Q5 ou XC60?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos momentos
  • Data de início Data de início
M

momentos

Guest
Boas tardes a todos.

Venho aqui hoje com uma pergunta bastante concreta.

Numa eventual compra, qual destes dois carro escolheriam?
Aspectos privilegiados: espaço a bordo (4 pessoas), espaço de carga, qualidade em geral e versatilidade.

As propostas em analise são o Audi Q5 3.0 TDI 240cv quattro S tronic 7 v. e o Volvo XC60 R-Design D5 AWD 205 cv geartronic 6 v.

Gostaria de ouvir de vossa justiça.
[;)]

EDIT: Sei que o V6 da Audi é indiscutivelmente melhor do que o D5, mas o motor pouco importa na escolha.

Eu vou responder de uma forma bastante óbvia:

Porque o Volvo é um Volvo e o Audi é um Audi...[:D]

Como disse, as duas propostas estão muito próximas uma da outra.

BTW, o Q5 tem maior mala seja com bancos por rebater ou não.

O Volvo é mais exclusivo e simplesmente o carro mais bonito do segmento. Adorava ter um.

Ando em "guerra" com a minha namorada, ela gosta mais do Q5. ehehe

Gostando dos 2 modelos..

escolhia o Q5, mesmo que fosse o 2.0

o XC60 só escolhia se fosse um DRIVe, por não ter dinheiro para o Q5.. sem desprimor para o belo XC60

Já agora, porquê o 3.0? Paga 500€ de IUC .. o 2.0 é bem mais em conta [;)]

Gostando dos 2 modelos..

escolhia o Q5, mesmo que fosse o 2.0

o XC60 só escolhia se fosse um DRIVe, por não ter dinheiro para o Q5.. sem desprimor para o belo XC60

Já agora, porquê o 3.0? Paga 500€ de IUC .. o 2.0 é bem mais em conta [;)]

Tens razão, mas no caso de a Audi ter o 3.0 porque não?

Babem-se... babem-se... xD

%21%21q0rB%29g%21m0%7E$%28KGrHgoOKisEjlLl5Pu2BKpnSCR6bQ%7E%7E_27.JPG

%21%21q0q7GgBm0%7E$%28KGrHgoOKiIEjlLm%28KVwBKpnPE7Szg%7E%7E_27.JPG

%21%21q0r%21kgBW0%7E$%28KGrHgoOKj8EjlLmUE61BKpnQvYQ9g%7E%7E_27.JPG

http://forum.autohoje.com/forum-geral/69443-volvo-xc60-heico.html

E que tal uma salada mista?[:D]
Só mesmo para ser do contra e como quero ser visto como uma pessoa verde e que gosta do meio ambiente [:D], porque não o Lexus RX450h?
A Lexus é uma excelente marca e presumo que o carro traga já imenso equipamento, além disso é diferente do restante panorama automóvel. Q5 e XC60 há desde o 2.0tdi ao 3.0 e do D5 ao "R", Lexus só há um e também de uma excelente qualidade.

PS: Em termos de carros, dos que estão em "análise" ainda só experimentei o Q5 e gostei, de qualquer forma não me vou atrever a fazer comparações. Limito-me a dar uma sugestão.[:cool:]

Q5. Acho mais bonito, pelo motor, pela marca.

Mas preferir, preferia o GLK.

Edit: não acho mais bonito. Acho mais agradável.

Última edição:
pelo motor Q5, pela estética XC60 [;)]

É mais ou menos isso...

Embora o D5 biturbo seja uma coisa bem interessante, parecendo ter mais nervo que o V6 Audi. Experimentei o i5 volvo no S80 e o V6 audi no A5 cabrio, com a S-tronic.
Não conheço a caixa auto da Volvo, mas a S-tronic por vezes baralha-se um bocado com o V6, levando um bocado de tempo a reagir...
Em termos de potencialidades mecânicas, é comparar o bom com o óptimo, mas de facto a mecânica do Q5 parece-me superior, pelo ronco que pouco tem de diesel e a disponibilidade, que o Volvo consegue disfarçar a menor cilindrada e nobreza... Mas é disfarçar, na prática é ligeiramente inferior (não sei os números[;)])

Outro campo onde o Volvo leva vantagem é mesmo nos interiores que são de babar, e a estética exterior porque confesso nunca gostei muito do Q5...

Mas mecanicamente, o V6 3.0 é um ás de trunfo...

Era fechar os olhos e escolher um deles... O ideal seria o volvo com o motor do Q5, mas não há... Na prática é uma questão de prioridades[:D]

(Tanta coisa para repetir o que o JDEM disse[:)])

Voltar
Superior