MadDragon
New member
Não se trata de não ser importante. Mas sim não é a 1ª que me ocorre quando penso num carro destas épocas. Mas acho pertinente referires pois de facto é algo importantíssimo a considerar nem que seja para ser "prescindido" por outra coisa.
Atenção que não estou a pensar em nada em concreto para comprar. Apenas ponho-me a "sonhar" e pensar com os pés mais na terra sobre algumas possibilidades e os "Se"s...
Mad, farias então como carro diário um 190 2.3 todo bonitinho e com ACs e Bancos em pele? E se pelo mesmo valor pudesses ter um Alfa 75 (em qualquer motorização)?
Eu falo de coisas assim... eu por exemplo adoro ambos os carros e se calhar até escolheria o Merck por ser mais "certo" mas ao mesmo tempo estou a pôr de parte o outro por medo e "desconhecimento" do que poderá vir ou não a ser, enquanto o merck é mais "seguro tbm nesse sentido".
Sobre esse Mercedes haverá quem te possa elucidar melhor, mas os 190 são muito sólidos. Só quem já desmontou uma porta o pode afirmar com toda a certeza.[
São, de facto, robustos.
No que toca ao 75, conheço relativamente bem.
Existe alguma tendência para alinhar o 75 com o modelo mais baixo da Alfa na época, o 33.
A realidade é que são muito distintos e o 75 é um automóvel robusto.
O pisar de estrada dum 75 é, quer se acredite ou não, muito "actual". Então se tiver uns bons amortecedores e molas nem se fala.
Ao contrário do que possas pensar, o 75 não tem problemas crónicos excepto a electrónica do "Alfa Romeo Control" que em momento algum te deixaria apeado na estrada.
Os motores são robustos bem como toda a mecânica adjacente.
Os interiores são sólidos, embora não ache que sejam tanto como o 190, mas mantêm-se em melhor estado por mais tempo.
É mais fácil ver um 190 com o tablier danificado do que um 75.
Qual dos dois preferia?
Depende.
Nunca preferiria um 75 1.6 IE a um 190 2.3.
O 1.6 é curto no 75, muito curto. Costumo dizer que só vale pela sonoridade.
Menos que o 1750 a carburadores ou 2000 TS não comprava, isto para desfrutar do carro em pleno.
O 190 nunca seria opção para mim.
Gosto do carro e como disse globalmente é melhor.
Mas o 190 é um Mercedes. É suave e linear.
O 75 é um "desportivo" de 4 portas.
Mecanicamente tem um feleling mais agressivo. Existe mais comunicação com o condutor.
O 190 é mais filtrado.
São os dois berlinas, mas de conceitos muito diferentes.
Tens que ir pelo que mais gostas.