Qual a vossa cor preferida num automovel?

Qual a vossa cor preferida num automovel?

• Cinzento

Votes: 44 14.6%
  • Preto

Votes: 153 50.7%
  • Branco

Votes: 33 10.9%
  • Vermelho

Votes: 20 6.6%
  • Azul

Votes: 30 9.9%
  • Verde

Votes: 8 2.6%
  • Outra

Votes: 14 4.6%

• Total voters
    302
eu tenho no meu bairro um série 1 com o pack M em branco e é brutal!
e no parque de estacionamento da minha escola anda um leon fr branco que é igualmente brutal!

Para além do gosto, acho que a cor tem que adequar-se à dimensão, forma e estilo do carro (ou que se pretende para o carro).

As cores escuras (sobretudo o preto) aumentam o volume mas "arredondam" as formas e transmitem imagem de luxo

As cores muito claras (brancos, beiges, etc) também aumentam o volume mas transmitem imagem utilitária

Depois é o resultado que se pretender.

Para um pequeno parecer grande e luxuoso, é escolher preto ou outra escura

Para um grande parecer luxuoso, idem.

Para um grande (monovolume p.ex.) não parecer uma camioneta, é escolher uma cor intermédia. O preto dá-lhe volume e as claras realçam-lhe as linhas tipo furgão.

De facto à uns tempos atrás era tudo a fugir do branco, hoje em dia é moda e diga-se, quando bem contrastada é uma beleza.

No que diz respeito a cores é difícil chegar a um consenso, há azuis muito bonitos, há pretos espectaculares, há cinzas soberbos...difícil a escolha.

Não consigo escolher uma cor "geral", porque embora acho que o preto e o azul escuro fiquem bem na maior parte dos carros, existem alguns modelos que outras cores menos convencionais favorecem fortemente a imagem.

Preto...

Acho que em carros modernos fica bem em todos os modelos.

O Branco está a começar a convencer o público, como por exemplo o M3. Mas para mim, o preto ainda fica melhor.

branco ibis
Audi-A4-S.Image.jpg

Como muitos que aqui se expressaram, ja' estou muito cansado de pretos, cinzentos e cores afins (embora reconheca que os carros ficam sempre muito elegantes nestas cores).

Claro que para certos carros ha' cores "obrigatorias" (sendo o caso mais flagrante um Ferrari).

Quanto ao branco, como tambem li neste forum, e' a cor que mostra realmente se um carro e' bonito (claro que um branco comercial... [:vm)], mas no exemplo anterior ve-se a beleza do branco - e do carro).

No entanto, sempre tive uma queda para azuis escuros (e muito metalizados). Nunca tive um carro nessa cor, embora o meu pai tenha tido um Renault 19 azul escuro que depois passou para as minhas maos, mas quer-me parecer que no proximo vou satisfazer o desejo. Tanto e' que podera' mesmo influenciar a escolha do veiculo (estou muito indeciso, e o azul escuro mais bonito podera' ditar o vencedor)!

A ver vamos, como dizia o ceguinho. [:D]

(...) como diria o fundador da Ford, os carros podem ser de qualquer cor desde que sejam pretos. (...)

E' um facto que o Ford disse isso, na sua obsessao por reduzir custos, mas tambem e' um facto que foi um erro impor o preto. Ele proprio o admitiu, e mudou a politica da empresa pouco tempo depois, passando a disponibilizar outras cores.

Votei cinzento, porque tenho a ideia que o preto deixa notar os riscos muito cedo e que o branco só fica bem em carros verdadeiramente lindos, como o M3 e o 8C. [br:)]
Mas como já disseram, há cores "obrigatórias": eu acho que não era capaz de comprar um Ferrari sem ser vermelho. [br:)]

Eu gosto muito do preto, ou de cinzento escuro. Mas depende do carro: por exemplo, um vermelho fica bem num alfa ou num ferrari, mas num mercedes E ou S, já não gosto. Agora uma coisa é certa: branco é que não!:sh) Isso é cor de frigorífico[:D]. Por acaso aqui onde eu moro, costumo ver um Mercedes ML novo, cujo dono teve a brilhante ideia de escolher a cor branca [8b][8b][8b]!

Cada vez gosto menos do preto, reconheço que é uma cor muito bonita, que fica bem em praticamente qualquer carro, mas é tanto preto na estrada que já cansa, principalmente Leons, A3, A4, Megane Break. Frotistas compram preto, rent-a-car idem pois é uma cor facilmente "despachável" quando for para vender os carros, só aí são milhares de pretos na estrada sem contar com os particulares pois é uma cor da moda.

Eu sempre tive carros cinzentos (3 prata e 2 escuros), o próximo para desenjoar será ou azul escuro ou bordeau, uma cor que gosto muito nalguns modelos.

A cor preferida é o cinza prata, os 2 carros cá de casa são nessa cor, mas claro que, para alguns modelos e marcas, abriria excepções com todo o gosto. apr:)

Os dois carros que tenho, ambos são verdes. Mas há corres especificas para certos carros como por exemplo:

Jaguar - Verde
Alfa - Vermelho

Back