[Sociedade] Publicidade que nos colocam no para-brisas

(...)

Darem a desculpa de fazer poluição é simplesmente ridículo, mandar papeis para o chão? É badalhoquice, não tem paciência para ir ao lixo fazem uma bolinha e colocam no bolso, quando chegam a casa põem no lixo. Ainda hoje tirei um do carro e fui por ao lixo, não custa andar 100m...

Ou então ontra ideia, tenho um mini caixote do lixo no carro, evito andar com lenços/papeis espalhados pelo carro.

(...)

Eu tento sempre guardar os panfletos para os deitar na reciclagem, mas isso não quer dizer que não me irrite. Porque raio tenho de ter esse trabalho por uma coisa que não solicitei nem me traz qualquer vantagem?!
Se achas que é ridículo, diz-me onde é que deixas o carro e eu também começo a ir lá deitar o lixo e depois tu leva-lo para o cesto, afinal o que custa andar 100m por uma coisa com a qual não tens nem queres ter nada a ver?

Não estou com isto a dizer que os distribuidores têm culpa. Parece-me - e este tópico em parte confirma-o - que há um problema de limpeza urbana criada por este tipo de publicidade e não acho que resolvê-lo seja responsabilidade das "vítimas".

[:)][:)][:)]

Mais a sério...

[...]

Não percebi essa tua citação ao meu post.
Desses papéis nunca mandei mesmo nenhum para o chão. Que tu deites é contigo, ainda que raramente.[:cool:]
Ponho a pastilha elástica colada nele e depois mando fora. Não percebo onde está a piada. Não quer dizer que os outros façam tudo igual a nós.

Não vou dizer que nunca mandei uma pastilha elástica fora pela janela do carro, porque já, apesar de ser uma badalhoquice. Tendo esses papelinhos da publicidade guardados na porta ponho lá a pastilha é simples.[;)]

Aliás eu uma vez até liguei mesmo para um desses tipos do papelinho da compra e venda de carros.
Na altura estava a vender um carro. Fui ter com o tipo e ele era mesmo cigano. Só me queria dar 100€ pelo carro e nem era para o pôr à venda, era para a mulher.[:D] Vendi o carro por 490€.

Pessoalmente não me incomoda nada.

Pego, leio e deito fora, no caixote!

Acho que as pessoas dão demasiada importância a coisas sem nenhuma!

Havia agora de me chatear com panfletos colocados no vidro, que nada estragam?!!

Se calhar muitos de vós ganham dinheiro de forma mais questionável![:D]

Havia agora de me chatear com panfletos colocados no vidro, que nada estragam?!!

Não estragam mas sujam. E é bem difícil de tirar os resíduos.

O facto de andares à procura de um caixote para isso já é dar demasiada importância. Eles que também contratem alguém para ir apanhar os panfletos do chão.

O facto de andares à procura de um caixote para isso já é dar demasiada importância. Eles que também contratem alguém para ir apanhar os panfletos do chão.

Isso dá muito trabalho, porém pagam a um "fiscal" para ver se a volta foi cumprida, se todos os folhetos foram distribuídos corretamente e se não foram atirados maços de folhetos para os caixotes de lixo. [;)]

Isso dá muito trabalho, porém pagam a um "fiscal" para ver se a volta foi cumprida, se todos os folhetos foram distribuídos corretamente e se não foram atirados maços de folhetos para os caixotes de lixo. [;)]

Acabem com os folhetinhos que é mais fácil. Se querem continuar a invadir o meu párabrisas têm de levar com as consequências.

O que para aqui vai...

Que a publicidade me irrita, sem dúvida. Agora descarregar em quem aparece à frente? Comparações entre distribuir panfletos e assassinos profissionais? Menos.

O que me aborrece neste processo são os responsáveis das empresas e o vazio legal. Querem divulgar os negócios, façam-no nas caixas de correio de quem estiver interessado.

Eu tento sempre guardar os panfletos para os deitar na reciclagem, mas isso não quer dizer que não me irrite. Porque raio tenho de ter esse trabalho por uma coisa que não solicitei nem me traz qualquer vantagem?!
Se achas que é ridículo, diz-me onde é que deixas o carro e eu também começo a ir lá deitar o lixo e depois tu leva-lo para o cesto, afinal o que custa andar 100m por uma coisa com a qual não tens nem queres ter nada a ver?

Não estou com isto a dizer que os distribuidores têm culpa. Parece-me - e este tópico em parte confirma-o - que há um problema de limpeza urbana criada por este tipo de publicidade e não acho que resolvê-lo seja responsabilidade das "vítimas".

