Qual Compro?

Boas....

Eu vou dar a minha modesta opinião e que pode nem ter nada a ver com a do autor do topico, espero não criar muita confusão....

Com um plafon de 15.000€ eu compraria um carro novo, á 2 meses conseguia um Seat IBiza Fresc Plus 1.2 (gasolina) por 12.800€, na altura ofereciam-me a pintura metalizada, 5 portas e o carro ja vinha com CB,CC, ar condicionado automatico, jantes de 16", vidros electricos á frente a mais uma coisas porreiras, fui ve-lo ao Stand e apesar de o motor em si não ser de comparação o carro até que tinha um q.b de estilo desportivo.

Com isto tudo quero dizer que não acho uma ideia viavel investir esse valor num carro usado com uma porrada de km's quando com esse valor podes bem pensar num carro novo e pelo menos c/ 2 anos de garantia.

Não quero confundir ainda mais, mas por esse valor, se não gostares do Ibiza, podes sempre dar uma vista de olhos no Mazda 2 ou no Yaris(com um kit desportivo da Toyota fica porreiro), epá pensa nisso, num carro usado, seja diesel ou gasolina corres sempre alguns riscos....

Cumps

Ya o corsa B é que tem motor isuzu, os C já é motor OPEL...

O 306 só quero se for comercial

Haver á muitos mas os que teem cento e poucos mil ninguem os vende ou vende-os a preço de ouro, pk sao bons e ninguem se quer desfazr deles

Cumps
eu de escolher entre os 3 ia mesmo para o 306..(embora nao goste muito dos modelos da pug)
os fiat nao gosto de todo(chamem me o que quiserem mas NUNCA gostei de fiat)
escolhia o corsa SE fosse mais recente...ja e um carro com uns aninhos mas sublinho que e MUITO BOM...tambem tem em conta que de um Uno para um corsa B a diferenca nao e assim enorme como para um Gpunto ou o 306...

tipo mas se eu te disser que so tenho 10000€ para gastar o que me dizes?

Pk na realidade eu nao tenho 15000 nem 10000, o banco e que os tem para me emprestar, percebem.

Quanto menos for menos pago mensalmente e juros "idem"

cumps

eu de escolher entre os 3 ia mesmo para o 306..(embora nao goste muito dos modelos da pug)
os fiat nao gosto de todo(chamem me o que quiserem mas NUNCA gostei de fiat)
escolhia o corsa SE fosse mais recente...ja e um carro com uns aninhos mas sublinho que e MUITO BOM...tambem tem em conta que de um Uno para um corsa B a diferenca nao e assim enorme como para um Gpunto ou o 306...

Tou de acordo cntg..em relação ao 306HDI, é lindo

Eu tb nunca gostei muito de fiat, mas os carros que estão a fazer agora estão de mais, eles estao a redimir-se da porcaria que fizeram

Pk na realidade eu nao tenho 15000 nem 10000, o banco e que os tem para me emprestar, percebem.

cumps
podias ter especificado isso logo(ou se calhar escapou me do topico)...
e que ter nem que fosse os 10mil a pronto e muito diferente...
assim e so mesmo uma questao de ires a MUITOS sitios ver o maior numero de carros possivel...de resto nao serve de muito dizermos que este ou aquele e um carro bom,pois nunca sabemos se o carro ja foi batido se tem este ou aquele problema...:sh)

vez um que gostes(seja o 306 ou qualquer outro) mas sendo em segunda mao pede SEMPRE garantia de pelo menos 1 ano...(a maioria nao da garantia...[s)])
mesmo nao sei se te pedem mais de 10K por um 306 comercial[;)]

nao pedem entre 7000 a 10000€ por um 306HDI...

Tipo mas como gosto do fiat Grand punto, e vou ver um esta semana, 3 portas 5 lugares, e é preto, ou seja, é um carro que me puxa a atenção, gostava de saber como se comporta, se é bom, etc...

agora 306 anda esse amigo meu vendedor a procura e nao encontra...e os que encontra nao tao em muito bom estado, e ele prefere nao vender, para alem de vendedor é um amigo.

cumps

Pois tudo a bater nos 15000€ e se for por 10000€ ja nao e nada disso...

Ou com uma mão-cheia de quilometros ou todos fdds....

o Ibiiza tá muito bacano...

cumps

cumps

Isso é compreensivel, mas acompanha o meu raciocinio, pagar é sempre mau, mas preferes pagar alguns juros mensais ou pagar reparações atras de reparações? Eu sei que é complicado tomar a opção por um carro novo (derivado maioritariamente aos impostos) mas com muitos ou poucos km's, os carros usados são sempre uma incognita, podem ou não dar problemas graves. Sinceramente há carros com 200mil km's mais estimados que carros com poucos km's, o importante não é o carro ter 50mil km's é saber como é que esses 50mil km's foram feitos.

Um coisa para pensares é, neste momento se optares por um carro usado com 3 anos (exemplo) e se pagares o carro noutros 3 anos, quando venderes terá 6 anos e aproximadamente apenas 30% do valor comercial da altura da aquisição (em novo) e tens um carro catalogado como velho. Se optares por novo, daqui a 3 anos tens um carro com 50/60% do valor comercial e catalogado de semi-novo, pode não parecer, mas na altura de o vendederes has-de recuperar uma grande parte do investimento (incluindo os juros), enquanto que se comprares semi-novo agora podesse dizer que cada dia estas a perder dinheiro.

