[Sociedade] Qual é a tua religião?

Qual é a tua religião?

• Cristianismo

Votes: 32 32.0%
  • Judaísmo

Votes: 0 0.0%
  • Islamismo

Votes: 1 1.0%
  • Hinduísmo

• Budismo

• Mormon

Votes: 1 1.0%
  • Satanismo \m/

• Pastafarianismo :)

Votes: 2 2.0%
  • Taoísmo

• Agnosticismo

Votes: 21 21.0%
  • Cientologia

• Ateu

Votes: 40 40.0%
  • ----

Votes: 3 3.0%
  • Praticante

Votes: 7 7.0%
  • Não-Praticante

Votes: 16 16.0%

• Total voters
    100
  • Poll closed .
Uma coisa é acreditar em deus, ou algo superior, outra é ter religião - são coisas distintas.

Eu na minha adolescência acreditava na existência de um deus, ou algo superior, que poderia "controlar" as leis da física, mas não acreditava nas religiões - para mim sempre foram uma fantochada, criada por homens "espertos" para dominar o mundo perante aqueles que pouco ou nenhum conhecimento tinham. "Em terra de cego quem tem olho é rei"

Com o adquirir de conhecimento, leitura de livros, consciência do mundo, experiência de vida, etc. Tornei-me descrente em relação a deus, tudo aconteceu e acontece devido a fenómenos físicos, e só não há mais explicação porque a ciência e a tecnologia ainda estão numa fase muito embrionária, embora se pense que não.

Portanto - Não Acredito em Nada superior ou sobrenatural. Ateu.

Isso é exactamente o que eu gostava de fazer -- até que ponto em Portugal já se pode fazer um gráfico deste tipo:

PISA_v_religion_all.png

E em que % já estamos de católicos praticantes. A pool devia permitir adicionar um leque de idades e/ou nível escolar.

Eh pá, cristianismo não é uma religião, é a base de muitas religiões, nomeadamente a católica, anglicana e todas as outras protestantes.

E depois faltam-te aí religiões muito fortes Taoísmo e Confucionismo

Respondendo. Já fui católico, estou no agnosticismo a passar a ateu [;)]

Eh pá, cristianismo não é uma religião, é a base de muitas religiões, nomeadamente a católica, anglicana e todas as outras protestantes.

E depois faltam-te aí religiões muito fortes Taoísmo e Confucionismo

Respondendo. Já fui católico, estou no agnosticismo a passar a ateu [;)]

Pois, mas tem uma base comum. O islamismo também tem vários "sabores", assim como o judaísmo, mas não vale a pensa detalhar.

Sim, falta o "outro".

Mesmo sendo ateu, há vários níveis de ateísmo.

1. Há o ateísmo 50%/50%, ou mais agnosticismo, onde se dá grande valor ao desconhecimento neste assunto, e onde em termos de probabilidades, dá-se 50% tanto para a existência ou não de Deus(es).

2. Há um ateísmo 100%, onde há uma certeza absoluta e inequívoca que não há Deus.

Há um ateísmo entre estas percentagens. Pode ser melhor descrito um pouco como "Acredito que não há nenhuma entidade supernatural, faço a minha vida assim, mas não posso ter certeza absoluta."
Enquadro-me aqui. [;)]

E os pagãos, não entram na sondagem? Um gajo já não pode ir para a mata adorar os deuses e sacrificar uns animais ou umas virgens? Ser politeísta?

Não, não sou pagão.

Back