Qual é a utilidade do SUV

Dá para meter no monte, e muito a sério... muito mais do que eu imaginava...

Passou por sitios que achei que ficaria atascado... mas não!!!
e surpreendentemente passou nos mesmos sitios que um defender e onde um range rover dos novos teve de ser tirado com um cabo e um tractor... :)

e surpreendentemente passou nos mesmos sitios que um defender e onde um range rover dos novos teve de ser tirado com um cabo e um tractor... :)
qual é o SUV?
O meu já fez TT, fez aqueles 500m de estradão na praia da Comporta [:)]

A razão da compra depende muito das necessidades da pessoa.

Se por exemplo, moram numa quinta cujo único acesso é um caminho de terra com o piso muito irregular, ou se andam na caça, pesca, ou simplesmente gostam de ir para o monte, faz todo o sentido o SUV.

pois... tens de ir mais cedo.
Pelo menos ao fim de semana. Durante agosto tento não ir muito para ai porque há muito movimento...

mas a praia que frequento é a do soltroia

Foram estas discussões que tornaram este fórum famoso e outros antes dele. [:D] [:D]

Gosto dos SUV porque associam uma componente lúdica/funcional que a maioria dos outros não transmitem. Sempre foi assim.

Se na altura que comprei o meu série 3, o X3 fosse uma coisa séria, nem hesitava.

Agora tenho um Land Cruiser, esse sim um zeloso cumpridor dos objectivos que lhe são colocados. Um autêntico TT.

Para não perder muito tempo, coloco aqui o conteúdo dum outro post meu noutro tópico:

Generalizando*, as vantagens dum SUV que eu vejo são:

• Habitáculo mais elevado facilita a acessibilidade de passageiros, acesso à mala e, especialmente, a colocação de crianças nas cadeirinhas.
  • Visibilidade.
  • Rodas grandes e com com pneus de alto perfil, juntamente com a maior altura ao solo, permitem abordar com mais conforto e despreocupação os vários "obstáculos" que possam surgir dentro e fora de estrada (incluindo subir passeios [:p]).
  • Segurança passiva. Já aqui disseram que um SUV dava maior sensação de segurança. Pois bem, não é só sensação. Um carro mais pesado e com uma estrutura mais alta tipicamente safa-se melhor em acidentes. Portanto os SUVs têm melhor segurança passiva que os hatchbacks equivalentes.

Cá em casa mora um Qashqai. Neste momento não tenho planos para o trocar mas, quando chegar a essa altura, seguramente que o próximo carro familiar será um SUV/crossover/whatever...

__________________________________________________ ___________________________
* Como é óbvio, nem todos os benefícios serão aplicáveis a todos os SUVs, e também existirá sempre algum não-SUV que seja melhor nalgum critério.

O kit de unhas conta muito. Os SUV fazem muito mais em TT que a maioria acha (ainda mais se não tivermos pena dele). Vi isso na ultima edição do Magusto TT aqui do Forum. Andava lá um Duster 4x4 que deixou muita gente de queixo caído. Mas um Defender ou mesmo um Range são outro campeonato.

O kit de unhas conta muito. Os SUV fazem muito mais em TT que a maioria acha (ainda mais se não tivermos pena dele). Vi isso na ultima edição do Magusto TT aqui do Forum. Andava lá um Duster 4x4 que deixou muita gente de queixo caído. Mas um Defender ou mesmo um Range são outro campeonato.

Ora nem mais.

Já assisti a muitos exemplos de SUV's que espantam muita gente.

Acho que as pessoas compram estes carros apenas devido ao seu aspecto...
Eu pessoalmente nao me importava de ter um Clio mais alto, por exemplo um Captur... simplesmente por causa do seu look

Voltar
Superior