PSA VS Renault VS VAG

PSA VS Renault VS VAG

• PSA

Votes: 60 42.3%
  • Renault

Votes: 35 24.6%
  • VAG

Votes: 47 33.1%

• Total voters
    142
Morrison, já ouvi falar disso mas é em algunns VW’s e já com alguns kms...Em Renault’s, sobretudo aquele Laguna que conheço pessoalmente, o desgaste parece-me demasiado precoce. De qualquer maneira, conheço bem 2 Passat, um de 99, outro de 2002 e um Polo de 2001 ambos com cerca de 140/ 150 mil kms e até agora não se verifica desgaste precoce.
Em relação ao dio vou ter de concordar contigo eheh [:D]

Cumprimentos.

Estou como o Redliner.
venha o diabo e escolha.
Mas votei Renault pois não estou a ver nenhum motor problemático.
Nas outras ainda sou capaz de achar um em cada uma.

Estou como o Redliner.
venha o diabo e escolha.
Mas votei Renault pois não estou a ver nenhum motor problemático.
Nas outras ainda sou capaz de achar um em cada uma.

na renault nao encontras nenhum motor problematico, entao os famosos motores 1.9dci que tantos problemas deram e ainda continuam a dar, sobretudo as unidades de 2001 que aquilo so queria era lixar turbos e assim, se vires a renault tambem tem motores problematicos.[;)]

na renault nao encontras nenhum motor problematico, entao os famosos motores 1.9dci que tantos problemas deram e ainda continuam a dar, sobretudo as unidades de 2001 que aquilo so queria era lixar turbos e assim, se vires a renault tambem tem motores problematicos.[;)]

Olha, verdade.
Nem me lembrei deles.:sh)
E os 1.5dci dos primeiros.

Embora a minha marca de eleição seja a Renault, votei no grupo Psa, de facto em matéria de fiabiliadade está bem á frente das outras marcas em questão.;)

Tou farto destes tópicos....

Mas qual VS qual que? porra, uns gostam mais outros gostam menos, nao há melhor, ha fans disto ha fans daquilo, cada um faz carros e motores bons e maus!

enfim.

"PSA-Ford"

Tens q ver um Passat c 47500 e nada de ter botoes a descascar. Cortem as unhas! [:D] [:D]

isso tambem ha meganes que nao tem os puxadores como esses da foto

a maior parte dos VAG tem esse problema assim como os vidros electricos! é um problema mais que reconhecido pela marca.

Morrison, já ouvi falar disso mas é em algunns VW’s e já com alguns kms...Em Renault’s, sobretudo aquele Laguna que conheço pessoalmente, o desgaste parece-me demasiado precoce. De qualquer maneira, conheço bem 2 Passat, um de 99, outro de 2002 e um Polo de 2001 ambos com cerca de 140/ 150 mil kms e até agora não se verifica desgaste precoce.
Em relação ao dio vou ter de concordar contigo eheh [:D]

Cumprimentos.

Olha que essse problema da descasca é muito mais frequente em VW que em Renault! Mas e penso qe os VW de 2001 ainda nao tem essa peça. Os Golf Sharan Passat de 2002 e 2003 tem quase todos esse problema.

OU então esta foto de um megane 1.9DCI de 2005 (tirada com um telelé), com o interior da porta toda a descascar, em muito pior estado do que qualquer "VAG" que já tenha visto (ao vivo é que se aprecia bem):

spa0131ja0.jpg

isto é giro! entao mas o carro é teu?? sabes la o que andaram a fazer la dentro! ate podem ter andado aos pontapes a porta! e olha qeue provavelmente algo de estranho se passou com essa porta. isso nao é desgaste normal num megane! conheço varios e estao impecaveis

Last edited:
eu nao tenho nada contra a VW, gosto tanto da VW como da Renault mas acho injusto estarem a bater na Renault por algo em que os VW ainda sao piores.

A Renault tem o 1.9 DCI 120cv, o 1.5 DCI 65cv.

A VAG tem o 2.0 TDI 140 , 1.9 TDI 115

A PSA tem o 1.4D , 1.4 HDI 92cv.

----------------------------------------

A Renault tem os energy

A VAG tem os gasolina 8v

A PSA tem os 1.8D / 1.8 TD / 1.9D / TD , etc

Ou seja, cada uma das opções da lista, tem as suas virtudes e os seus fracassos.

Ou seja, cada uma das opções da lista, tem as suas virtudes e os seus fracassos.

Na lista dos fracassos tens então;
na Renault: o 1.9 dci 120cv, o 1.5 65cv
na VAG: o 1.9TDI 115, 1.9 TDI 150cv, 2.0 TDI 170cv, 2.5 TDI, 1.4 8v
na PSA não posso falar.

Não percebo porque continuam a bater no ceguinho, como ganhou a Renault esta má fama se teve 2 motores problemáticos, e apenas nos primeiros anos de existência, com os problemas já corrigidos, quando há marcas com problemas bem piores e que ninguém fala, a única justificação que tenho é mesmo pelo status (ou suposto status uma vez que a única marca Premium da VAG é a Audi), como o meu carro tem status mesmo que esteja mais tempo avariado do que a andar não vou dizer mal dele porque paguei uma fortuna. :sh)

Back