Qualquer um tem o direito de se irritar ao ver o papelinho mas isso vir a servir de desculpa para o mandar para o chão vai um grande passo...
E dei o exemplo dos 100m, 50m para cada lado porque a mim não me custa, antes dar "dois passos" que mandar a porcaria de lixo para o chão!!

O que para aqui vai...

Que a publicidade me irrita, sem dúvida. Agora descarregar em quem aparece à frente? Comparações entre distribuir panfletos e assassinos profissionais? Menos.

O que me aborrece neste processo são os responsáveis das empresas e o vazio legal. Querem divulgar os negócios, façam-no nas caixas de correio de quem estiver interessado.

A maior parte dos flyers(os de boa qualidade, nada dos típicos "ATENÇÃO, Compro o seu carro") são vocacionados para as caixas de correio, são seleccionadas zonas de acordo com o tipo de publicidade. Eu normalmente trabalho com flyers para classe média, classe média-alta e classe alta.

Levamos com muita falta de educação (principalmente da classe alta). Os distribuidores são os que estão na base na cadeia, e caso não saibam andam com localizador de GPS[;)]

Um conselho um meio offtopic: Caixas de correio exteriores evitam "chatisses" e se não quiserem publicidade coloquem um autocolante a dizer "Publicidade aqui não", 90% das vezes são respeitados.

Cada um sabe de sim e cada um tem a sua consciência.[:blush:]

O que para aqui vai...

Não há vazio legal. O que há é invasão de espaço e propriedade privada. E depois há a inércia dos cidadãos que nada fazem. Eu por mim falo, que nunca reclamei formalmente, mas fico irritado com os panfletos.

Tanta coisa a massacrar a publicidade, á custa da publicidade é que conheci o meu instrutor de ligeiros, e a tal escola. Isto em 2008 andava a distribuir aqueles jornais gratuitos neste caso o Metro, por acaso nos semáforos.

A quando da altura de querer tirar carta, pedia tabela de preços a escolas que passavam e em consequência dava-lhes o jornal, numa altura o meu instrutor passou por lá em plenas aulas, dei-lhe o jornal e ele lá me disse "Passa lá na escola, para falar-mos", lá fui, ao fim de uns meses (mal sabia eu) que ia arranjar um outro trabalho a 2 segundos da escola, foi aí que comecei a tirar a carta. E como vêm tudo começou com entrega de publicidade (neste caso jornais).

A empatia foi tanta, que setembro e outubro baldei-me ás aulas de código, a senhora (esposa do meu instrutor e a dona da escola) da secretaria mandou-me uma mensagem a perguntar o que se passava por não aparecer ás aulas

Eu faço as minhas palavras a do neumon, estamos no direito de aceitar ou não, mas se tivessem um negócio gostavam que fosse publicitado a um maior numero de pessoas.

Tanta coisa a massacrar a publicidade, á custa da publicidade é que conheci o meu instrutor de ligeiros, e a tal escola. Isto em 2008 andava a distribuir aqueles jornais gratuitos neste caso o Metro, por acaso nos semáforos.

A quando da altura de querer tirar carta, pedia tabela de preços a escolas que passavam e em consequência dava-lhes o jornal, numa altura o meu instrutor passou por lá em plenas aulas, dei-lhe o jornal e ele lá me disse "Passa lá na escola, para falar-mos", lá fui, ao fim de uns meses (mal sabia eu) que ia arranjar um outro trabalho a 2 segundos da escola, foi aí que comecei a tirar a carta. E como vêm tudo começou com entrega de publicidade (neste caso jornais).

A empatia foi tanta, que setembro e outubro baldei-me ás aulas de código, a senhora (esposa do meu instrutor e a dona da escola) da secretaria mandou-me uma mensagem a perguntar o que se passava por não aparecer ás aulas

Eu faço as minhas palavras a do neumon, estamos no direito de aceitar ou não, mas se tivessem um negócio gostavam que fosse publicitado a um maior numero de pessoas.

Tens um jeito incrível para misturar "alhos com bugalhos", ainda ninguém se insurgiu contra os folhetos que são colocados na caixa de correio (desde que o autocolante amarelo não esteja afixado), e muito menos com quem distribuiu folhetos na esquina, nos semáforos ou numa superfície comercial. Esses somos livres de aceitar ou rejeitar. Consegues compreender a diferença entre um folheto que é entregue em mão (caso aceites) e outro que é colocado à pato bravo no pára-brisas, sabendo que o automóvel é Propriedade Privada?

Sabem o que irrita?
Não reparar, entrar no carro, por o cinto e dar à chave, e nessa hora VER QUE ESTÁ LA O PAPEL!
e pior... está a chover!![8b][8b]

(penso sempre que é um esquema para me fazerem um car jaquino!

Back