Q5 ou XC60?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos momentos
  • Data de início Data de início
desses 2 prefiro o Q5.

tem 2 incovenientes, pouco equipamento (mas neste caso isso não é problema)

manutenção cara.

cumprimentos

p.s. o X3 novo também deve levar uma vista de olhos

Mesmo não sendo um problema que impeça a escolha, é uma grande desvantagem do Audi. Muito daquilo que são extras no Q5, o Volvo trás de série, mesmo em entrada de gama...:rolleyes:

Momentos, percebo que as linhas do carro te possam não agradar, mas um amigo meu tem um ml da primeira geração e fez test drive a um glk 320cdi 1st edition, e ficou bastante impressionado com o carro. Aquilo parece que é bastante bom.

O q5 é fantástico, já tive há um meses a ver um e tava cheio de opcionais o carro. Tava lindo, e custava 90000€ :sh)

Momentos, percebo que as linhas do carro te possam não agradar, mas um amigo meu tem um ml da primeira geração e fez test drive a um glk 320cdi 1st edition, e ficou bastante impressionado com o carro. Aquilo parece que é bastante bom.

O q5 é fantástico, já tive há um meses a ver um e tava cheio de opcionais o carro. Tava lindo, e custava 90000€ :sh)

O Lexus também leio maravilhas, mas se o design não agrada não há nada a fazer.[;)]

Tadeu, no caso do momentos, nota-se que é uma pessoa que já passou por muitos e bons carros. É perfeitamente normal ele valorizar a diferença, pois ao seguires sempre a mesma marca vai chegar a altura em que compras o carro novo e ele te vai parecer velho.
No caso do momentos a situação ainda é mais complicada pois no momento em que ele já possui/convive de perto com Classe S, XC90, BMW, Range Rover, (não sei se ele já teve algum mas julgo em tempos ter lido que havia um familiar próximo que teria), é normal começar a não haver muita coisa de qualidade por onde escolher. É que daqui para cima só Aston, Maseratis, Bentleys...[;)] Daí a minha "queda" para o Lexus. É diferente de tudo o que ele já teve.[;)]

Tadeu, no caso do momentos, nota-se que é uma pessoa que já passou por muitos e bons carros. É perfeitamente normal ele valorizar a diferença, pois ao seguires sempre a mesma marca vai chegar a altura em que compras o carro novo e ele te vai parecer velho.

O mazda cx-7 tem umas linhas de lexus [:p]
Eu considero normal valorizar-se a diferença de marcas como factor "estimulador"..
MAs daí a considerar um argumento bastante importante parece-me errado..
Só isso!

Abraço

2008InfinitiEX35Oct06.jpg

LOL...
valorizas bastante coisas muito fracas!

Valorizar conhecer outra marca como argumento para se comprar algo de 45000€?!!

Pah.. :S

Se valorizo coisas fracas é uma questão discutível. Numa compra temos quase sempre de optar por A ou por B.
Como já se tem um Volvo, creio que não se perdia nada em experimentar outras paragens. Se correr bem, óptimo. Se correr mal é algo a não comprar no futuro.

[;)]

Sim, eu tenho um GLK (embora o 220) na família e é, sem dúvida, um carro capaz de convencer, até eu fiquei surpreendido, mesmo com o 220...
Mas já se falou no GLK aqui em casa e não gera consenso. Uns gostam, outros não.
[;)]

O Lexus também leio maravilhas, mas se o design não agrada não há nada a fazer.[;)]

No caso do momentos a situação ainda é mais complicada pois no momento em que ele já possui/convive de perto com Classe S, XC90, BMW, Range Rover, (não sei se ele já teve algum mas julgo em tempos ter lido que havia um familiar próximo que teria), é normal começar a não haver muita coisa de qualidade por onde escolher. É que daqui para cima só Aston, Maseratis, Bentleys...[;)] Daí a minha "queda" para o Lexus. É diferente de tudo o que ele já teve.[;)]

Creio que um carro novo, por mais que se pareça com o antigo, nunca trás o sentimento de parecer, velho.
tens razão, Range Rover há dois na família, um TDV6 e um TDV8 (este último...[br:)]). Mas o objectivo não é um jipe tipo RR porque simplesmente não é o que se precisa, seria um completo desperdício.
Acredito que nunca se irá esgotar a escolha de produtos de qualidade, e não me parece que a Bentley tenha um jipe (ai se tivesse...[kiss]). A Lexus (das ditas premium generalistas) é realmente a única marca que ainda não esteve (in)directamente na família, mas já na escolha do classe S foi uma das propostas... Mas mesmo assim volto a dizer que não gosto da estética do Lexus (com isto não digo que não seja um bom carro, porque é-o, na verdade).
[;)]

nao consigo gostar dos suvs da audi q5 e q7 parecem uns mostrengos , nesse aspecto o xc60 consegue ser muito mais bonito, e o interior tambem gosto mais do XC

Do ponto de vista dinâmico só me posso pronunciar sobre o Q5, que conduzi nas versões 2.0 tdi 170 cv e 2.0 tfsi de 211 cv.

É um SUV fantástico com um comportamento dinâmico desportivo, em que se sacrifica um bocadinho o conforto.

Estáticamente conheço também o Volvo e parecem-me equivalentes em aspectos como espaço, nomeadamente atrás (nenhum é brilhante) e qualidade do ambiente a bordo.

