Pub VW TSI humilha concorrência? (Foto)

Lá se estão a esquecer do S2000...2.0 Atmosférico 240cv!!!

Sim eu sei...não é de 1966 mas para compensar tb não tem "só" 81,4cv/litro mas sim 120,2cv/litro !!! [:p] [;)]

Vamos la medi-las então...

Este :
alfa_33_stradale.completed.jpg

Ja em 1967 tinha 120cv/L, e fazia 5,5s dos 0-100 e 260km/h...

Toyota Celica TA22 1600

1971 - 1977

4 cindros
1588cc

LT - 102 cv / 6000 Rpm
ST - 113 cv / 6000 Rpm
Gt - 124cv / 6400 Rpm

Tudo feito com carburadores. Julgo que estas mecânicas tb foram empregues em Corolla's...mas não tenho a certeza.

Esse carro já não era produzido quando saiu o GTI. O "novo" Celica foi apresentado em Setembro de 1977, extrapolado do Carina, com um motor 1.6 de 86cv. O Celica 2.0 GT de 78 tinha 118cv.

De qualquer forma é um coupé, e tem um nicho só para ele. O "GTI" da Toyota chegou, nos anos 80, com o Corolla 1.6 SR.

Mas a Toyota sempre teve carros brutais, do Corona Mk2 GSS ao Carina 1600 ST (1970) passando pelo Corona GT. Nenhum deles pertence, por serem anteriores à criação do "segmento", à categoria dos GTI.

Reitero mais uma vez, analizando a oferta das marcas no período pós-crise petrolífera dos anos 70, que a VW soube perceber o final da crise e lançou, no momento certo o carro certo, criando um conceito fenomenalmente rentável, especialmente como locomotiva de vendas das gamas "inferiores" dos seus modelos.

Que salgalhada!
O Celica não tem nada a ver com o Golf, não é sequer do mesmo segmento!
O primeiro carro nesse segmento (hot-hatches) foi o Alfasud.
Mas quem verdadeiramente impulsionou esse nicho foi o Golf GTI.

Vamos la medi-las então...

Este :
alfa_33_stradale.completed.jpg

Ja em 1967 tinha 120cv/L, e fazia 5,5s dos 0-100 e 260km/h...

Que salgalhada!
O Celica não tem nada a ver com o Golf, não é sequer do mesmo segmento!
O primeiro carro nesse segmento (hot-hatches) foi o Alfasud.
Mas quem verdadeiramente impulsionou esse nicho foi o Golf GTI.

Para quem respondeu como respondeste lá atrás...como é que falas de segmentos???

Falei de um L4...e tu respondes com um V8 que ainda por cima foi concebido com a competição como horizonte...quantos foram fabricados? desses poucos fabricados quantos foram para andar na rua?
Salvo as devidas diferenças...quanto custava um carro desses?

Para quem respondeu como respondeste lá atrás...como é que falas de segmentos???

Falei de um L4...e tu respondes com um V8 que ainda por cima foi concebido com a competição como horizonte...quantos foram fabricados? desses poucos fabricados quantos foram para andar na rua?
Salvo as devidas diferenças...quanto custava um carro desses?
Fazes o favor de "fazer sentido" ?!
Estavamos a falar de hot-hatches e tu vais buscar o Celica?!?!!? [8b]
O que o JC estava a tentar explicar é que dentro dos hot-hatches, no final da decada de 70 e inicio da de 80...
O que é que o Celica tem a ver com isso ? NADA!!!

Quero la saber do preço!!! Não era isso que estava em discussão.
Mas se quiseres ir por aí, estas a comparar um roadster com um hatchback!!
Sendo que o S2000 custa quase o dobro de um Golf GT!!

Então em que ficamos ?!
Um bocadinho de coerencia, e de atenção ao que se está a discutir, era bem-vindo.. :sh)

Que eu saiba já andaram por ai alguns japoneses em redor desses valores e no brasil tambem há alguns e normalmente a bons preços..

Não é por ai que a VW ensina alguem...

PS: a propria VW no brasil já tem uma Parati com 1.0T 112cv
"O coração da fera é um minúsculo quatro cilindros de um litro só. Mas você nem imagina o que esse pequeno propulsor pode fazer. Com duplo comando no cabeçote de alumínio, dezesseis válvulas, variador de fase do comando de válvulas de admissão, turbo compressor e intercooler, essa pequena maravilha desenvolve 112 cv a 5500 rpm com torque máximo de 15,8 kgfm a 2.000 rpm"

E a Ford tambem tem no brasil o 1.0T no fiesta 95cv
"É esse o grande diferencial do Fiesta. Debaixo do capô há um quatro cilindros de apenas 1,0 litro que desenvolve 95 cv graças ao auxílio de um compressor, (o chamado supercharger). "

E ainda havia o Corsa de lá que tb teve um assim
Esse motor VW é um relógio suíço...tenho um conhecido com mais de 160 cv nesse motor.

É mesmo excelente.

O Corsa é aspirado, mas tem 79 cv com álcool.

;-)

Voltar
Superior