[Sociedade] Qual é a tua religião?

Qual é a tua religião?

• Cristianismo

Votes: 32 32.0%
  • Judaísmo

Votes: 0 0.0%
  • Islamismo

Votes: 1 1.0%
  • Hinduísmo

• Budismo

• Mormon

Votes: 1 1.0%
  • Satanismo \m/

• Pastafarianismo :)

Votes: 2 2.0%
  • Taoísmo

• Agnosticismo

Votes: 21 21.0%
  • Cientologia

• Ateu

Votes: 40 40.0%
  • ----

Votes: 3 3.0%
  • Praticante

Votes: 7 7.0%
  • Não-Praticante

Votes: 16 16.0%

• Total voters
    100
  • Poll closed .
É claro que não... mas não dá para sub-nivelar a poll em ateísmo e teísmo, portanto é um "atalho" que devia ter levado com uma opção '--' acima.

É só uma ideia, mas acho que mais vale tirar ateu e incluir outra qualquer. Bastava meteres nenhuma e pronto.
Mas é só uma ideia mesmo.

Eu não sou nada, nem ateu me posso considerar, pois inserir-me nessa categoria implicava acreditar em algo.. lol

Não acredito ou professo qualquer relegião ou crença.

Apesar de ter tudo feito até à Comunhão/Profissão de Fé, só acredito em Deusas [:cool:]

Acredito na matéria, na matéria negra, na anti-matéria e nas quatro Forças Universais.

Last edited:
Mormon nem devia ser promovida a religião, tal como a cientologia; são cultos. E sim, não devia, mas há uma comunidade Jeová em Portugal, por isso...

Não concordo nada.
É uma religião como outra qualquer.
Porque dizes que é um culto?

Apesar de vir de uma família extremamente religiosa (excepto pais, católicos nao praticantes), sou ateu, e nem sequer sou batizado...
É um bocado chato, no trabalho, porque tenho um colega Muçulmano que me está sempre a tentar vender "o produto"...segundo ele, se eu tivesse religião, não me podia tentar convencer a mudar...mas como não tenho, está "à vontadinha"[:D]
Temos conversas interessantíssimas, sobretudo quando me diz que a sua única esposa lhe está sempre a dizer que se devia casar com mais mulheres....pelo que entendi, assim ela terá mais "benefits" na próxima vida.

Diz que és TAUísta e quando ele quiser explicação dessa "religião", pede que te arranje uma amiga jeitosa [:p]

Quanto ao tópico, algures entre o agnóstico e o ateu. Acho que as religiões, especialmente no que se refere à vida depois da morte, reencarnação, pedir ajuda a um deus qualquer, etc. acho que se baseiam muito no egocentrismo humano: esquecemo-nos que aos olhos das leis da natureza, não somos mais importantes que uma pedra ou um átomo de hidrogénio. Não tenho provas que existe pelo menos um deus ou ser(es) sobrenatural(is) equivalente(s), dúvido muito que haja, mas como também não tenho provas que não haja, dou o benefício da dúvida. :)

Apesar de vir de uma família extremamente religiosa (excepto pais, católicos nao praticantes), sou ateu, e nem sequer sou batizado...
É um bocado chato, no trabalho, porque tenho um colega Muçulmano que me está sempre a tentar vender "o produto"...segundo ele, se eu tivesse religião, não me podia tentar convencer a mudar...mas como não tenho, está "à vontadinha"[:D]
Temos conversas interessantíssimas, sobretudo quando me diz que a sua única esposa lhe está sempre a dizer que se devia casar com mais mulheres....pelo que entendi, assim ela terá mais "benefits" na próxima vida.

Diz-lhe que já pensaste nisso, mas como cada mulher traz uma sogra atrelada, desististe da idea. [:D] Ou então, mostra-lhe o teu despertador novo: Palestinian Alarm Clock - YouTube

Não concordo nada.
É uma religião como outra qualquer.
Porque dizes que é um culto?
Um culto restringe mais os seus membros, não é aberto a todos. Tem uma conotação mais indoctrinante nos seus seguidores, e na sua grande maioria, tem um líder vivo e activo. As suas motivações são mais financeiras e/ou outras do que apenas uma motivação espiritual.

O mormonismo começou com um charlatão (Joseph Smith) há poucos séculos atrás, e foi/é um regime segregacionista.

Lá pela IURD se basear em Jesus Cristo, Bíblia, etc etc, não se pode considerar uma forma de religião!

Mormon nem devia ser promovida a religião, tal como a cientologia; são cultos. E sim, não devia, mas há uma comunidade Jeová em Portugal, por isso...

Testemunhas de Jeová e Mormons (mais correctamente Igreja dos Santos dos Últimos Dias) são religiões distintas!

Pela mesma lógica tens uma comunidade anglicana expressiva, por exemplo, ou ortodoxa, e não aparecem separadas...

Testemunhas de Jeová e Mormons (mais correctamente Igreja dos Santos dos Últimos Dias) são religiões distintas!

Pela mesma lógica tens uma comunidade anglicana expressiva, por exemplo, ou ortodoxa, e não aparecem separadas...

Se formos por aí, a sondagem vai ficar com alguns 1000 itens! [:D]

Diz-lhe que já pensaste nisso, mas como cada mulher traz uma sogra atrelada, desististe da idea. [:D]

Isso não será um problema visto que lá na terra dele as mulheres "piam fininho":sh)... A mulher não pode vir para cá trabalhar porque TEM que andar com a cabeça coberta....e fora dos países maioritariamente Muçulmanos é mais difícil conseguir um trabalho....Ela, pelos vistos, até tem uma profissão e poderia receber um ordenado decente, cá....mas ele, pelos vistos, fez um voto de pobreza...pelos dois....

O mormonismo começou com um charlatão (Joseph Smith) há poucos séculos atrás, e foi/é um regime segregacionista.

eu concordo que o nascimento dessa religião foi estranho, mas se calhar para muita gente que não acredita as outras religiões nasceram de forma igualmente ridícula. A diferença é que são muito mais antigas e por isso a história já teve tempo para "assentar".

Eu fiz foi o contrário, nas provas de vinho do Porto estive a fazer a vida negra a um muçulmano que não toca no vinho... "Aahhh este é mesmo bom, queres provar?" "Ahh este é ainda melhor, queres provar?" [:)]

Um culto restringe mais os seus membros, não é aberto a todos. Tem uma conotação mais indoctrinante nos seus seguidores, e na sua grande maioria, tem um líder vivo e activo. As suas motivações são mais financeiras e/ou outras do que apenas uma motivação espiritual.

Lá está... Não concordo com isso.
Os Mormons são uma comunidade de pessoas que não fazem mal a uma mosca e que se dedicam a estudar temas espirituais e a praticar o bem. O culto é aberto a quem quiser integrá-lo...
Independentemente da forma como apareceu essa religião, não concordo em colocá-la num patamar diferente das outras.

Até porque mesmo em comparação com a Bíblia dos católicos, ninguém pode afirmar que o Livro de Mormon foi escrito por pessoas com melhores ou piores intenções do que aqueles que escreverem a bíblia.

O facto do Livro de Mormon ser mais recente não significa que seja menos válido ou verdadeiro do que a Bíblia.

Entendes onde quero chegar?

Back