[Sociedade] Publicidade que nos colocam no para-brisas

RedHeart

New member
No seguimento deste post lembrei-me de que os meus veículos também são constantemente atacados por panfletos de casas de ouro, professores que curam vírus informáticos através de rezas, pessoas que oferecem ganhos extraordinários com apenas algumas horas da nossa semana, etc...

Irrita-me ter de andar todos os dias a retirar publicidade do limpa para-brisas e a coleccioná-la no carro. Se eu quiser vender um carro não vai ser ao Sr. Martins / Ramires / Asdrubal / cara**o que o f**a. Aliás, acham mesmo que eu vou vender um carro com um ano?
Qualquer dia começo a usar as chamadas gratuitas para telefonar a estes gajos às 3 da manhã.

Visto que isto cria um problema de higiene pública - a maior parte das pessoas não tem paciência para guardar os papeis ou os deitar no lixo mais próximo, até porque muitas vezes o lixo mais próximo ainda está bastante afastado - que se pode fazer para combater esta autêntica praga? Não estaremos em boa altura para regulamentar isto?

Avance o movimento cívico FAHO para resolver este problema da sociedade contemporânea. [:D]

Confesso, a primeira coisa que faço é mandar o papelinho com o boda. Não vou guardar lixo dos outros no meu carro [:D]

Por causa desta praga tive de criar um espécie de ecoponto (uma caixa de cereais, com uma frente recortada, debaixo do banco do pendura) no meu carro! [s)]

Mas continua a irritar-me. Ando a pensar imprimir isto e colocar sobre o tablier, mas acredito que os putos que andam a distribuir este lixo se estejam nas tintas:

85kozcy.jpg

Já podiam ter proibido essa forma de publicidade...

Não haverá legislação adequada (da mesma forma que existe para a publicidade não endereçada na caixa do correio)?

Desde que não obriguem a colocar um autocolante... [:D]

Normalmente acontece-me perto do emprego, um supermercado que inunda os carros de folhetos... Que praga.

Confesso, a primeira coisa que faço é mandar o papelinho com o boda. Não vou guardar lixo dos outros no meu carro [:D]

A questão é que, ao não estares para guardar o lixo dos outros no teu carro, estás a "lixar" o espaço de todos... que, bem vistas as coisas, também é teu [:D][:D]

Não seria esta uma boa coisa sobre a qual fazer incidir uma qualquer taxa? O nosso PM que é tão fã dessas coisas, não arranjaria aí um quadro legislativo que apenas permitisse a distribuição deste tipo de publicidade a quem pagasse? Assim com o dinheiro recebido podiam-se contratar mais varredores de rua e aumentava-se o emprego.

Panfletos dos supermecados levo para casa para ver as promoções.

Os "professores Bambo" levo para o trabalho e colo no quadro de cortiça - temos já uma grande colecção.

Os que compram carros não querem um coreano com 8 anos, por isso estou safo.

Deitar no chão é que não!

uma questão? Se vocês trabalham porque é que quem anda colocar publicidade não o pode fazer? Uma coisa muita simples, não querem publicidade, caixote do lixo.

uma questão? Se vocês trabalham porque é que quem anda colocar publicidade não o pode fazer? Uma coisa muita simples, não querem publicidade, caixote do lixo.

Exactamente por essa publicidade ser não solicitada e pelo lixo que ela cria.
Eu trabalho mas sou solicitado para o fazer e, se fizer algum lixo, limpo-o.
Quem distribui publicidade não é solicitado pelo destinatário para o fazer e, na realidade, muitas vezes, até é visto como um incómodo que deixa "trabalho" para os outros efectuarem sem o terem pedido nem desejado.

E quando chove e aquilo fica agarrado ao vidro?

Será que não há uma entidade superior que faça crescer um pessegueiro, ou um cacto :rolleyes:, no reto dessa tropa?

E quando chove e aquilo fica agarrado ao vidro?

Será que não há uma entidade superior que faça crescer um pessegueiro, ou um cacto :rolleyes:, no reto dessa tropa?

Esse tipo de sanções imagino que seja difícil, mas que já era uma boa altura para se começar a pensar numa regulamentação, parece-me bastante evidente. [:D]

Exactamente por essa publicidade ser não solicitada e pelo lixo que ela cria.
Eu trabalho mas sou solicitado para o fazer e, se fizer algum lixo, limpo-o.
Quem distribui publicidade não é solicitado pelo destinatário para o fazer e, na realidade, muitas vezes, até é visto como um incómodo que deixa "trabalho" para os outros efectuarem sem o terem pedido nem desejado.

Então aqui de quem é a culpa, de quem distribui ou de quem solicita o serviço (neste caso os clientes, hipermercados etc?)

Do cliente é obvio, quem distribui só faz um serviço para qual é contratado. Mas espera o contratado também pode negar alegando que é um incómodo [8b]

Então aqui de quem é a culpa, de quem distribui ou de quem solicita o serviço (neste caso os clientes, hipermercados etc?)

Do cliente é obvio, quem distribui só faz um serviço para qual é contratado.
Mas espera o contratado também pode negar alegando que é um incómodo [8b]
Concordo.

Do cliente é obvio, quem distribui só faz um serviço para qual é contratado. Mas espera o contratado também pode negar alegando que é um incómodo [8b]

Já alguma vez ouviste a expressão "tanto é ladrão o que vai à horta como o que fica à porta!"?

O mal é haver gente que aceita este tipo de "trabalho", nem que esse "trabalho" passe por incomodar outras pessoas, provocar lixo, etc..

Já alguma vez ouviste a expressão "tanto é ladrão o que vai à horta como o que fica à porta!"?

O mal é haver gente que aceita este tipo de "trabalho", nem que esse "trabalho" passe por incomodar outras pessoas, provocar lixo, etc..

[:)][:)]

não sei se hei-de rir ou chorar, então agora a culpa é de quem aceita os trabalhos, diga-se honesto, sim porque não está a roubar a ninguém. Mas pelos por estas bandas é só pessoal bem na vida, que caso houvesse uma altura de mais dificuldade não seria capaz de aceitar um trabalho destes.

È um processo simples.

Há o solicitador (cliente) e o contratado (que é pago para isso), depois há quem recebe a dita publicidade (nós todos), quem não quiser a tal publicidade é só chegar ao caixote do lixo ou ecoponto e colocar no sitio do papel, onde está a dificuldade?

Last edited:
O contratado tem de respeitar o contratador e tem de respeitar o cidadão. Colocar publicidade no carro de alguém não respeita o espaço privado do cidadão.

Back