Sim, mas a curva de potência nos baixos regimes é tão inclinada, que se torna mais fácil analisar a curva de binário.Está certo, mas não nos esqueçamos que falar de binário em baixos regimes é como quem diz potência em baixos regimes.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sim, mas a curva de potência nos baixos regimes é tão inclinada, que se torna mais fácil analisar a curva de binário.Está certo, mas não nos esqueçamos que falar de binário em baixos regimes é como quem diz potência em baixos regimes.
Sim, mas a curva de potência nos baixos regimes é tão inclinada, que se torna mais fácil analisar a curva de binário.
![]()
Porque seria provocativo?
O utilizador em questão fez várias afirmações cujas consequências seriam muito relevantes para o tópico.
Impôs-me "condições" para apresentar exemplos:
Fiz o que ele pediu, e ele respondeu:
E faz uma semana que estou a aguardar um exemplo que demonstre as afirmações que ele fez:
Estas afirmações levantam uma questão fundamental para se perceber o intuito do tópico.
Está certo, mas não nos esqueçamos que falar de binário em baixos regimes é como quem diz potência em baixos regimes.
Dizermos que um carro tem 40 hp às 2000 rpm e outro tem 80 hp às 2000 rpm, é o mesmo que dizermos que o segundo tem o dobro do binário às 2000 rpm.
Pago-te um copo:Tens de pagar direitos que eu disse isso na primeira página[][
]
Sim, mas a curva de potência nos baixos regimes é tão inclinada, que se torna mais fácil analisar a curva de binário.
![]()
Pensei que tivesses percebido! []
Podem até existir casos, mesmo com a caixa de velocidades que tu meteste agora a cavalo, em que se meteres uma abaixo para teres maior potência, acabes com menos binário à roda e consequentemente menos capacidade de aceleração
Pode muito bem acontecer que colocas uma abaixo, para teres maior potência e o binário à roda ser inferior do que o que tinhas anteriormente quando estavas na relação acima!
3 - tens que admitir que existem casos em que reduzes para ter maior potência e ficas com menos binário disponível à roda e consequentemente menor capacidade de aceleração (o que faz parte da minha demonstração).
O que eu percebi é que tu fartaste-te de afirmar:
Mas andas há uma semana a dar dicas de "é óbvio", "então não sabes?", mas o facto é que ainda não apresentaste um exemplo em que demonstres que isso é possível.
E porque não o fizeste? Porque é impossível, logo tu não consegues achar um exemplo...
Podias ter sido intelectualmente honesto e ter admitido que estavas errado e que finalmente percebeste este ponto fulcral para compreender o intuito do tópico. Em vez disso desapareceste por uns tempos até achares que a questão tinha ficado esquecida para poderes voltar argumentar do zero, a voltar a repetir os pontos errados, ignorando o facto de antes de teres abandonado a conversa ter ficado óbvio que estavas errado.
Podem até existir casos, mesmo com a caixa de velocidades que tu meteste agora a cavalo, em que se meteres uma abaixo para teres maior potência, acabes com menos binário à roda e consequentemente menos capacidade de aceleração
Pode muito bem acontecer que colocas uma abaixo, para teres maior potência e o binário à roda ser inferior do que o que tinhas anteriormente quando estavas na relação acima!
3 - tens que admitir que existem casos em que reduzes para ter maior potência e ficas com menos binário disponível à roda e consequentemente menor capacidade de aceleração (o que faz parte da minha demonstração).
Andas aí às voltas que até mete dó.
Sê homem e admite de uma vez por todas que a tua ideia de binário estava errada desde o início, tal como demonstram estas afirmações:
Andas aí às voltas que até mete dó.
Sê homem e admite de uma vez por todas que a tua ideia de binário estava errada desde o início, tal como demonstram estas afirmações:
∴ Ter maior potência significa ter maior binário nas rodas.
É por isso é que as tuas frases estão erradas. É impossível meteres uma mudança em que tenhas mais potência mas o binário às rodas seja menor.
Eu bem te disse que tu ainda não tinhas percebido um ponto fundamental para perceber este tópico. Eu gostava que tu tivesses chegado à conclusão por ti próprio.
Esta equivalência que eu acabei de demonstrar é o ponto fundamental do tópico pois demonstra que a potência é o que nos indica o binário que podemos ter na roda.
No sentido em que num dado momento (velocidade) termos mais potência significa termos maior binário nas rodas.
Isso é impossível. Mais binário a mais rotações produz sempre mais potência.Uma vez vi um carro em cujo pico de binário ocorria depois do pico de potencia
Não compreendo como vocês conseguem ter paciência e tempo, para aturar 12 páginas de asneiras consecutivas do mesmo user.
Agora pergunto-te eu, já que tu só gostas de falar "por experiência", diz lá na tua experiência quando vais numa auto-estrada e apanhas uma subida mais puxadinha, normalmente em qual carro é que é mais comum conseguires manter-te em 5.ª, e qual é aquele que começa a perder velocidade e às vezes até tens de meter uma abaixo; é um carro com 90 hp ou um mais potente com 150 hp?
E não me digas casos particulares, porque casos particulares há sempre, eu quero saber, na tua experiência, nos carros que as pessoas conduzem no dia a dia, qual é o caso mais frequente?
Isso é impossível. Mais binário a mais rotações produz sempre mais potência.