi" [:D] , mas a colocar alguma coisa penso que seria algo como isto

Straight-Unique-Contemporary-Staircases-Design.jpg. .ae91346a0f049171_3176-w422-h562-b0-p0--contemporary-staircase.jpg. .escadametalicamoderna-e1338152879349.jpg. .Vidro-laminado.jpg

Last edited:
Eu sugeri rede electrificada, mas a minha mulher é contra.

Estás a brincar, mas conheço uma que só aprendeu que o degrau da lareira não era para se sentar qdo o rabiosque ficou "quente"![:D] Foi remédio santo para não se voltar a sentar lá... até hoje.[;)]

O único incoveniente que estou a ver com a rede... é o pó e todo o lixo que vai lá ficar preso! Mas temporariamente parece a melhor solução.

Já passei pelo mesmo e nem cancelas coloquei porque o fruto proibido é o mais apetecido, no meu caso nada melhor que ensinar a subir, descer e que não se sobe nem desce sem o pai ou a mãe porque se cair faz "doi-doi" [:D] , mas a colocar alguma coisa penso que seria algo como isto

Sem dúvida que o ensinar a subir e a descer é a melhor coisa! É como ser-se previdente ao volante. Mas é bom ter cinto caso a coisa corra mal...

Quanto à solução, era preciso redefinir a decoração da casa! :D

Estás a brincar, mas conheço uma que só aprendeu que o degrau da lareira não era para se sentar qdo o rabiosque ficou "quente"![:D] Foi remédio santo para não se voltar a sentar lá... até hoje.[;)]

O único incoveniente que estou a ver com a rede... é o pó e todo o lixo que vai lá ficar preso! Mas temporariamente parece a melhor solução.

Sim, mas se a rede for plástica julgo que será +/- fácil aspirá-la todas as semanas, ou de 2 em 2 semanas.

Não me parece que acumule assim tanto lixo ou pó.

De qualquer modo, sou uma vítima da colher de pau, violência contra menores praticada pela minha avó, razão pela qual me tornei um delinquente a partir dos 2 anos.

Não me parece que acumule assim tanto lixo ou pó.

De qualquer modo, sou uma vítima da colher de pau, violência contra menores praticada pela minha avó, razão pela qual me tornei um delinquente a partir dos 2 anos.

A colher de pau.... familiar tb por estes lados![:D] o que pode explicar muita coisa!!![:)]

E antes que venham com coisas: uma palmada na hora certa não mata ninguem[;)]

Pois estás lixado então.[:)]
De qualquer forma acho que não deves impedir o acesso às escadas. Eles aprendem muito rapidamente a subir e descer sem problemas.

É um pouco isto.

Eu apenas impedi a descida, na subida nunca coloquei cancela, nem qualquer outro tipo de proteção lateral.

Back