O estilo interior do Q5 é tipicamente audi, ou seja compacto, envolvente e robusto, o do volvo à frente é mais espaçoso e com excelente aspecto.

A escolha terá muito que ver com as preferências do comprador, por isso experimentar é fundamental. [;)]

Nunca andei no Q5 mas, já andei nos XC60 e XC90.

Visto que o motor não é "problema", escolheria a Volvo XC60. É um modelo bastante diferente da XC90, principalmente na qualidade dos acabamentos. Embora seja a versão mais pequena, a XC60, e devido ao facto de ser bastante mais recente que a XC90, é um modelo bem menos tendencioso a barulhos "parasitas" e acaba por ser bastante mais funcional que a sua "irmã".

Depois, em relação à Audi, a Volvo tem a vantagem do preço. Como já aqui foi referido, para se ter um Q5 com o mesmo nível de equipamento que a XC60, precisaríamos gastar uma "pequena" fortuna. E, neste ponto, a Volvo bate a Audi aos pontos!

A nível estético, e por ser algo demasiado subjectivo, não me vou pronunciar. ;)

Seja como for, boa sorte na escolha. Seja com a sueca ou com a alemã, acho que vais bem acompanhado para casa. ;)

Nunca andei no Q5 mas, já andei nos XC60 e XC90.

Visto que o motor não é "problema", escolheria a Volvo XC60. É um modelo bastante diferente da XC90, principalmente na qualidade dos acabamentos. Embora seja a versão mais pequena, a XC60, e devido ao facto de ser bastante mais recente que a XC90, é um modelo bem menos tendencioso a barulhos "parasitas" e acaba por ser bastante mais funcional que a sua "irmã".

Depois, em relação à Audi, a Volvo tem a vantagem do preço. Como já aqui foi referido, para se ter um Q5 com o mesmo nível de equipamento que a XC60, precisaríamos gastar uma "pequena" fortuna. E, neste ponto, a Volvo bate a Audi aos pontos!

A nível estético, e por ser algo demasiado subjectivo, não me vou pronunciar. ;)

Seja como for, boa sorte na escolha. Seja com a sueca ou com a alemã, acho que vais bem acompanhado para casa. ;)

Para melhor ou para pior?
É que os acabamentos do XC90 não são nada de especial...

Para melhor ou para pior?
É que os acabamentos do XC90 não são nada de especial...

A XC60 tem uns acabamentos muito superiores. Sem dúvida! Aliás, conduzí-as no mesmo dia e as diferenças eram tais que fez com que ficasse com uma má impressão da XC90! A partir daí, nunca mais olhei para as duas da mesma maneira e, se tivesse que comprar uma das duas, nem pensaria duas vezes: XC60!

Creio que um carro novo, por mais que se pareça com o antigo, nunca trás o sentimento de parecer, velho.
tens razão, Range Rover há dois na família, um TDV6 e um TDV8 (este último...[br:)]). Mas o objectivo não é um jipe tipo RR porque simplesmente não é o que se precisa, seria um completo desperdício.
Acredito que nunca se irá esgotar a escolha de produtos de qualidade, e não me parece que a Bentley tenha um jipe (ai se tivesse...[kiss]). A Lexus (das ditas premium generalistas) é realmente a única marca que ainda não esteve (in)directamente na família, mas já na escolha do classe S foi uma das propostas... Mas mesmo assim volto a dizer que não gosto da estética do Lexus (com isto não digo que não seja um bom carro, porque é-o, na verdade).
[;)]

Quanto à primeira frase discordo, pois se trocares de carro de 3 em 3 ou 4 em 4 anos a evolução dos modelos dentro da marca não é muita.
Posso-te dar o exemplo actual cá de casa em que temos dois carros do mesmo "grupo" e eles possuem rádios e computadores de bordo iguais/idênticos (um deles tem mais umas coisitas por ser mais recente). O mesmo aconteceu com modelos anteriores de outras marcas em que verificamos que havia certas coisas que se mantinham sempre iguais... Ou era o AC, ou era o manípulo das portas, apoios de braços, botões/manetes de luzes e afins... Não sei se me faço entender, mas quando mudas de marca é como se fosse uma brisa de ar fresco que te entra pela casa. Não me refiro só a questões estéticas embora também as incluo.
De qualquer forma e actualmente nem equacionamos trocar de marca (nem de carro) porque consideramos que temos o melhor do mercado dentro do segmento e também dentro das nossas possibilidades.
Eu só falei nas marcas de topo que falei pois tendo tu um Classe S já atingiste o expoente máximo possível, pelo menos dentro das generalistas. Qualquer escolha que faças estará abaixo dele em todos os aspectos (ou quase todos).[;)]

Que o volvo ganha em presença, e na minha opinião em todo o resto ganha... Mesmo a nível de motor o D5 tem uma presença tremenda, foi dos motores a diesel que mais gozo me deu de conduzir (D5 183cv) então esse com 205cv deve ser uma coisa do outro mundo...
Eu sou da opinião que quando estou contente com uma marca mantenho-me fiel à mesma... Por experiência própria fiquei adverso a saltar de marca em marca, nem sempre fui para melhor, quando na teoria o caminho que estava a seguir era para melhor, troque um S60 D5, por um 525d e foi a pior coisa que fiz...

Voltar
Superior