Pub VW TSI humilha concorrência? (Foto)

isso é que importa.
quero la bem saber se a tecnologia nao foi inventada por eles. quero la bem saber se nao é o melhor motor. o que interessa é que a industria ande em frente no sentido de beneficiar a carteira do consumidor (e nao so!).
quanto à publicidade esta muito boa. a VW sempre fez boas campanhas publicitarias. aquela do lupo entao a aproveitar os restos de gasoleo...

Então é melhor mudares de país, por que neste recanto da sucata Europeia tratam logo de colocar tudo nos "carris", isto é; inventam logo mais um imposto para ***** o bolso do tuga!

Sim, a VW tem muito mais o mérito de transformar as coisas dos outros em sucessos de mercado do que propriamente outra coisa. Tem que se lhe tirar o chapéu por isso. A VW é como a Microsoft. A Apple e outras inventam e a Microsfot massifica, ficando com boa parte dos lucros. É uma estratégia muito inteligente, sem dúvida. Aproveita aquilo em que é melhor, ou seja, a capacidade de chegar ao Cliente, ganha à custa de muitos anos de produtos de qualidade apreciável sem contudo caír numa monotonia exagerada.

Mas atenção, o que dizes sobre os pocket rockets não faz muito sentido. Os pocket rockets não são nenhuma novidade. São, isso sim, uma moda que vai e vem. Quem não se lembra dos Uno Turbo ie, AX GTI, 205 Xsi etc, dos anos 80.

Há outras "marcas" automóveis que vendem MUITO mais que a VAG...sem muito estardalhaço!

Em minha opinião, esta publicidade é provocadora, mas bem conseguida, isto é, o efeito sente-se, mexe com as pessoas.
Tenho dúvidas que agrade a possuidores de carros de outras marcas, de modo a que comprem VW.
Agrada mais a possuidores de carros VW ou a pessoas que ainda não têm carro. O que é um pouco arriscado em termos de efeito pretendido com a publicidade.

E a verdade é que foi preciso a VW voltar a meter os ottos turbinados de baixa cilindrada no mercado com o TSI para que a concorrencia viesse toda atrás...

Fiat (1.4 de 120cv - 140cv ou 150cv n me lembro) e Renault (1.2T de 100cv) está para muito breve...

A Opel foi com o 1.6 quase a ser lançado...

A parceria PSA/BMW tb ja tá a dar frutos nesse campo...agora deixa ver o que vem da Ford e pouco mais que duvido que a Honda se meta neste tipo de produtos.

Esta para breve mas ainda não sairam, por isso de enganoso não tem nada.
E depois se for enganosa as outras marcas metem processo em cima, por elas são a parte mais interessada nisto.
Não o fizeram?????' Talvez porque não teem razão.

Não percebo bem é porque é que uma sigla supostamente tão boa como aqui defenderam já em 10 paginas, tem de ter publicidade apoiada na concorrência, e não na sua superioridade...

Não percebo bem é porque é que uma sigla supostamente tão boa como aqui defenderam já em 10 paginas, tem de ter publicidade apoiada na concorrência, e não na sua superioridade...

porque a superioridade não é assim tão evidente...
quer-me parecer de que...[;)]

Este anúncio é um tanto provocatório, somente !

Não rebaixa marca nenhuma... apenas diz, de uma maneira que qualquer leigo perceba, "nós temos sido pioneiros ao longo dos tempos, agora lançámos o TSI, e vamos ver quem aparece para lhe fazer frente".

E diz isso com algum impacto, humor e ironia !

Não é um anúncio brilhante, mas é um bom anúncio que nada tem de enganoso nem de "rebaixador", apenas um pouco de provocaçao.!

Este anúncio é um tanto provocatório, somente !

Não rebaixa marca nenhuma... apenas diz, de uma maneira que qualquer leigo perceba, "nós temos sido pioneiros ao longo dos tempos, agora lançámos o TSI, e vamos ver quem aparece para lhe fazer frente".

E diz isso com algum impacto, humor e ironia !

Não é um anúncio brilhante, mas é um bom anúncio que nada tem de enganoso nem de "rebaixador", apenas um pouco de provocaçao.!

O que não explica o facto de "um produto tao bom e inovador", precisar da "muleta" da concorrência para ganhar as atenções do publico...

O que não explica o facto de "um produto tao bom e inovador", precisar da "muleta" da concorrência para ganhar as atenções do publico...

qd compras um produto, como é que o avalias? Por si só ?! Ou comparando com outros ?!

De qualquer das formas, nao se esta a apoiar muleta nenhuma !

A mensagem do género, "somos pioneiros" por si só não vende, ninguem acredita.
E era essa a mensagem q a VW quis passar. A Agência que criou o anuncio arranjou uma forma criativa e mais credivel de passar essa mensagem !

qd compras um produto, como é que o avalias? Por si só ?! Ou comparando com outros ?!

De qualquer das formas, nao se esta a apoiar muleta nenhuma !

A mensagem do género, "somos pioneiros" por si só não vende, ninguem acredita.
E era essa a mensagem q a VW quis passar. A Agência que criou o anuncio arranjou uma forma criativa e mais credivel de passar essa mensagem !

E o que raio vale ser um produto pioneiro se houver melhores?

Portanto, porque raio se passa a ideia de produto pioneiro = a melhor produto?

Subtilmente é o que fazem...

Qual é a lógica de referir o TDI como pioneiro, havendo apostas bem melhores de diversas marcas?

Será que ao consumidor interessa comprar o melhor ou o pioneiro?

Por isso daí tentar vender a ideia do melhor disfarçado de "pioneirismo"...

Porque a verdade é que ninguêm no seu juizo perfeito compra um carro "só porque foram os pioneiros"...

E a VW sabe bem isso...

Inteligentemente disfarçaram a coisa...

Mas não é preciso muita inteligência para perceber a mensagem...

Basta ver que ao lerem esse anuncio grande parte das pessoas associa a VW melhor que as outras e apenas alguns interpretam com o pioneirismo...

E a VW sabe bem disso...

Última edição:
Diz lá qual é o anuncio que ja viste ate hoje que não empola o seu produto ?! Que não o faz mais do que ele é na prática ?!

Se encontrares dou-te os meus parabens !

Diz lá qual é o anuncio que ja viste ate hoje que não empola o seu produto ?! Que não o faz mais do que ele é na prática ?!

Se encontrares dou-te os meus parabens !
Assim á descarada??

Ainda por cima tentando passar a ideia de que são melhores que o A, B, C, especificamente falando neles?

Por ex, e falando num carro recente do meu agrado, não vi anuncios do 159 a fazerem referência á concorrência para enaltecer o carro...

Para mim a VW com este anuncio apenas demonstra uma coisa:

chegou ao desespero de ter de dar um abanão ás pessoas que começaram a abrir os olhos e verem que afinal hoje em dia isto do mundo automóvel "é tudo a mesma coisa"...

As pessoas andam cada vez mais bem informadas e já não "papam grupos" assim tão facilmente...

Agora já não basta dizer que "é alemão" e está feito...

As pessoas têm olhos na cara e vêm que isso "é conversa do passado"...

Não tenho visto outras marcas a fazer este género de publicidade...

Enquanto forem os matacões do Civic IMA e do Prius não lhes vislumbro grande futuro !! [:D]

Matacões ???? o meu hybrid têm tanto de matacão como um 316i, ou um A4 1.6. ou um C 180

o Prius pode parecer estranho, mas em pioneirismo e revolução tecnologica é inigualavel.

de qualquer forma falava em siglas de futuro não em modelos pois ao que parece o actual golf já tem os dias contados ...

Voltar
Superior