Quais são os campeões da desvalorização? 22 Desportivos

O Punto desvaloriza bem menos, que por exemplo, o Tempra, o Croma ou o Marea da mesma idade.

A Saab em geral desvaloriza menos que a Volvo, apesar de ainda assim desvalorizar bastante.;)

N existem marcas campeãs,mas sim modelos e motorizações...
Se eu disser q a maior desvalorização que alguma vez vi num stand oficial foi num BMW ...

Há muitos modelos a gasolina que são autênticos mitos a nível de manutenção de "Valor". E olhem que n são tão poucos quanto isso...

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Volvos baratos?? Onde? Ainda este sabado vi na net um 460 de 92 por 550€, liguei para o stand hoje de manha e tinha sido vendido no sabado. No proprio dia que foi metido na net apareceu logo comprador. De resto Volvos desses de 1989 a 1500€ acham barato??? De 92 so se vem a partir de 2000€ !!! E se estao a esses preços é porque os vendem. A marca que eu mais gosto de carros a gasolina de alta cilindrada é a Volvo mas sao sobre valorizados. Depois aparecem imensos alfas a 500€ de 92 isso sim é desvalorizaçao!! Mas para quem nao gosta propriamente de alfas como eu, ve-se a rasca para comprar um carro que lhe agrade.

Eu sou feliz quando acordar de manha e a desvalorizaçao dos Volvos for real!!!

E é bem real!
Infelizmente eu e o meu pai perdemos um negócio de um S40 1.6 de 2002, cinza prata, com aspecto bastante bom, 100 e poucos mil kms - 5000€ por 1 dia.[xx(]

Lá que eles se vendem rápido, nisso não haja dúvidas.:)

O mais incrível são os Volvos 340GL / GLE, que foi um carro que marcou os anos 80, um bom carro, tem mecânica Renault 1.4 e na sua grande maioria todos abaixo dos 400€[xx(] Ora por esse preço é complicado comprar até um Renault 19, um Peugeot 309 ou outro carro desse género.

Sim mas esse caso desse S40, ou estava todo esmifrado ou entao é um caso de venda ao desbarato que so muito raramente acontece, mas como sao carros a gasolina nao é tao raro assim.

Mas o que é verdade é que marcas como a Ford, Peugeot, Opel vendem os seus carros por valores inferiores aos da Volvo. S40's 1.6 de 1997 estao geralmente a 5000€ enquanto se encontram Vectras ou 406 pelo mesmo preço!

Se quizerem exemplos vejam nos Stand's virtuais, depois nao venham dizer que a Volvo desvaloriza mais que as outras

Como eu ja disse encontram-se frequentemente 405, vectras de 92 por 500€ enquanto Volvos da mesma altura por esse valor sao uma nulidade!!!

O que eu quero dizer é que desvalorizam bastante (ou mais) em relação ao preço que custavam em novo, mesmo comparativamente a muitas marcas generalistas:)

Todos os carros têm um limite de desvalorização...
Agora há que reconhecer que carros de segmento acima de C,a gasolina,com uma cilindrada genero e n sendo nenhuma versão "especial" têm realmente uma desvalorização elevada.

Os volvo desvalorizam muito e até são carros que envelhecem bem porque são robustos e não costumam ter suspensões duras.

Uma das razões creio que será recorrerem muito a turbos e derem muito gastadores.

Uma coisa é certa: os Alfa Romeo estão a inverter a tendência de superdesvalorização a grande velocidade. Basta ver o caso do GT. Passam os meses e não há 1 abaixo dos 30000 euros.

qual a vossa opinião? Que reservarão o 159 e Brera neste aspecto?

Desvalorização constatada: Ford Mondeo 2.0TDCI 155CV Titanium nova que esteve durante uma semana à venda em concessionario Grande Porto por 32990E! Digam lá se não era um achado...o certo é que tinham 2 e acho que só uma é que se vendeu.... Passat e Laguna rules! Nem que seja por quase mais 1500 contos...

Desvalorização informada: Golf 2.0 TDI 140CV; Há cerca de 6 meses fui com um colega de trabalho fazer um test-drive a um Golf TDI 170CV, sendo que ele possuia (e ainda tem) um de 140CV. No final o vendedor da Autovia, com um ar de desalento dizia-lhe que não podia dar mto pela retoma do de 140 (e que foi lá comprado) pq era um motor que estava a dar alguns problemas como ruido exagerado, gastos de óleo, consumos altos, enfim, má retoma mesmo... saimos a rir na cara dele.
Mas se vendedor da marca diz, é pq é verdade!

Desvalorização informada: Golf 2.0 TDI 140CV; Há cerca de 6 meses fui com um colega de trabalho fazer um test-drive a um Golf TDI 170CV, sendo que ele possuia (e ainda tem) um de 140CV. No final o vendedor da Autovia, com um ar de desalento dizia-lhe que não podia dar mto pela retoma do de 140 (e que foi lá comprado) pq era um motor que estava a dar alguns problemas como ruido exagerado, gastos de óleo, consumos altos, enfim, má retoma mesmo... saimos a rir na cara dele.
Mas se vendedor da marca diz, é pq é verdade!

Sempre gostava de ver o que esse tipo diz a um cliente que lhe vá comprar um 2.0 Tdi novo![8b] Há por ai certos vendedores que só apetece dar-lhes duas chapadas na tromba![:vm)]

Voltar
Superior