ClioIIIRS
Well-known member
O Drive ? Também existe com o motor de 205 cv ?
Se há extra importante num SUV é ter AWD, se não falamos quase de um monovolume []
Drive só existe com o 2.4 5 cilindros mas "só" com 175cv e FWD.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Se há extra importante num SUV é ter AWD, se não falamos quase de um monovolume []
Não concordo,mas é só a minha opinião... e já foi amplamente discutido este assunto em vários outros posts; quem compra um SUV de 50k não o vai meter no mato e se é pra fazer alguns caminhos de terra o FWD chega perfeitamente. o que se perde em emissoes, consumos, manutenção + cara e preço mais elevado da viatura no momento da compra acho que não justifica o logotipo na traseira AWD []
bom, mas há situações e situações e cada um saberá o uso que lhe vai dar agora comparar um SUV FWD com um monovolume, não me parece...
Não concordo,mas é só a minha opinião... e já foi amplamente discutido este assunto em vários outros posts; quem compra um SUV de 50k não o vai meter no mato e se é pra fazer alguns caminhos de terra o FWD chega perfeitamente. o que se perde em emissoes, consumos, manutenção + cara e preço mais elevado da viatura no momento da compra acho que não justifica o logotipo na traseira AWD []
bom, mas há situações e situações e cada um saberá o uso que lhe vai dar agora comparar um SUV FWD com um monovolume, não me parece...
Respeito a tua opinião e sei que a diferença de preço é significativa.
Mas ter tracção às 4 num SUV representa mais uma questão de segurança extra do que a possibilidade de fazer TT a sério.
Refiro-me à segurança em condições de muita chuva, neve, etc.
o AWD não serve só para quem vai meter o carro no mato.
FWD é muito bonito, mas para certos valores de binário começa a ser desinteressante, é certo que num AWD temos mais consumo, mais emissões e mais manutenção, mas temos sobretudo mais segurança do que num FWD cheio de binário.
Isto é apenas a minha opinião, na altura nem sequer ponderei um carro AWD, se fosse hoje nem tinha pensado 2X, e não é para andar a fazer sprints 0 - 100, há n situações em que dá jeito!
O teu é AWD permanente, ou desligável?
Isto não é verdade.
Eu antes tinha um pensamento assim mas rapidamente me apercebi de que o AWD é muito mais do que isso! Se aquilo que dizes é válido, como explicas a existência de carros do segmento F, por exemplo, com tracção às quatro rodas??
[]
O meu é desligável sim !
Respeito a tua opinião e sei que a diferença de preço é significativa.
Mas ter tracção às 4 num SUV representa mais uma questão de segurança extra do que a possibilidade de fazer TT a sério.
Refiro-me à segurança em condições de muita chuva, neve, etc.
o AWD não serve só para quem vai meter o carro no mato.
FWD é muito bonito, mas para certos valores de binário começa a ser desinteressante, é certo que num AWD temos mais consumo, mais emissões e mais manutenção, mas temos sobretudo mais segurança do que num FWD cheio de binário.
Isto é apenas a minha opinião, na altura nem sequer ponderei um carro AWD, se fosse hoje nem tinha pensado 2X, e não é para andar a fazer sprints 0 - 100, há n situações em que dá jeito!
O conceito AWD não se pode resumir a isto: "AWD não serve só para quem vai meter o carro no mato."
[]
Não concordo,mas é só a minha opinião... e já foi amplamente discutido este assunto em vários outros posts; quem compra um SUV de 50k não o vai meter no mato e se é pra fazer alguns caminhos de terra o FWD chega perfeitamente.
Ou seja normalmente é 2WD, que passa a 4, quando tu achas necessário?
Sim, o Outlander tem este botanito
![]()
Não leste bem o que ele escreveu. []
mas a escolha ja está feita, ou ainda não?
cumprimentos