Qual escolher?

Para te conseguirmos ajudar, tens de ser mais especifico.

Tenho um carro X...do ano tal, com não sei quantos km's..versão Y

Tenho X para gastar...

Pronto...vais ver que aparecem logo outras boas hipoteses.

O que pretendo gastar é no máximo 15000€, só com um eventual excelente negócio é que esse valor seria ultrapassado.

O carro que tenho é um astra f de 1993.

A preferência vai para um carro a gasóleo, visto que o preço da gasolina está quase insustentável.

Esticou-se em 5000€????????????:confused::confused::confused:

Eu ainda não sabia o preço da mondeo, mas baseei-me num outro que ele tinha lá, era um ano mais novo e tinha 52000klms, estava a pedir 19000€, pensei que a carrinha andasse por esses valores.

Mas ele queria o meu carro e 20000€ pela mondeo.

O que pretendo gastar é no máximo 15000€, só com um eventual excelente negócio é que esse valor seria ultrapassado.

O carro que tenho é um astra f de 1993.

A preferência vai para um carro a gasóleo, visto que o preço da gasolina está quase insustentável.

Por uma pesquisa no site www.standpt.com vi estas opções para <15000€:

- Ford Focus 1.8 TDCdi Trend 115cv 2003
- Opel Astra 1.7 DTI Selection 75cv 2003
- Peugeot 307 1.4 HDI XS Premiun 70cv 2003
- Peugeot 605 2.5DT SV 1998
- Citroën Xsara Picasso 2.0 HDI SX 2001
- Fiat Stilo MW 1.9 JTD Dynamic 2003
- VW Polo 1.9 TDI Highline 2003
- Ford Mondeo 2.0 TDdi Ghia 2001
- Honda Civic 1.7 CTDI ES 2002
...

Já me cansei... tens muitas opções para esses 15000€! É só escolher. [;)]

Realmente não faltam por aí escolhas.

Agora "aquele" carro ainda não apareceu, sou uma bocado esquisito e tem que ser um modelo que me agrade verdadeiramente.

Mas obrigado pela colaboração [;)]

Realmente não faltam por aí escolhas.

Agora "aquele" carro ainda não apareceu, sou uma bocado esquisito e tem que ser um modelo que me agrade verdadeiramente.

Mas obrigado pela colaboração [;)]

De nada, estamos aqui para ajudar-mos uns aos outros. [;)]

É um modelo que me agrada, já andei a ver uns quantos, mas não me dava jeito que fosse a versão comercial, sendo de 5 lugares o preço dispara um pouco.

Pois, daí o meu medo, eu gosto de sentir que tenho motor para o que precisar e como qualquer um (penso eu), gosto de acelerar de vem em quando.

Eu ando com um a 2 anos e não sou daqueles de ter o pé direito leve, até pelo contrário. Qtas vezes já eu andei com ele a 170km/h? Principalmente qdo vou atrasado para o trabalho. Qto a ultrapassagens nunca me deixou ficar mal, mas existem situações que não se pode contar com ele:

- Qdo o carro que esta a ser ultrapassado aumenta a sua velocidade;
- Qdo estamos para ultrapassar um veículo num subida de uma estrada com 1via em cada sentido.

Só nestas situações é que necessário ter cuidado, mas de resto é sempre andar. É claro que o carro gosta a andar entre os 90 - 120, mas qdo é necessário andar mais anda, mas não podemos esperar milagrs, pricipalmente quando vai carregado. Mas qdo é só uma pessoa e o carro vai vazio, anda razoavelemente. Vou dar-te um exemplo, eu ponho-o a subir toda a IC16 a 110 km/h em 4ª. [;)]

Eu ando com um a 2 anos e não sou daqueles de ter o pé direito leve, até pelo contrário. Qtas vezes já eu andei com ele a 170km/h? Principalmente qdo vou atrasado para o trabalho. Qto a ultrapassagens nunca me deixou ficar mal, mas existem situações que não se pode contar com ele:

- Qdo o carro que esta a ser ultrapassado aumenta a sua velocidade;
- Qdo estamos para ultrapassar um veículo num subida de uma estrada com 1via em cada sentido.

Só nestas situações é que necessário ter cuidado, mas de resto é sempre andar. É claro que o carro gosta a andar entre os 90 - 120, mas qdo é necessário andar mais anda, mas não podemos esperar milagrs, pricipalmente quando vai carregado. Mas qdo é só uma pessoa e o carro vai vazio, anda razoavelemente. Vou dar-te um exemplo, eu ponho-o a subir toda a IC16 a 110 km/h em 4ª. [;)]

Pois, as situações que descreves são as que já tinha pensado.
Eu gosto bastante das linhas do carro, se for um de 3 portas XS [br:)]...

Talvez já consiga arranjar um 2.0 HDI pelos valores que tenho, bom bom era o 1.6 hehehe apr:)

Foi escolhida apr:)

156 Sportwagon JTD 16V de 2003.

80.000 klms, azul petróleo (não sei o código certo da cor), montes de extras, excepto pele e TA.

Em princípio lá para dia 15 já a tenho apr:)

Back