Mas pronto, pelos vistos compliquei mais do que ajudei[;)]

Eu olhei para o Saab...... foi o que mais me chamou a atenção....

Tenho um amigo com um igualzinho a esse, com o Kit do AERO, e é um espectáculo...
O BMW custa 11.000

Isso é compreensivel, mas acompanha o meu raciocinio, pagar é sempre mau, mas preferes pagar alguns juros mensais ou pagar reparações atras de reparações? Eu sei que é complicado tomar a opção por um carro novo (derivado maioritariamente aos impostos) mas com muitos ou poucos km's, os carros usados são sempre uma incognita, podem ou não dar problemas graves. Sinceramente há carros com 200mil km's mais estimados que carros com poucos km's, o importante não é o carro ter 50mil km's é saber como é que esses 50mil km's foram feitos.

Um coisa para pensares é, neste momento se optares por um carro usado com 3 anos (exemplo) e se pagares o carro noutros 3 anos, quando venderes terá 6 anos e aproximadamente apenas 30% do valor comercial da altura da aquisição (em novo) e tens um carro catalogado como velho. Se optares por novo, daqui a 3 anos tens um carro com 50/60% do valor comercial e catalogado de semi-novo, pode não parecer, mas na altura de o vendederes has-de recuperar uma grande parte do investimento (incluindo os juros), enquanto que se comprares semi-novo agora podesse dizer que cada dia estas a perder dinheiro.

Mas pronto, pelos vistos compliquei mais do que ajudei[;)]

Mas o problema é que eu nao posso pagar 15000 em 3 anos portanto eu tenho de pensar seja como for nao posso pensar que o vou comprar para vender percebes, se fosse pagar em 3 anos ainda era uma coisa agora assim nao vale a pena pensar assim...

cumps

Penso que fazias bem em ir para um Ibiza 1.2 por pouco mais de 12000€(está dentro dos valores que falas) e tens um carro desportivo q.b. com muitos extras, e 0kms. Se houver algum problema, tens sempre a garantia da marca... pareçe-me a melhor opção, mas tu é que sabes.
Posso-te dizer que comprei à cerca de 1 ano e meio um clio 1.5dCi, estou satisfeito com o carro, mas sabendo o que sei hoje... tinha ido para um ibiza novo mm a gasolina. Por mais 50€/mês, ou pouco mais... tinha um carro novo. E como se diz... novo é novo. É só teu, a sua durabilidade só depende de ti e de alguma sorte... um usado já n é bem assim.
O 1.2 da Seat anda razoavelmente bem, e se n andares a abrir... gasta pouco. E pelo que percebi, pretendes um carro a gasoleo... ainda n leste/ouviste sobre o destino do preço do gasoleo, pois n? A tendência é aumentar cada vez mais, até que irá ultrapassar o preço da gasolina...
Posto isto... toma a tua decisão.

Cumprimentos, e pensa bem...

Penso que fazias bem em ir para um Ibiza 1.2 por pouco mais de 12000€(está dentro dos valores que falas) e tens um carro desportivo q.b. com muitos extras, e 0kms. Se houver algum problema, tens sempre a garantia da marca... pareçe-me a melhor opção, mas tu é que sabes.
Posso-te dizer que comprei à cerca de 1 ano e meio um clio 1.5dCi, estou satisfeito com o carro, mas sabendo o que sei hoje... tinha ido para um ibiza novo mm a gasolina. Por mais 50€/mês, ou pouco mais... tinha um carro novo. E como se diz... novo é novo. É só teu, a sua durabilidade só depende de ti e de alguma sorte... um usado já n é bem assim.
O 1.2 da Seat anda razoavelmente bem, e se n andares a abrir... gasta pouco. E pelo que percebi, pretendes um carro a gasoleo... ainda n leste/ouviste sobre o destino do preço do gasoleo, pois n? A tendência é aumentar cada vez mais, até que irá ultrapassar o preço da gasolina...
Posto isto... toma a tua decisão.

Cumprimentos, e pensa bem...

Pois se o gasoleo aumentar azar...

Nao gosto desses carros a gaoslina, para mim a gasolina ou tem um motor a gasolina como deve de ser ou então prefiro a gasóleo, ou seja, ou um 2.0 a gasolina ou entao um carro a gasoleo, percebes...

e pra ja quero um carro ou comercial ou 3 porta 5 lugares..

cumps

Tens que limitar os valores que queres gastar, se queres comprar um carro novo ou semi-novo não podes sequer olhar para o Corsa B. O 1.7 do Astra H é Isuzo, mas por 15000€ deve ser dificil!

Pois se o gasoleo aumentar azar...

Nao gosto desses carros a gaoslina, para mim a gasolina ou tem um motor a gasolina como deve de ser ou então prefiro a gasóleo, ou seja, ou um 2.0 a gasolina ou entao um carro a gasoleo, percebes...

e pra ja quero um carro ou comercial ou 3 porta 5 lugares..

cumps

A parte do azar eu não sei se ignoraria assim dessa maneira.

Está bem que até entendo que um gasolina de muito baixa cilindrada se torne penoso em algumas utilizações, mas eu teria em atenção o aumento do preço do gasoleo, se aqui há uns meses era pura especulação e futurologia, agora é real!

Voltar
Superior