Qual a vossa cor preferida num automovel?

Qual a vossa cor preferida num automovel?

• Cinzento

Votos: 44 14,6%
  • Preto

Votos: 153 50,7%
  • Branco

Votos: 33 10,9%
  • Vermelho

Votos: 20 6,6%
  • Azul

Votos: 30 9,9%
  • Verde

Votos: 8 2,6%
  • Outra

Votos: 14 4,6%

• Total de eleitores
    302
eu tenho no meu bairro um série 1 com o pack M em branco e é brutal!
e no parque de estacionamento da minha escola anda um leon fr branco que é igualmente brutal!

Para além do gosto, acho que a cor tem que adequar-se à dimensão, forma e estilo do carro (ou que se pretende para o carro).

As cores escuras (sobretudo o preto) aumentam o volume mas "arredondam" as formas e transmitem imagem de luxo

As cores muito claras (brancos, beiges, etc) também aumentam o volume mas transmitem imagem utilitária

Depois é o resultado que se pretender.

Para um pequeno parecer grande e luxuoso, é escolher preto ou outra escura

Para um grande parecer luxuoso, idem.

Para um grande (monovolume p.ex.) não parecer uma camioneta, é escolher uma cor intermédia. O preto dá-lhe volume e as claras realçam-lhe as linhas tipo furgão.

De facto à uns tempos atrás era tudo a fugir do branco, hoje em dia é moda e diga-se, quando bem contrastada é uma beleza.

No que diz respeito a cores é difícil chegar a um consenso, há azuis muito bonitos, há pretos espectaculares, há cinzas soberbos...difícil a escolha.

Não consigo escolher uma cor "geral", porque embora acho que o preto e o azul escuro fiquem bem na maior parte dos carros, existem alguns modelos que outras cores menos convencionais favorecem fortemente a imagem.

Preto...

Acho que em carros modernos fica bem em todos os modelos.

O Branco está a começar a convencer o público, como por exemplo o M3. Mas para mim, o preto ainda fica melhor.

branco ibis
Audi-A4-S.Image.jpg

Como muitos que aqui se expressaram, ja' estou muito cansado de pretos, cinzentos e cores afins (embora reconheca que os carros ficam sempre muito elegantes nestas cores).

Claro que para certos carros ha' cores "obrigatorias" (sendo o caso mais flagrante um Ferrari).

Quanto ao branco, como tambem li neste forum, e' a cor que mostra realmente se um carro e' bonito (claro que um branco comercial... [:vm)], mas no exemplo anterior ve-se a beleza do branco - e do carro).

No entanto, sempre tive uma queda para azuis escuros (e muito metalizados). Nunca tive um carro nessa cor, embora o meu pai tenha tido um Renault 19 azul escuro que depois passou para as minhas maos, mas quer-me parecer que no proximo vou satisfazer o desejo. Tanto e' que podera' mesmo influenciar a escolha do veiculo (estou muito indeciso, e o azul escuro mais bonito podera' ditar o vencedor)!

A ver vamos, como dizia o ceguinho. [:D]

(...) como diria o fundador da Ford, os carros podem ser de qualquer cor desde que sejam pretos. (...)

E' um facto que o Ford disse isso, na sua obsessao por reduzir custos, mas tambem e' um facto que foi um erro impor o preto. Ele proprio o admitiu, e mudou a politica da empresa pouco tempo depois, passando a disponibilizar outras cores.

Votei cinzento, porque tenho a ideia que o preto deixa notar os riscos muito cedo e que o branco só fica bem em carros verdadeiramente lindos, como o M3 e o 8C. [br:)]
Mas como já disseram, há cores "obrigatórias": eu acho que não era capaz de comprar um Ferrari sem ser vermelho. [br:)]

Eu gosto muito do preto, ou de cinzento escuro. Mas depende do carro: por exemplo, um vermelho fica bem num alfa ou num ferrari, mas num mercedes E ou S, já não gosto. Agora uma coisa é certa: branco é que não!:sh) Isso é cor de frigorífico[:D]. Por acaso aqui onde eu moro, costumo ver um Mercedes ML novo, cujo dono teve a brilhante ideia de escolher a cor branca [8b][8b][8b]!

Cada vez gosto menos do preto, reconheço que é uma cor muito bonita, que fica bem em praticamente qualquer carro, mas é tanto preto na estrada que já cansa, principalmente Leons, A3, A4, Megane Break. Frotistas compram preto, rent-a-car idem pois é uma cor facilmente "despachável" quando for para vender os carros, só aí são milhares de pretos na estrada sem contar com os particulares pois é uma cor da moda.

Eu sempre tive carros cinzentos (3 prata e 2 escuros), o próximo para desenjoar será ou azul escuro ou bordeau, uma cor que gosto muito nalguns modelos.

Os dois carros que tenho, ambos são verdes. Mas há corres especificas para certos carros como por exemplo:

Jaguar - Verde
Alfa - Vermelho

Voltar
Superior